Problemas com carburador, motor Picco 26 max
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- cenorete
- Piloto Iniciante

Problemas com carburador, motor Picco 26 max
Pessoal, resolvi colocar minha T-maxx para funcionar e o maior problema dele está sendo o carburador. A foto não é do meu motor, essa foto eu achei na internet mas é identico ao meu problema, o carburador é de plastico e tem uma capinha de aço que encaixa no motor, no meu caso eu ja consegui retirar aquela capa de aço do motor, deu trabalho mas saiu. Alguem tem alguma ideia de como resolver esse problema? Ja tentei colocar um parafuso bem pequeno uma vez mas não resolveu, tentei passar silicone de alta temperatura mas tambem não resolveu. Possuo aqui um carburador do gxr28, sera que da pra adaptar? Alguem sabe de algum carburador que seja todo de aluminio e que de para colocar nesse motor? Pois esse de plastico não aguenta nada. Obrigado
- Anexos
-
- 2106865280061650495s600x600q85.jpg (67.91 KiB) Exibido 797 vezes
- rgaspar
- Piloto Advanced

Re: Problemas com carburador, motor Picco 26 max
Um amigo colocou um picco 26 na T-maxx dele, moeu todas as engrenagens, ele trocou moeu novamente, colocou de metal ai moeu o diferencial, apesar de o cara ter o dedo muito pesado tem que ficar esperto este motor é forte demais !!!!! muito bom memo.cenorete escreveu:Pessoal, resolvi colocar minha T-maxx para funcionar e o maior problema dele está sendo o carburador. A foto não é do meu motor, essa foto eu achei na internet mas é identico ao meu problema, o carburador é de plastico e tem uma capinha de aço que encaixa no motor, no meu caso eu ja consegui retirar aquela capa de aço do motor, deu trabalho mas saiu. Alguem tem alguma ideia de como resolver esse problema? Ja tentei colocar um parafuso bem pequeno uma vez mas não resolveu, tentei passar silicone de alta temperatura mas tambem não resolveu. Possuo aqui um carburador do gxr28, sera que da pra adaptar? Alguem sabe de algum carburador que seja todo de aluminio e que de para colocar nesse motor? Pois esse de plastico não aguenta nada. Obrigado
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- cenorete
- Piloto Iniciante

A minha também ja moeu algumas engrenagens, mas agora ela ja possui algumas modificações e não tenho mais esse problema com as engrenagens. O problema todo agora é com o carburador que alem de não ficar preso por ser de plastico e não aguentar nada, ainda fica dando muita entrada de ar na mangueira de combustível, e não consigo regular o motor de jeito nenhum. Alguém sabe como me ajudar com essa entrada de ar?? Sera que pode ser por causa do carburador?
- rgaspar
- Piloto Advanced

Quando da entrada de ar é muito dificil de regular mesmo porque ele fica com variações de padrão, voce tem certeza que a entrada de ar é pela mangueira ? sera que não pode ser do carburador ? ja vi alguns casos que estavam assim e trocaram o kit (reparo) do carburador e melhoroucenorete escreveu:A minha também ja moeu algumas engrenagens, mas agora ela ja possui algumas modificações e não tenho mais esse problema com as engrenagens. O problema todo agora é com o carburador que alem de não ficar preso por ser de plastico e não aguentar nada, ainda fica dando muita entrada de ar na mangueira de combustível, e não consigo regular o motor de jeito nenhum. Alguém sabe como me ajudar com essa entrada de ar?? Sera que pode ser por causa do carburador?
tbem lembro que meu amigo teve que trocar o montante do motor para poder fixar na T-maxx.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- cenorete
- Piloto Iniciante

Não sei ao certo se é pela mangueira, pois o que vejo são muitas bolhas de ar na mangueira (que ja foi trocada e mesmo assim continuou) e no tanque que tambem faz muita bolha. E isso dificulta muito a regulagem, ela não para na lenta de jeito algum, fica afinando muito por conta do ar que entra.
O montante foi trocado sim, quando comprei o motor eu comprei com montante completo para t-maxx.
O montante foi trocado sim, quando comprei o motor eu comprei com montante completo para t-maxx.
- cenorete
- Piloto Iniciante

Tava tirando umas medidas do carburador aqui e vi que ele tem 11 mm no venturi, se o carburador do gxr28 tiver essa mesma medida eu consigo coloca-lo nesse motor?? Pois eu desanimei muito do carburador do motor picco, ja vi que muitas pessoas reclamam desse carbuador.
- rgaspar
- Piloto Advanced

ai ja não sei te dizer se daria ou não !!!cenorete escreveu:Tava tirando umas medidas do carburador aqui e vi que ele tem 11 mm no venturi, se o carburador do gxr28 tiver essa mesma medida eu consigo coloca-lo nesse motor?? Pois eu desanimei muito do carburador do motor picco, ja vi que muitas pessoas reclamam desse carbuador.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- cenorete
- Piloto Iniciante

Tirei as medidas e encaixa igual o original do picco. Mas será que vai dar acerto no motor??
- lucasand
- Piloto Advanced

voce tem ele aí? se tiver tenta , pode ser que sim!cenorete escreveu:Tirei as medidas e encaixa igual o original do picco. Mas será que vai dar acerto no motor??