Recoil travando
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Recoil travando
Mais uma vez aqui estou eu com mais um problema de hobbysta iniciante
Agora meu recoil começou a dar problema
O problema é o seguinte:
Eu puxo ele e ele às vezes trava as vezes não trava, eu já desmontei o sistema todo, revisei e montei tudo, ou seja o conjunto do recoil está ok
O que acontece é que eu puxo ele e ele só volta até uma parte, aí fica uns 5cm pra fora
Eu giro o volante do motor com o dedo e sinto uma dificuldade de girá-lo, na dúvida, pedi um amigo meu pra desmontar o meu motor, ele entende disso. Ele desmontou o motor todo na minha frente inclusive e falou o seguinte:
- Cara, esse motor tá assim porque é novo e está com muita compressão, vc tem que rodar com ele pra gastar essa compressão,o motor e o sistema de partida estão ok
Aí eu me pergunto
Como eu vou gastar a compressão do motor se ele nem se quer liga ?Devido ao recoil está meio que duro e não volta pois a mola do recoil não tem força pra fazer o pistão subir e descer na camara de combustão, pois o pistão está muito justo na camisa
OBS: O motor é novo, já amaciei mas mesmo assim o exceso compressão continua, e o estranho é que quando eu fui amaciar o recoil não estava assim, ficou assim depois do amaciamento e eu fiz o amaciamento corretamente, como tava escrito no manual, rodar 3 tanques sem acelerar ou frear bruscamente
Alguém tem alguma sugestão ou dica de como eu resolvo isso ?
Motor - KYOSHO GXR18
O problema é o seguinte:
Eu puxo ele e ele às vezes trava as vezes não trava, eu já desmontei o sistema todo, revisei e montei tudo, ou seja o conjunto do recoil está ok
O que acontece é que eu puxo ele e ele só volta até uma parte, aí fica uns 5cm pra fora
Eu giro o volante do motor com o dedo e sinto uma dificuldade de girá-lo, na dúvida, pedi um amigo meu pra desmontar o meu motor, ele entende disso. Ele desmontou o motor todo na minha frente inclusive e falou o seguinte:
- Cara, esse motor tá assim porque é novo e está com muita compressão, vc tem que rodar com ele pra gastar essa compressão,o motor e o sistema de partida estão ok
Aí eu me pergunto
Como eu vou gastar a compressão do motor se ele nem se quer liga ?Devido ao recoil está meio que duro e não volta pois a mola do recoil não tem força pra fazer o pistão subir e descer na camara de combustão, pois o pistão está muito justo na camisa
OBS: O motor é novo, já amaciei mas mesmo assim o exceso compressão continua, e o estranho é que quando eu fui amaciar o recoil não estava assim, ficou assim depois do amaciamento e eu fiz o amaciamento corretamente, como tava escrito no manual, rodar 3 tanques sem acelerar ou frear bruscamente
Motor - KYOSHO GXR18
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
Re: Recoil travando
Primeiro, dá uma pesquisada no fórum antes de criar um tópico.
Se tivesse feito isso, teria visto algumas coisas (que seu amigo "experiente" poderia ter te explicado também):
1 - Basta aquecer o motor um pouquinho antes de puxar o recoil, um simples secador de cabelo resolve;
2 - Amaciar é uma coisa, o motor "soltar" é outra;
3 - 03 tanques apenas, mesmo para motor RTR não é amaciamento;
4 - para "gastar a compressão do motor" só rodando mesmo, para isso siga a dica #1
5 - Tem motor que gasta pelo menos 01 galão pra soltar ou "gastar a compressão excessiva do motor" e parar de travar em PMS.
NO FLOOD.
Se tivesse feito isso, teria visto algumas coisas (que seu amigo "experiente" poderia ter te explicado também):
1 - Basta aquecer o motor um pouquinho antes de puxar o recoil, um simples secador de cabelo resolve;
4 - para "gastar a compressão do motor" só rodando mesmo, para isso siga a dica #1
5 - Tem motor que gasta pelo menos 01 galão pra soltar ou "gastar a compressão excessiva do motor" e parar de travar em PMS.
NO FLOOD.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
-
rafael61333
- Piloto Master

Ramon eu vou te explicar mas não sei se vc vai entender, ja que vc ja sabe desmontar o recoil faça o seguinte, esmonte ele e depois com ele na sua mão puxe a cordinha ate o maximo, depois com a cordinha esticada vc coloque o dedo no rolinho da cordinha e com uma chave de fenda pequena vc tera que puxar a cordinha e dar umas 3 voltas entorno do carretel com a mola ja toda esticada, depois que vc enrolou umas 3 voltas vc ja pode soltar que ira enrolar tudo e com pressão, aumenos é asi, que eu faço nos motores que eu arrumo quando estoura o recoil.

Potência não é nada sem controle!!!
-
rafael61333
- Piloto Master

Outra idéia, da uma olhada nos parafusos que prendem o recoil, derrepente estejão muito apertados.

Potência não é nada sem controle!!!
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Vai dar certo eu faço isso também, ou pelo menos fazia, descartei a cordinha resrrsrsrsrsrsrsr, uso caixa ou starter de mão.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- wander.www
- Piloto Advanced

cansei de recoil e hj faço igual vc... starter ou caixa...Pedra_wil escreveu:Vai dar certo eu faço isso também, ou pelo menos fazia, descartei a cordinha resrrsrsrsrsrsrsr, uso caixa ou starter de mão.
mais e ai resolveu o seu problema ???
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Da um jeito neste recoil e se mesmo assim qdo for ligar o motor estiver muito preso aqueça com um secador ou soprador termico, e vai andando, que uma hora ele ira rodar mais livre, como vc disse que ja amciou da uma acertada nele deixa rodar um pouquinho mais quente, entre uns 100 a 110 graus.Ramon986 escreveu:Mais uma vez aqui estou eu com mais um problema de hobbysta iniciante
O problema é o seguinte:
Aí eu me pergunto
Motor - KYOSHO GXR18
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Bom, 3 tanques é o que diz no manual, caso queira ver eu tenho o link do manual onlineferbosso escreveu:Primeiro, dá uma pesquisada no fórum antes de criar um tópico.
NO FLOOD.
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
Bom eu vou arrumar um secador de cabelos emprestado aqui, pois ninguem aqui em casa usa kkkk
E vou tentar esquentar o bloco do motor e fazer o motor pegar, aí eu volto com as respostas
Bom agradeço aos amigos do fórum que me ajudaram nesse tópico
E vou tentar esquentar o bloco do motor e fazer o motor pegar, aí eu volto com as respostas
Bom agradeço aos amigos do fórum que me ajudaram nesse tópico
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
Opa galera me desculpem pela demora estive ocupado nessas últimas semanas, agora que pude mexer no tópico, então:
Usei um secador de cabelos, esquentei o bloco, liguei o RC, dei umas aceleradas e o recoil não travou mais
valeu pelas dicas
Usei um secador de cabelos, esquentei o bloco, liguei o RC, dei umas aceleradas e o recoil não travou mais
valeu pelas dicas
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
Essa dica do secador de cabelo é muito valida amigo...
Aproveito o topico para perguntar sobre o recoil do trugy nanda, hora ele puxa bem o motor hora roda livre. Existe algum macete para evitar a troca imediata do rolamento, para ir usando até que chegue a peça nova?
grato
grato
"Cara, esse motor tá assim porque é novo e está com muita compressão, vc tem que rodar com ele pra gastar essa compressão,o motor e o sistema de partida estão ok"
Ai! Essa doeu até a vista... Cuidado para seu amigo não gastar a gravidade também.
Ai! Essa doeu até a vista... Cuidado para seu amigo não gastar a gravidade também.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
galera meu recoil ta me irritando, tenho um nanda nrt-3 motor sh .28. ao dar partida o carro liga normal bem facil, mas o recoil fica sem nenhuma pressao ao puxar, ele fica leve leve, mas na hora q eu encosto no acelerador o recoil dá um tranco tao forte que faz um barulho de metal batendo em metal ("piiiiiimmmmm") hehehe, E O DIAXO do motor morre. nao sei o que causa isso, e estou ficando com nervos a flor da pele. agradeceria muito se vcs pudessem me ajudar.
Bom feriado pra vcs, Felipe (guedes3)
Bom feriado pra vcs, Felipe (guedes3)
O tem de errado no que ele falou ?Celosal escreveu:"Cara, esse motor tá assim porque é novo e está com muita compressão, vc tem que rodar com ele pra gastar essa compressão,o motor e o sistema de partida estão ok"
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas