TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Re: TUDO SOBRE REVO
Recentemente fiz uma viagem para o exterior, fui para o mexico, fiquei surpreso com a fiscalizaçao no brasil, ou seja, nao houve fiscalizaçao nenhuma, quando desci com as malas em guarulhos, haviam dois guiches um dizia compras a declarar, e outro nada a declarar, entao fui para o que dizia nada a declarar, imaginei que iria passar nas maquinas de raio x para verificar as malas e tal, que nada, quando dei conta, ja tava na porta da rua, nao teve fiscalizaçao nenhuma. E olha que foi no final de dezembro, turista adoidado para la e pra ca, muambeiros entao nem falar quantos que nao tinham... é a farra do boi, em compensação para entrar no mexico e em cancum tive que tirar ate anel, relogio, cinto etc etc.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
-
No_Lucky1983
- Piloto Iniciante

Cara até que não viu!! deu pra trazer junto com as roupas... hahamondini escreveu:Valeu No_Lucky1983 e zeca.souz. Pretendo mesmo comprar a REVO e trazer sem utiliza-la mesmo. Obrigado pela ajuda!
Outra coisa pro No_Lucky1983, deve ter vindo só a REVO na mala e mais nada né? (rs) Digo isso pelo tamanho da caixa e tudo...
-
iago
- Piloto Advanced

amigo, e agora, vc me aconcelha desmonta-lo novamente para por o oleo singer, ou na proxima vez que der algum problema eu boto o oleo singer ? o oleo do propio combustivel nao lubrifica tb'?rodrigomoschetto escreveu:Não, o WD não deteriora o material. Ele simplesmente some em milesimos de segundos qdo o eixo gira dentro do rolamento.iago escreveu:rodrigomoschetto escreveu: WD40, além de acabar com o rolamento vai acabar com o eixo tb.
Não se usa WD em rolamento nenhum, não é pra isso.
Use óleo apropriado q é óleo pra one-way ou Singer q substitui.
[ ]'s
amigo, nao entendi... como que o WD pode danificar um rolamento ? ele deteriora o material ? pq na verdade eu so bati por fora mais para limpeza
Ou seja, não lubrifica nada, ele eh só desemgripante, anti-oxidante e as vezes ele desengraxa tb.
Dependendo do material do eixo, o rolamento funcionando a seco acaba desgastando a parte do eixo onde ele trava. Ai não adianta mais nem trocar rolamento.
Ja estraguei 1 eixo de cambio e 1 eixo de motor usando WD nos rolamentos one-way, por isso falo com toda certeza que não presta pra isso.
Uso óleo apropriado e o problema acabou.
Isso acontece tb justamente por falta de manutenção. Se você passar a fazer uma verificação e uma limpeza geral no motor a cada 1 ou 2 galões, nunca mais você vai ter esse problema.
O one-way da partida para de funcionar justamente por causa do contato com o óleo do combustivel que é viscoso e, uma hora acaba travando as molinhas do one-way perdendo a ação.
[ ]'s
Iago, eu desmontaria, não compensa o "crime" de esperar a próxima vez q der problema.... é melhor perder um tempinho pra acertar isso do que gastar alguns bons reais mais tarde....iago escreveu:amigo, e agora, vc me aconcelha desmonta-lo novamente para por o oleo singer, ou na proxima vez que der algum problema eu boto o oleo singer ? o oleo do propio combustivel nao lubrifica tb'?
-
No_Lucky1983
- Piloto Iniciante

aí galera, mais uma tragédia acaba de acontecer, asfalto molhado, inexperiência!!1 bati a REVO contra a calçada com força e quebrei o braço da suspensão do lado esquerdo. Pior de tudo que não sei desmontar e não tenho a peça reserva. Alguém pode me ajudar a desmontar para trocar?? vende a peça separado?? abs
vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=iWaHtuNbVVQ
vídeo:
Editado pela última vez por No_Lucky1983 em 18 Jan 2012, 19:57, em um total de 1 vez.
-
iago
- Piloto Advanced

amigo basta eu derramar o oleo singer por cima do oneway? quando desmontei ele tava melado com o oleo carbonizado do propio combustivel, ai com a intencao de limpar bati o WD 40 sobre ele, nao desmontei, so bati por fora mesmo , depois fechei e dei uma partida so na lenta para testa se ficou bom, e aparentemente tudo normal.zeca.souz escreveu:Iago, eu desmontaria, não compensa o "crime" de esperar a próxima vez q der problema.... é melhor perder um tempinho pra acertar isso do que gastar alguns bons reais mais tarde....iago escreveu:amigo, e agora, vc me aconcelha desmonta-lo novamente para por o oleo singer, ou na proxima vez que der algum problema eu boto o oleo singer ? o oleo do propio combustivel nao lubrifica tb'?
sobre o desmontar, o problema é nem tanto com o tempo (poi tou de ferias
desmontar é fácil.... vc quebrou a parte de cima, a de baixo ou as duas?No_Lucky1983 escreveu:aí galera, mais uma tragédia acaba de acontecer, asfalto molhado, inexperiência!!1 bati a REVO contra a calçada com força e quebrei o braço da suspensão do lado esquerdo. Pior de tudo que não sei desmontar e não tenho a peça reserva. Alguém pode me ajudar a desmontar para trocar?? vende a peça separado?? abs
vídeo:
a peça é vendida por lado e só vende as duas partes juntas (parte de cima e de baixo).
Editado pela última vez por zeca.souz em 18 Jan 2012, 22:08, em um total de 1 vez.
Pode derramar... tipo dá uma "besuntada" nele que já resolve...iago escreveu: amigo basta eu derramar o oleo singer por cima do oneway? quando desmontei ele tava melado com o oleo carbonizado do propio combustivel, ai com a intencao de limpar bati o WD 40 sobre ele, nao desmontei, so bati por fora mesmo , depois fechei e dei uma partida so na lenta para testa se ficou bom, e aparentemente tudo normal.
o oleo é so passar por sobre o rolamento ou tem que desmonta-lo ??
sobre o desmontar, o problema é nem tanto com o tempo (poi tou de ferias) é pq quando desmonto sempre acontece de sumir alguma pecinha ou mesmo luir um parafuso como aconteceu quando fui desmontala pela primeira vez para limpeza e ate hj nao posso tirrar o servo da direcao pqma cabeca do parafuzo estragou
o lance de desmontar e sumir peças é dose
o esquema é ter um local para guardar os parafusos, tipo, tira e coloca lá.... assim vc não perde eles de vista...
já espanar o parafuso é por excesso de força nele... tirando a fixação do motor no montante, o resto não precisa de mta força... qdo o parafuso oferece resistencia (tipo chegou no final) vc dá um grauzinho de nada e para...
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
No_Lucky1983 escreveu:aí galera, mais uma tragédia acaba de acontecer, asfalto molhado, inexperiência!!1 bati a REVO contra a calçada com força e quebrei o braço da suspensão do lado esquerdo. Pior de tudo que não sei desmontar e não tenho a peça reserva. Alguém pode me ajudar a desmontar para trocar?? vende a peça separado?? abs
vídeo:
kkkkkk tragedia foi legal kkkkkkkkkkk
relaxa só quebra carrinho quem anda, olha o lado bom da coisa, voce mesmo troca e ja vai aprendendo a manutençao nele.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
-
No_Lucky1983
- Piloto Iniciante

Quebrou só a parte de cima e já comprei uns 3 pares, até pq, pelo que vi vou quebrar muito essa barra!! hahazeca.souz escreveu:desmontar é fácil.... vc quebrou a parte de cima, a de baixo ou as duas?No_Lucky1983 escreveu:aí galera, mais uma tragédia acaba de acontecer, asfalto molhado, inexperiência!!1 bati a REVO contra a calçada com força e quebrei o braço da suspensão do lado esquerdo. Pior de tudo que não sei desmontar e não tenho a peça reserva. Alguém pode me ajudar a desmontar para trocar?? vende a peça separado?? abs
vídeo:
a peça é vendida por lado e só vende as duas partes juntas (parte de cima e de baixo).
-
No_Lucky1983
- Piloto Iniciante

É verdade mesmo, estou louco para ter a "coragem" que muitos tem aqui no fórum de desmontar o carro todo!! haharegismotogp escreveu:No_Lucky1983 escreveu:aí galera, mais uma tragédia acaba de acontecer, asfalto molhado, inexperiência!!1 bati a REVO contra a calçada com força e quebrei o braço da suspensão do lado esquerdo. Pior de tudo que não sei desmontar e não tenho a peça reserva. Alguém pode me ajudar a desmontar para trocar?? vende a peça separado?? abs
vídeo:
kkkkkk tragedia foi legal kkkkkkkkkkk
relaxa só quebra carrinho quem anda, olha o lado bom da coisa, voce mesmo troca e ja vai aprendendo a manutençao nele.
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
descola a vista explodida da revo que nao tem erro nao, qquer coisa o pessoal aqui do forum ajuda, posta fotos videos etc, a revo é muito facil de mexer, se puder ajudar estou a disposiçao, o pouco que sei compartilho sem problemas. abraços
- rgaspar
- Piloto Advanced

Uma das funçoes desta barra da suspenção é justamente para absorver o impacto e não danificar partes importantes do carro.No_Lucky1983 escreveu:Quebrou só a parte de cima e já comprei uns 3 pares, até pq, pelo que vi vou quebrar muito essa barra!! hahazeca.souz escreveu:desmontar é fácil.... vc quebrou a parte de cima, a de baixo ou as duas?No_Lucky1983 escreveu:aí galera, mais uma tragédia acaba de acontecer, asfalto molhado, inexperiência!!1 bati a REVO contra a calçada com força e quebrei o braço da suspensão do lado esquerdo. Pior de tudo que não sei desmontar e não tenho a peça reserva. Alguém pode me ajudar a desmontar para trocar?? vende a peça separado?? abs
vídeo:
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Esssa batida ai foi suave rsrsrsrs, dei uma paulada com a minha que quebrou até a caixa onde as bandeija ficam presas, depois que troquei tive de desmontar tudo novamente pois o chassi estava meio torcido e a bichinha andava igual caranguejo kkkkk, eu tentava compensar nos toe link mas fiva esquisitona, tipo com oo espigão corrido kkkkkkkkkkk. deixa só um jogo dianteiro na resserva o traseiro basta um lado os dois usam a mesma peça, apesar que o trazeiro raramente quebra.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- rgaspar
- Piloto Advanced

E ai Pedra beleza !! Voce esta usando as bandejas, suspensão tudo de aluminio ??? fez um UP em tudo ?Pedra_wil escreveu:Esssa batida ai foi suave rsrsrsrs, dei uma paulada com a minha que quebrou até a caixa onde as bandeija ficam presas, depois que troquei tive de desmontar tudo novamente pois o chassi estava meio torcido e a bichinha andava igual caranguejo kkkkk, eu tentava compensar nos toe link mas fiva esquisitona, tipo com oo espigão corrido kkkkkkkkkkk. deixa só um jogo dianteiro na resserva o traseiro basta um lado os dois usam a mesma peça, apesar que o trazeiro raramente quebra.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless