energia cinetica!!!

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: energia cinetica!!!

Mensagem por becao »

No site tem uma tabela que fala: http://www.nascarchips.com/precos.php?M ... ipPotencia
R$ 650,00. Consegui um preço melhor pois tenho dois conhecidos que preparam carro lá, um deles já ta chegando na casa dos 500cv com o carro dele rsrs.

Ai eu ja vou aproveitar, vou pedir dos EUA um KIT de correia dentada completa, eles trocam lá também com M.O mais em conta.

Para o Sportback 200cv nao sei o preço, posso perguntar para meu conhecido e ele me fala.
khallyl
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por khallyl »

pow cara, barato, achei que sairia mais caro...

rapaz, gostaria de saber o preço, pergunta pra mim?

tu mantem esse a3 so com peças de fora né? tem seguro ele?
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Pergunto sim.
Cara, algumas coisas do carro valem muito a pena pedir dos EUA, da ECS Tuning.
O KIT de correia dentada vem com MUITA coisa, muito mais do que os Kits que vendem no brasil, e pela metade do preço (já com imposto de 60%).

Outra coisa é o oleo e filtro da transmissão automatica, trazendo de lá sai uns 30% mais barato mesmo com imposto de 60%.

E a manutenção do A3 não é aquele monstro que quem nao entende do assunto fala, se você cuida do motor, troca o oleo e filtro de oleo a cada 5 mil km, coloca oleo sintetico de qualidade, troca o oleo e filtro da transmissao em dia, você só vai ter problema com o carro depois de 200mil km rodado.

Claro que tem manutenção como suspensao, freio, pneus (o meu é um 225/50R16, cada pneu hancook custa 370), sensor de oxigenio e de massa de ar que uma hora irao morrer, mas eu te digo, tirando o consumo de combustivel, que na cidade gira em torno de 8 a 9 km/l com ar ligado, o meu A3 tem o mesmo gasto de manutencao periodica que o meu clio 1.0.

Sobre seguro, tem sim, de coperativa mas tem.
khallyl
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por khallyl »

Hum, bom... to pesquisando sobre a manutenção desse carro, vi que é a mesma do passat CC (mesmo motor) e a mesma do jetta TSI que saiu agora (mesmo motor e suspenção)... to pensando em fazer a manutenção na VW, mas nao fui la ainda ver...

seguro é foda, é bom ter, mas pra esse carro sai caro de mais...
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

rsss...É Pelo visto a galera gosta de motores mexidos.
Semana retrasada chipei o meu S3.Coloquei o UNICHIP,que na minha opinião é o melhor chip.Nossa esta cavernoso,coloquei um Booster tb que passa pra 2kg de pressão mais só usei 1 vez,acho que não ha necessidade pois o carro sem o Booster esta com 330cv no dinamômetro e com o Booster vai pra 500cv!!!Meu pai tem uma C63 AMG e digo que ela fica no chinelo com o meu s3,sem brincadeira mesmo,e olha que essa AMG é potente ein.Depois posto fotos de como ficou o S3.
abraços a todos
khallyl
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por khallyl »

qual o ano do teu S3? audi né?
khallyl
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por khallyl »

soube que esse motor do S3 é o mesmo do A3 TFSI 2.0, so que com turbina maior, confere?
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

HageRC escreveu:rsss...É Pelo visto a galera gosta de motores mexidos.
Semana retrasada chipei o meu S3.Coloquei o UNICHIP,que na minha opinião é o melhor chip.Nossa esta cavernoso,coloquei um Booster tb que passa pra 2kg de pressão mais só usei 1 vez,acho que não ha necessidade pois o carro sem o Booster esta com 330cv no dinamômetro e com o Booster vai pra 500cv!!!Meu pai tem uma C63 AMG e digo que ela fica no chinelo com o meu s3,sem brincadeira mesmo,e olha que essa AMG é potente ein.Depois posto fotos de como ficou o S3.
abraços a todos
O teu S3 é o 2.0 Turbo Injeção Direta 260cv S-Tronic Quattro? Se for, meu amigo, tem um baita carro, um dia chego nesse nivel hahahah.

Tem gente que não fala tão bem do Unichip, fico com pé atrás dele, até julho vamos ver o que dá rs.
De qualquer forma quero passar meus 150cv pra pelo menos 190, sem mecher em filtro nem escape e nem na turba.
henrico

Mensagem por henrico »

não entendo como um chip tipo como uma mudança na programação do modolo pode gerar mais cavalo isso ocorre deviduo a que?
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Tecnologia meu caro, os carros de hoje estão lotados de sensores e eletronica para controlar o funcionamento do motor.

O ECU que é o modulo central do carro tem valores de referencia para calcular o avanço de ignição e o tempo de injeção, e esses valores de referencia você pode mudar e aumentar a cavalaria do carro.

Não da para entrar em detalhes se nao isso aqui vira uma biblia, pesquise, na internet tem tudo.
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Isso mesmo,ele tinha 260cv.rsrr.Amo esse carro,ainda mais do fato de ser 4x4,nossa da pra entrar nas curvas arregaçando e o carro mantem a estabilidade e não sai por nada de lado.Troquei mês passado os pneus que estavam meio gastos,coloquei 4 Toyo.Só de pneu foi a facada(r$3.300) só de pneu.Becão,se vc chipar seu carro ele chega fácil aos 190cv, sem precisar mexer na turbina.Eu ja tive um a3 150cv e é um exelente carro,anda muito tambem.
Mugen Seiki Racing
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Ta louco, tração quattro com essa cavalaria é outro nivel, putz grila. O teu S3 é que ano? O meu A3 é 2006.
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Ele é 2004.mas eu tenho q dar uma conferida pq se não me engano ele é 04/05,mas não tenho 100% de certeza.
Mugen Seiki Racing
magaiver
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por magaiver »

becao escreveu: O ECU que é o modulo central do carro tem valores de referencia para calcular o avanço de ignição e o tempo de injeção, e esses valores de referencia você pode mudar e aumentar a cavalaria do carro.

Não se pode mudar aumentar a potencia do motor original somente mexendo em parametros ou chipando, ele já vem acertado para maximo desempenho, se vc avança o ponto de ignição bate pino, se atrasa tira potencia e aumenta o consumo, a injeção de combustivel mesma coisa, tem que estar em lambda, abaixo disso perde potencia, acima disso aumenta consumo e não se ganha potencia nenhuma ... , pra aumentar a potencia de um motor somente aumentando seu poder de combustão, seja "socando" ar pra dentro ,seja com turbocompressor, supercharger, rebaixando cabeçote etc.. e ai sim adequar os parametros da ECU para a nova configuração do motor.

Em exeção a alguns carros como o audio a3 150cv do amigo, que a pressão da turbina e controlado pela ECU, neste caso se vc reprogramar a ecu é possivel aumentar a pressão da turbina gerando assim mais potencia.. fora isso ...

Eu particulamente uso uma injeção programavel standalone chamada megasquirt, que serve tanto para injetar carros carburados, quanto para substituir centrais originais, além de ser totalmente DIY e programavel, ela controla até 12 cilindros, injeção sequencial, ignição sequencial, faisca perdida, roda fonica,distribuidor, injeção de agua na admição, acelerador eletronico, borboleta eletronica etc ... e tem um cara que é representante dela no brasil e com os devidos direitos autorais, desenvolve ela já plug and play para varios conectores de carros, ou sejá só tirar a original e colocar ela no lugar! ela é acertada no computador e a possibilidade de acerto e programação dela em TEMPO REAL é simplismente infinita, mais eu sou suspeito pra falar né hehehe.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Muito boa as explicações magaiver, eu sou um leigo um pouco sabido no assunto, tudo o que sei se refere ao meu carro, nele você realmente aumenta a pressão do turbo pelo ECU.
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”