suspensão: fim de curso em pequenas rampas
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
suspensão: fim de curso em pequenas rampas
Amigos, agora um pouco mais experiente, pergunto-lhes como faço para tornar mais rígida a suspensão do meu Baja 5SC, já que em pequenos saltos ela dá fim de curso, inclusive com os pneus deixando marcas na parte interna da bolha???
Obrigado.\r\n\r\nUm abraço.\r\n\r\nBENTOV8
Re: suspensão: fim de curso em pequenas rampas
Cara...5SC "short course", tá no nome, ele não é feito para grandes saltos (nem o 5B é).
Acredito que o negócio seja tentar molas com dureza superior (ainda não vi elas pra venda) e de qualquer forma você vai submeter ele a condições que não condizem com o adequado para seu projeto. Salto e Baja é algo que não combina muito, arrisco saltos nas dunas quando vou para a praia, mas na terra evito deixar ele subir demais do chão, pra isso tenho uma Savage XL hehehe.
Espero ter colaborado, qualquer dúvida mande MP, terei prazer em ajudar.
Abraço.
Acredito que o negócio seja tentar molas com dureza superior (ainda não vi elas pra venda) e de qualquer forma você vai submeter ele a condições que não condizem com o adequado para seu projeto. Salto e Baja é algo que não combina muito, arrisco saltos nas dunas quando vou para a praia, mas na terra evito deixar ele subir demais do chão, pra isso tenho uma Savage XL hehehe.
Espero ter colaborado, qualquer dúvida mande MP, terei prazer em ajudar.
Abraço.
Não podemos parar com essa BAJARIA!
"No asfalto tu me aperta, no barro nóis se acerta"
"No asfalto tu me aperta, no barro nóis se acerta"
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Re: suspensão: fim de curso em pequenas rampas
aumenta a viscosidade do oleo dos amortecedores, vai melhorar bastante, va trocando por oleo mais viscoso até chegar onde vc quer.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC