Estou amaciando um Mega ZX 12. Comecei usando a técnica do tio NONO aquecendo com o secador de cabelo... e tal, fiz isso umas dez vezes.
Mas, na pista o motor chega a absurdos 160ºC
Em paralelo a este problema, montei o clutch conforme o manual e materiais que vem no kit do 720 com os respectivos ajustes recomendados (cabe dizer que já fiz isso um dúzia de vezes no meu antigo 710, com o motor novamega, e nunca tive problemas).
Pois bem, após algumas voltas o motor começa a ratear e o clutch amarelo começa a se desmanchar espalhando o seu pó prá todo lado. Até aí imaginei que ele estivesse se adaptando, mas depois o pesinho que vai atrás da arruela de suporte do clutch veio para fora amassando esta arruela e marcando o sino de encosto. Imaginei que tivesse montado errado. Substitui o que estragou, inclusive o sino marcado, e refiz a montagem. Conferi tudo e vamos a luta!
Aconteceu de novo e do mesmo jeito!!!!
Mas calma, a novela continua.... Conte comigo, já se foram dois clutches.
No desespero, novamente troqueio o que estragou mas, dessa vez foi colocada uma mola mais forte, de 1:8 e advinhem..... Deu o mesmo problema, dessa vez eu perdi um pesinho e a metade de outro ficou preso.
Peço a ajuda de quem já passou pois isso e encontrou alguma solução e faço uma pergunta: O motor sobre aquecido pode detonar o clutch a ponto dele se deformar permitindo que o pesinho pule para fora???
Agradeço a todos que puderem me ajudar!!!