Propulsor Nitro x Propulsor Gasolina x EP

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Propulsor Nitro x Propulsor Gasolina x EP

Mensagem por Celosal »

Amigos,

Andei lendo sobre propulsores a gasolina e a coisa está mais quente que se imagina. A HPI apresentou uma proposta de alguns modelos que já vêm com este tipo de motor na ultima International Toy Fair Nurnberg, e não estou falando de BAJA somente, mas de motores escala 1/8 (RTR Savage XL, D8T, Super 5 SC...). :o

Não sei se os mais intusiastas pararam para pensar a respeito mas, com o advento do propulsor a gasolina pode haver transformação no mundo RC.

Imaginem um motor com manutenção mais em conta, com um preço de combustível 50 x mais barato e acessível, menos barulho, mais limpo... O fator contra seria a potência inferior.

Não acredito que a curto prazo teremos mais colegas praticantes de automodelismo por conta desta alternativa, mas sim, uma migração daqueles que querem reduzir custos e abrem mão de potência extra, mantendo a paixão pela mecânica e o som inconfundível do RC combustão.

Seria uma bela alternativa... :wink:
Anexos
engine1t.jpg
engine1t.jpg (45.21 KiB) Exibido 1397 vezes
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
CMarrasca
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Propulsor Nitro x Propulsor Gasolina x EP

Mensagem por CMarrasca »

Sem duvidas seria um salto gigante no universo do automodelismo.

Só o fato de nos libertarmos do carissimo galão de nitro já seria uma grande economia.
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

to na expectativa com esse motor , mas não to levando muita fé não...Ele é meio pequeno pra um motor de gasolina , 8cc só , é muito provavel que ele ande bem atras dos nitro ... pois esses ,a pesar de pequenos usam um combustivel que explode com muita violência, já a gasolina pode ser meio xoxa pra um motor tão pequeno pois tem um poder de explosão bem menor..
Enfim, to na torcida pro pessoal da HPI e de outras marcas façam um motor a gasolina tão bom quanto os nitro , mas acho que isso ainda vai demorar um pouquinho... até porque bater os 40000 rpm utizando gasolina e oleo é complicado...

abraço
paulo_h

Mensagem por paulo_h »

Sou bem novato no assunto, mas pelo pouco que vi, será que um motor pequeno a gasolina tem espaço para vingar? (eu torço para que sim, já que penso em comprar um modelo nitro em breve e quem sabe migrar para um a gasolina no futuro).

Minha dúvida não é 'nitro x gasolina', mas sim 'combustão x elétrico'. Como hoje em dia a tecnologia de baterias avançou bastante e rápido (e continua avançando), será que a tendência não será os elétricos dominarem?

Posso estar errado, mas tenho a impressão de que os modelos top de linha de RC hoje em dia são elétricos.

Além do apelo de ser limpo, manutenção mais fácil, etc...
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

paulo_h escreveu:Sou bem novato no assunto, mas pelo pouco que vi, será que um motor pequeno a gasolina tem espaço para vingar? (eu torço para que sim, já que penso em comprar um modelo nitro em breve e quem sabe migrar para um a gasolina no futuro).

Minha dúvida não é 'nitro x gasolina', mas sim 'combustão x elétrico'. Como hoje em dia a tecnologia de baterias avançou bastante e rápido (e continua avançando), será que a tendência não será os elétricos dominarem?

Posso estar errado, mas tenho a impressão de que os modelos top de linha de RC hoje em dia são elétricos.

os eletricos com moteres de ultima geração andam mais que os combustão , mas na minha opinião automodelismo é muito mais do que velocidade final.... eu não troco a sujeira e o barulho do meu motor glow por nem um carro silencioso a bateria...ligar um glow e ouvir o motorzinho gritar alto na reta é coisa linda kkkk SEM, CONTAR QUE A BATERIA NÃO ACABA !! se esgotar um tanque é so por mais nitro...
NITRO NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço1!!
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

E NÃO OS ELETRICOS NÃO SÃO TOP NÃO , SÃO SO DIFERENTES DOS COMBUSTÃO, OUTRA CATEGAORIA, OUTRO ESTILO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

L-U-C-A-S escreveu:E NÃO OS ELETRICOS NÃO SÃO TOP NÃO , SÃO SO DIFERENTES DOS COMBUSTÃO, OUTRA CATEGAORIA, OUTRO ESTILO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bota do lado então. :twisted:

Mas tb estou louco pra ver esse motor novo da HPI
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

paulo_h escreveu:Sou bem novato no assunto, mas pelo pouco que vi, será que um motor pequeno a gasolina tem espaço para vingar? (eu torço para que sim, já que penso em comprar um modelo nitro em breve e quem sabe migrar para um a gasolina no futuro).

Muitas pessoas são atraidas pelos elétricos principalmente pela sua praticidade, se voce pegar por exemplo uma revista americana de automodelismo vai ver que quase 90% dela fala só de modelos elétricos e muito pouco sobre combustão, confesso que fiquei surpreso quando vi, porem isso é muito de cada um, eu prefiro nitro muito mais adrenalina, porem tbem vou comprar um elétrico, mas não deixo do Nitro, quero ter os dois !!!! abraço
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Eu não tenho dúvida que o elétrico anda mais. No final das contas a relação peso/potência do elétrico acaba sendo melhor para altas potências, fora o torque a baixa rotação. Mas o que motiva quem gosta de carro a combustão é ooooutra coisa.

Concordo, pelo que lí o ponto negativo para o motor a gasolina ainda seria a potência, porém, seria uma alternativa bem charmosa para quem curte todo o ritual da mecânica. Uma outra grande vantagem é que os ajustes para desempenho de motor a gasolina são infinitamente menores. Temperatura de ar, combustível e pressão atm não são tão críticos quando para os NITRO.

No meu caso seria uma alternativa de baixo custo, que ainda permitiria andar em locais que antes não poderiamos andar por conta do ruido (garagens, ruas residenciais...).
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Eu gosto dos 2, ou melhor dos 3.

Tenho glows, eletricos e um gasolina.

Todos eles tem suas vantagens de desvantegens.

Mas quando a HPI lançar esse motorzinho .48 a gasolina e se o preço for acessivel vou comprar pra adaptar na minha Savage XL.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
CMarrasca
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por CMarrasca »

Eu admiro as vantagens do elétrico, e sem duvidas seu desempenho é superior. Mas ao meu ver, os verdadeiros modelos são os de combustão, pois são eles que simulam com mais perfeição os carros reais. Os elétricos são ótimos brinquedos.
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

EduardoNX4 escreveu:Eu gosto dos 2, ou melhor dos 3.

Tenho glows, eletricos e um gasolina.

Todos eles tem suas vantagens de desvantegens.

Mas quando a HPI lançar esse motorzinho .48 a gasolina e se o preço for acessivel vou comprar pra adaptar na minha Savage XL.
Já lançaram! Inclusive lançaram KIT Savage RTR.

Ayrton Senna
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

A galera do EP fica revoltada quando alguém linka o RC com brinquedo kkkk... (com razão) Isso já não acontece (tanto) com RC combustão. Basta uma carburada para o piadista ficar de boca torta. ;)

Ayrton Senna
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

CMarrasca escreveu:Eu admiro as vantagens do elétrico, e sem duvidas seu desempenho é superior. Mas ao meu ver, os verdadeiros modelos são os de combustão, pois são eles que simulam com mais perfeição os carros reais. Os elétricos são ótimos brinquedos.

X2!!!

Exatamente! Além do que motores glow têm "vida". E as vezes têm vontade própria kkkkk
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Eu ja passei por constragimentos por causa de EP.
Mas um dia fui andar sozinho e estou la andando com meu Bandit VXL e o Inferno US convertido.

Um casal passa la e fala pra mim de brincadeira.

"O Playboy do carrinho não teve infancia não"

Eh foda, se eu tivesse de Nitro ou Gasolina nesse momento ai a historia muda totalmente.

Mas nem por isso eu deixei de andar com EP.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Responder

Voltar para “Motor”