Amigos, estou quase largando o Hobby!
Tava com problemas na revo, nao pegava de jeito nenhum, comprei um motor novo! Legal, fui fazer o amaciamento...
Ligou show de bola ficou na lenta e tals!
dai quando fui seguir os paços para amaciar o motor, acelerei e NADA da revo andar!
Coloquei a marca ré pra ver e NADA
Na lenta ela fica dando uns pulinhos, mas quando eu acelero ela nao anda...
entao desliguei, e dai nao sei se eh normal, mas ela nao anda, tipo se eu empurrar ela pra frente ela Fica como se tivesse freiada, os 4 pneus travados! se eu colocar ela pra tras da uns estralos...
Ta doido! Só me encomodo com esta revo dos infernos! Nem conseguir amaciar vou conseguir! nem liguei mais pra nao fuder com o motor que eh NOVO!
Me ajudem por favor!
(AJUDA) REVO nao vai pra frente nem pra tras
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- jpzulian
- Piloto Advanced

Re: (AJUDA) REVO nao vai pra frente nem pra tras
Cara, vai se acostumando. A Revo nitro é complicada mesmo, salvo raríssimas exceções.
Provavelmente é algum problema nos diferenciais ou câmbio. Ou talvez os driveshafts tenham se soltado. Ou mesmo problemas na embreagem. Vai ter que olhar, procurar algum problema visível. Se não encontrar nada, parte para a desmontagem. Começa com a embreagem; terá que ser o primeiro passo. Aí, dependendo do que vc encontrar, vai postando aqui, talvez possamos dar uma força.
Provavelmente é algum problema nos diferenciais ou câmbio. Ou talvez os driveshafts tenham se soltado. Ou mesmo problemas na embreagem. Vai ter que olhar, procurar algum problema visível. Se não encontrar nada, parte para a desmontagem. Começa com a embreagem; terá que ser o primeiro passo. Aí, dependendo do que vc encontrar, vai postando aqui, talvez possamos dar uma força.

- mach
- Moderador

- Contato:
Verifica se o linkagem do freio se não está segurando ou está sendo acionado corretamente pelo servo
Verifica se montou as sapatas da embreagem corretamente
Verifica se a spur (coroa) está ajustada corretamente, aquela porca que faz o ajuste de pressão para a slip cluth
Verifica se a distância entre sino e coroa está correto
Verifica se montou as sapatas da embreagem corretamente
Verifica se a spur (coroa) está ajustada corretamente, aquela porca que faz o ajuste de pressão para a slip cluth
Verifica se a distância entre sino e coroa está correto
Galera, ja descobri! Abri o caixa de transmissao! Tinha uma engrenagem destuida! Totalmente destruida!
Agora segue algumas duvidas!
Minha revo nao a entrando a ré... Assim, se eu coloco o botao pra cima nada acontece, se eu desligo o receptor do carrinho e ligo, ela vai pra posição que o controle esta mandando, tanto ré ou Frente entende?
Com os 2 transmissor ligados, nao funciona a troca de frente pra ré e de ré pra frente...
mas por exemplo, eu quero dar uma ré, eu coloco o botao pra cima, desligo e ligo o transmissor do carrinho, dai quando ele entra em contato com o Radio, ele vai pra posição correta, o que pode ser?
E a Ultima e GRANDEEEE DUVIDA!
O MOTOR É NOVO! CERTO? AGORA MINHA DUVIDA É QUE ELE FICA TRAVANDO O MOTO COM O PISTAO NA PARTE SUPERIOR! SE EU GIRAR COM A MAO O Flywheel QUANDO O PITAO CHEGA NA PARTE DE CIMA, ELE CRIA MUITA RESISTENCIA PRA DESCER, ISSO EH NORMAL??
SEM A VELA, USANDO O EZ ELE GIRA O MOTOR DE BOA!! SE EU COLOCO A VELA E TENTA FAZER PEGAR ELE SOBRE O PISTAO E TRAVA! DAI EU FAÇO IGUAL O MANUAL PEDE, GIRA O Flywheel ANTI HORARIO E COLOCO 2 GOTAS DE AFTER RUN! Giro o motor sem vela, coloco ele na posição neutra inferior, coloco a vela e bato arranqu e ele trava de novo em cima! o que pode ser?
Agora segue algumas duvidas!
Minha revo nao a entrando a ré... Assim, se eu coloco o botao pra cima nada acontece, se eu desligo o receptor do carrinho e ligo, ela vai pra posição que o controle esta mandando, tanto ré ou Frente entende?
Com os 2 transmissor ligados, nao funciona a troca de frente pra ré e de ré pra frente...
mas por exemplo, eu quero dar uma ré, eu coloco o botao pra cima, desligo e ligo o transmissor do carrinho, dai quando ele entra em contato com o Radio, ele vai pra posição correta, o que pode ser?
E a Ultima e GRANDEEEE DUVIDA!
O MOTOR É NOVO! CERTO? AGORA MINHA DUVIDA É QUE ELE FICA TRAVANDO O MOTO COM O PISTAO NA PARTE SUPERIOR! SE EU GIRAR COM A MAO O Flywheel QUANDO O PITAO CHEGA NA PARTE DE CIMA, ELE CRIA MUITA RESISTENCIA PRA DESCER, ISSO EH NORMAL??
SEM A VELA, USANDO O EZ ELE GIRA O MOTOR DE BOA!! SE EU COLOCO A VELA E TENTA FAZER PEGAR ELE SOBRE O PISTAO E TRAVA! DAI EU FAÇO IGUAL O MANUAL PEDE, GIRA O Flywheel ANTI HORARIO E COLOCO 2 GOTAS DE AFTER RUN! Giro o motor sem vela, coloco ele na posição neutra inferior, coloco a vela e bato arranqu e ele trava de novo em cima! o que pode ser?
- mach
- Moderador

- Contato:
1. Veja se conectou corretamente o sensor do optidrive
2. O motor está normal, precisa amaciar, esquenta o bloco com um secador de cabelos q ajuda na partida.
2. O motor está normal, precisa amaciar, esquenta o bloco com um secador de cabelos q ajuda na partida.
- jpzulian
- Piloto Advanced

Motor Nitro novo é assim mesmo. Haja paciência.........