Werks B5 - Regulagem
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Werks B5 - Regulagem
Boa tarde pessoal,
Seguinte, há um mês atrás comprei um JQ The Car com um Werks B5-Pro e a pipa 2013 (Werks).
O problema é que depois de muito mexer nas agulhas de alta, baixa e marcha lenta estou tento muita dificuldade em regular a lenta do motor. Então gostaria de saber se alguem sabe qual é configuração de fábrica das agulhas para esse motor. Pois acredito que começando dessa configuração seja mais fácil ajusta-lo.
De qualquer forma vou deixar o que está acontencendo com ele. Depois de algumas voltas forte em pista ele fica com a temp entre 115 e 125C, até ai tudo bem, o problema é que nessa temperatura ele não pega lenta e fica acelerado, de tal forma que após rampar com ele, a aceleração sobe muito mesmo sem acelerar no rádio.
Já tentei deixar mais gordo em baixa e regular a lenta. Ele fica bom até chegar na temperatura citada acima. Depois que atinge o 120C começa a perder a lenta novamente.
Werks B5-Pro - Pipa 2013
Byron 20% - Glow Plug #5 (Werks)
Obrigado desde já!
Seguinte, há um mês atrás comprei um JQ The Car com um Werks B5-Pro e a pipa 2013 (Werks).
O problema é que depois de muito mexer nas agulhas de alta, baixa e marcha lenta estou tento muita dificuldade em regular a lenta do motor. Então gostaria de saber se alguem sabe qual é configuração de fábrica das agulhas para esse motor. Pois acredito que começando dessa configuração seja mais fácil ajusta-lo.
De qualquer forma vou deixar o que está acontencendo com ele. Depois de algumas voltas forte em pista ele fica com a temp entre 115 e 125C, até ai tudo bem, o problema é que nessa temperatura ele não pega lenta e fica acelerado, de tal forma que após rampar com ele, a aceleração sobe muito mesmo sem acelerar no rádio.
Já tentei deixar mais gordo em baixa e regular a lenta. Ele fica bom até chegar na temperatura citada acima. Depois que atinge o 120C começa a perder a lenta novamente.
Werks B5-Pro - Pipa 2013
Byron 20% - Glow Plug #5 (Werks)
Obrigado desde já!
Re: Werks B5 - Regulagem
Nunca tive esse problema com o meu.Mas uso vela o.s P3 e pipa 2058.Ta com um galão e pouco o motor e até agora sempre segura lenta perfeitamente.Não sei o que pode tar causando isso, espero que alguém te ajude...
É..espero que alguem aqui saiba me ajudar, ja gastei meio galão tentando regular ele.pedrinhof escreveu:Nunca tive esse problema com o meu.Mas uso vela o.s P3 e pipa 2058.Ta com um galão e pouco o motor e até agora sempre segura lenta perfeitamente.Não sei o que pode tar causando isso, espero que alguém te ajude...
Outra coisa, tem um usuário representante da Werks no Brasil aqui no forum, não tem? qual a user dele, alguem sabe?
Obrigado
tá muito fino, tanto de baixa quanto de alta. Abra as agulhas!!!
Leandro, vou tentar ajustar isso hoje e posto os resultados.Leandrop escreveu:tá muito fino, tanto de baixa quanto de alta. Abra as agulhas!!!
Valeu pela dica.
Ola Leandro, obrigado pela ajuda mas não consegui resolver ainda.rafaboss escreveu:Leandro, vou tentar ajustar isso hoje e posto os resultados.Leandrop escreveu:tá muito fino, tanto de baixa quanto de alta. Abra as agulhas!!!
Valeu pela dica.
Tentei engordar o motor, tentei fechar todas as agulhas (baixa e alta) e abrir duas voltas e meia, mas nada... Não sei oque acontece sempre que ele fica com uns 110C ele não pega mais lenta e sem acelerar fica variando a aceleração...
Uma coisa que tive pensando foi que quando montei o carburador e fui colocar o Carb Retainer O-Ring, como o da imagem abaixo, ele não entrava de jeito nenhum e acabou lascando um pedaço da borracha (do lado da borracha cortada), será que pode ser isso? e qual a maneira certa de instalar essa peça?

Obrigado galera!!!
rafaboss escreveu: Ola Leandro, obrigado pela ajuda mas não consegui resolver ainda.
Tentei engordar o motor, tentei fechar todas as agulhas (baixa e alta) e abrir duas voltas e meia, mas nada... Não sei oque acontece sempre que ele fica com uns 110C ele não pega mais lenta e sem acelerar fica variando a aceleração...
Uma coisa que tive pensando foi que quando montei o carburador e fui colocar o Carb Retainer O-Ring, como o da imagem abaixo, ele não entrava de jeito nenhum e acabou lascando um pedaço da borracha (do lado da borracha cortada), será que pode ser isso? e qual a maneira certa de instalar essa peça?
Obrigado galera!!!
Pode ser esse o-ring, tá dando uma falsa entrada de ar e está dificultando o ajuste de marcha lenta, o jeito certo de instalar é tendo muita paciência e um pouco de vaselina para ajudar.
Editado pela última vez por heavy em 15 Fev 2012, 15:08, em um total de 1 vez.

- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Seu motor já rodou quantos galões?
O meu carro e motor são outros, mas o principio é o mesmo rsrsrsrs
O meu Ficou assim quando já estava com pouca compressão e uma folguinha na biela, a temperatura era estável, andava bem, mas lenta não dava nem a pau. Faça um teste simples,
Com o motor aquecido gire o Flywheel com o dedo se girar fácil é batata
esta com baixa compressão.
Quando frio segura a lenta por que a dilatação é menor, então quando aquece que o bicho dilata fica instável.
Mas mesmo assim tenta dar um jeito no o-ring que estragou, se ainda assim continuar o sintoma, é o que eu te falei. Então tenta deixa-lo mais frio ( logo... terás menos dilatação da câmara e um minimo aumento de compressão) ai da pra vc rodar mais uns tanques rsrsrsrsrs, Da uma olhadinha na biela também.
Espero ter ajudado, Não deixe de postar os resultados e como resolveu.
Abração.
O meu Ficou assim quando já estava com pouca compressão e uma folguinha na biela, a temperatura era estável, andava bem, mas lenta não dava nem a pau. Faça um teste simples,
Quando frio segura a lenta por que a dilatação é menor, então quando aquece que o bicho dilata fica instável.
Mas mesmo assim tenta dar um jeito no o-ring que estragou, se ainda assim continuar o sintoma, é o que eu te falei. Então tenta deixa-lo mais frio ( logo... terás menos dilatação da câmara e um minimo aumento de compressão) ai da pra vc rodar mais uns tanques rsrsrsrsrs, Da uma olhadinha na biela também.
Abração.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra, se eu contar vc não vai acreditar, o motor e novinho amaciei com um galão e estou no começo do segundo, ja troquei a vela para ver se melhora e nada tb...estou usando a Werks Racing #5 (hot). Vou fazer o teste da compressão e posto o resultado aqui, mas acho que ta bem boa ainda.Pedra_wil escreveu:Seu motor já rodou quantos galões?
Abração.