energia cinetica!!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
energia cinetica!!!
antes de mais nada quero dizer qeue stou ciente qeu aqui é um forum de modelismo, mas por incrivel uqe pareça e como ja mensionei
em outro topico é so aqui que a galera tira minhas duvidas é impressionante
os outros foruns que sou cadastrado parecem foruns fantasma e eu nao conheçomais outro
por isso como sou novo no mundo da mecanica venho a qualquer lugar onde recebo ajuda
obrigado!
indo a duvida...
Pessoal como todos os mecanismos do carro recebe a força do vira-brequim
como bomba de agua bomba de oleo ate mesmo o distribuidor eu imagino se a alguma perca de força no vira-brequim ou no desempenho do motor por fornecer força para tantos equipamentos e se ha perca de força o uqe pode ser feito para compensar isso?
os outros foruns que sou cadastrado parecem foruns fantasma e eu nao conheçomais outro
por isso como sou novo no mundo da mecanica venho a qualquer lugar onde recebo ajuda
obrigado!
indo a duvida...
como bomba de agua bomba de oleo ate mesmo o distribuidor eu imagino se a alguma perca de força no vira-brequim ou no desempenho do motor por fornecer força para tantos equipamentos e se ha perca de força o uqe pode ser feito para compensar isso?
Re: energia cinetica!!!
Não poste na seção motores,poste na seção off-topic.E não crie dois tópicos iguais.
Olha, eu não sou grande "intendedor" de motores de carro 1/1 mas acredito que a única maneira de diminuir a perda de força é manter os rolamentos limpos e bem lubrificados, sempre girando livre e todos os eixos e polias completamente alinhados... Assim você (acredito eu) estará garantindo a menor perda de força possivel...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Duas coisas que eu já li sobre isso em carros esportivos: a bomba d'agua é eletrica e o alternador tem uma "embreagem magnetica" semelhante a que você encontra em qualquer carro com ar condicionado, mais espeficamente no compressor. Esse alternador com essa embreagem libera a carga no motor conforme a utilização de energia no carro.
Na pratica e na NOSSA realidade, acho que nao tenha muito o que fazer a não ser manter o sistema sempre lubrificado e vedado. As grandes industrias com certeza pensam em soluções que aproveitem melhor a energia gerada pelo motor, só que ai isso ja sai da nossa realidade.
Na pratica e na NOSSA realidade, acho que nao tenha muito o que fazer a não ser manter o sistema sempre lubrificado e vedado. As grandes industrias com certeza pensam em soluções que aproveitem melhor a energia gerada pelo motor, só que ai isso ja sai da nossa realidade.
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Já perceberam que nos carros 1.0/1.4, quando você liga o ar condicionado o carro praticamente não anda? Isso não quer dizer que o carro perdeu força, o motor continua com a mesma "cavalaria", porém alimentando vários itens.
O que pode ser feito para compensar isso? Bom, existem N formas de você preparar seu motor para deixá-lo mais forte...
O que pode ser feito para compensar isso? Bom, existem N formas de você preparar seu motor para deixá-lo mais forte...
O meu quando eu ligo o ar eu nem sinto diferença, mas sabem como é hehe. Em julho estou de viagem marcada para SP, vou reprogramar o modulo de injeção, passar de 150cv para 195cv.
qual é o seu carro amigo?becao escreveu:O meu quando eu ligo o ar eu nem sinto diferença, mas sabem como é hehe. Em julho estou de viagem marcada para SP, vou reprogramar o modulo de injeção, passar de 150cv para 195cv.
Algum do Gran Turismo 5... kkkkkkkkkkhallyl escreveu:qual é o seu carro amigo?becao escreveu:O meu quando eu ligo o ar eu nem sinto diferença, mas sabem como é hehe. Em julho estou de viagem marcada para SP, vou reprogramar o modulo de injeção, passar de 150cv para 195cv.
Piada à parte, pra aumentar tanto cv só no chip, tem que ser algum carro turbo. Estes têm uma margem maior de "sobra" na programação original da central da injeção, podendo ser remapeada para aumentar a pressão do turbo gerando um maior ganho de potência frente a ganhos irrisórios em carros aspirados.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
henrico escreveu:antes de mais nada quero dizer qeue stou ciente qeu aqui é um forum de modelismo, mas por incrivel uqe pareça e como ja mensionei
obrigado!
indo a duvida...
Me desculpa amigo, mas as perguntas que você faz podem ser facilmente respondidas com uma simples pesquisa no Google, não precisa de fórum para isso, alem do mais você posta os seus tópicos nos lugares errados.

- magaiver
- Piloto Racer

khallyl escreveu:qual é o seu carro amigo?becao escreveu:O meu quando eu ligo o ar eu nem sinto diferença, mas sabem como é hehe. Em julho estou de viagem marcada para SP, vou reprogramar o modulo de injeção, passar de 150cv para 195cv.
Audi a3 150cv certo ?
os motores de carros não são rolamentados, usam casquilhos / bronzina, o que pode fazer para melhorar o desempenho, é aliviar o volante, colocar o alternador citado pelo amigo acima, que tem um fio de entrada pra receber informação do modulo de injeção, programavel etc.. que na condição do acelerador em WOT(100% de acelerador) ele para de carregar a bateria para aliviar o "peso" no motor, não é como embreagem eletrica do compressor do ar não ... , também pode colocar um cabeçote roletado se já nao tiver original do veiculo, pois esse cabeçote consegue fazer o conjunto girar mais..
Mais em relação a isso tudo eu prefiro mesmo a solução que eu uso, o sopro divino hehehe! turbo é turbo, como dizem por ai , se aspirado fosse bom avião voaria de webber hehehe.
Esse topico deveria ser movido para off topic, pois se relaciona a motores de carros grandes, o topico que o amigo criou e na area de motores dos carrinhos de controle!
É um A3 1.8 Turbo sim, 150cv.
- rgaspar
- Piloto Advanced

aí Becao se liga ai para nao afinar demais esse motor kkkkkkkkbecao escreveu:É um A3 1.8 Turbo sim, 150cv.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
comeco do ano agora, mes que vem precisamente, pego um A3 SPORTBACK 2.0 TFSI, e vou passar de 200cv para 271 com reprogramação no modulo. vai fazer a onde? qual loja de SP? abraço
Na nascar chips : http://www.nascarchips.com/
Nossa, um Sportback 2.0 Turbo Injeção Direta é um sonho de carro viu. Ainda mais reprogramando o modulo para ganhar 70cv, ta loco. E esse cambio dele então, com controle de largada, hehehe.
Vou estar la na nascar em julho desse ano, quando pretende fazer com o teu?
Nossa, um Sportback 2.0 Turbo Injeção Direta é um sonho de carro viu. Ainda mais reprogramando o modulo para ganhar 70cv, ta loco. E esse cambio dele então, com controle de largada, hehehe.
Vou estar la na nascar em julho desse ano, quando pretende fazer com o teu?
rapaz, nao tenho previsão, visto que vou pegar um o carro em SP mesmo, e depois irei voltar pra reprogramar... mais barato, e aqui onde eu moro nao acha... por curiosidade, quanto vai sair a reprogramação do teu?