Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
da uma olhada no parafuso da marcha lenta...
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !
Boa noite!!!
Poderiam me auxiliar em duas coisas rapidinho!!!!
Bom a primeira coisas e sobre a bateria do receptor e servos!!!!
Bom ainda não comprei meu truggy mais antes de comprar ja queria comprar
a bateria de lipo para o receptor e servos,por se mais pratico de carregar(ja tenho carregador computadorizado para LIPO).
Bom gostaria de comprar na HOBBYKING,tem muitas baterias la,so que eu to na duvida do tamanho que preciso compra.
Então alguem com disposição para medir certinho o tamanho do lugar onde vai a bateria do receptor ou se alguem compro a bateria na hobbyking qual foi o modelo???
E tambem a bateria da caixa de partida qual o tamnho maximo que tem para colocar uma bateria de 4s???
Bom ja li e reli duas vezes o topico aqui vi que muita gente ja tem bateria de life e lipo no receptor e bateria de lipo na caixa de partida mais ninguem colocou marca modelo e tamanho dessas baterias!!!!
Alguem poderia me ajudar nisso o mais rapido possivel?
Gostaria de colocar uma batelia de LIPO no receptor e assim usarei um BEC para reduzir a voltagem para 6v...
Sei que para o receptor tem que ser uma bateria de 2S e para caixa de partida uma de 4S ou duas de 2S.Mas gostaria de saber tambem qual a amperagem que tem que ser...
Bom a do receptor que vem junto no truggy RTR e de NiMH 1400mhA,e da caixa de partida gostaria de colocar uma com a maior amperagem possivem por isso gostaria de saber qual modelos quem vcs colocaram e quam o tamanho que posso colocar no maximo!!!!
Obrigado desde ja!
FRANCISCO BARTH
B
Poderiam me auxiliar em duas coisas rapidinho!!!!
Bom a primeira coisas e sobre a bateria do receptor e servos!!!!
Bom ainda não comprei meu truggy mais antes de comprar ja queria comprar
a bateria de lipo para o receptor e servos,por se mais pratico de carregar(ja tenho carregador computadorizado para LIPO).
Bom gostaria de comprar na HOBBYKING,tem muitas baterias la,so que eu to na duvida do tamanho que preciso compra.
Então alguem com disposição para medir certinho o tamanho do lugar onde vai a bateria do receptor ou se alguem compro a bateria na hobbyking qual foi o modelo???
E tambem a bateria da caixa de partida qual o tamnho maximo que tem para colocar uma bateria de 4s???
Bom ja li e reli duas vezes o topico aqui vi que muita gente ja tem bateria de life e lipo no receptor e bateria de lipo na caixa de partida mais ninguem colocou marca modelo e tamanho dessas baterias!!!!
Alguem poderia me ajudar nisso o mais rapido possivel?
Gostaria de colocar uma batelia de LIPO no receptor e assim usarei um BEC para reduzir a voltagem para 6v...
Sei que para o receptor tem que ser uma bateria de 2S e para caixa de partida uma de 4S ou duas de 2S.Mas gostaria de saber tambem qual a amperagem que tem que ser...
Bom a do receptor que vem junto no truggy RTR e de NiMH 1400mhA,e da caixa de partida gostaria de colocar uma com a maior amperagem possivem por isso gostaria de saber qual modelos quem vcs colocaram e quam o tamanho que posso colocar no maximo!!!!
Obrigado desde ja!
FRANCISCO BARTH
B
Outra coisa importante,qual é os conectores que vem no receptor e qual o conector que vem na caixa de partida?
Para ja comprar,se no caso as baterias virem com outros tipos de conectores!
obrigado!
Francisco Barth
Para ja comprar,se no caso as baterias virem com outros tipos de conectores!
obrigado!
Francisco Barth
Bom so para ajudar um pouco!!!!
Essas baterias para o receptor e servos caberia com um pequeno BEC ???
Nome da página web
Nome da página web
OBS: Acho que tambem ate os conectores ja dariam tambem ne???
E essas Baterias de 4S para caixa de partida!
Quais voces me recomendaria de 4s mesmo ou duas de 2s???
Abaixo segue umas que andei pensando em comprar comforme a amperagem!!!
5000mhA
Nome da página web
Nome da página web
4000mAh
Nome da página web
Nome da página web
3300mAh
Nome da página web
Nome da página web
Essas baterias para o receptor e servos caberia com um pequeno BEC ???
Nome da página web
Nome da página web
OBS: Acho que tambem ate os conectores ja dariam tambem ne???
E essas Baterias de 4S para caixa de partida!
Abaixo segue umas que andei pensando em comprar comforme a amperagem!!!
5000mhA
Nome da página web
Nome da página web
4000mAh
Nome da página web
Nome da página web
3300mAh
Nome da página web
Nome da página web
Cara quanto a lipo no receptor eu nao uso e nao recomendo ninguem a usar.... Ja vi cara passando muita raiva por causa de lipos e reguladores... a melhor coisa ainda é Metal hidreto (na minha opniao)
Quanto a da caixa compra uma 4s da maior q vc puder comprar...
Bom obrigado pela dica!!!
é que tipo to querendo usar servo de força mesmo!!!!
Ou seja uma bateria (a original 1400mAh) com servo de forças entre 20kg daria mais ou menos quanto tempo de autonomia???/
Tipo por isso que gostaria de pegar uma lipo!!!!
Ou então compro mais um PACK da original mesmo então!!!!
Ou seja com dois packs desses original carregados da pra brincar um dia trankilo pelo menos uns 10 a 15 tanques????
E sobre a bateria da caixa de partida!!!!
Quantos centímetros tem de comprimento para poder alocar uma bateria....todas que eu pesquisei ate agora não passaram de 168mm ou centímetros,daria trankilo de instala-la na caixa????
Obrigado!
é que tipo to querendo usar servo de força mesmo!!!!
Ou seja uma bateria (a original 1400mAh) com servo de forças entre 20kg daria mais ou menos quanto tempo de autonomia???/
Tipo por isso que gostaria de pegar uma lipo!!!!
Ou então compro mais um PACK da original mesmo então!!!!
Ou seja com dois packs desses original carregados da pra brincar um dia trankilo pelo menos uns 10 a 15 tanques????
E sobre a bateria da caixa de partida!!!!
Quantos centímetros tem de comprimento para poder alocar uma bateria....todas que eu pesquisei ate agora não passaram de 168mm ou centímetros,daria trankilo de instala-la na caixa????
Obrigado!
Cara eu uso baterias de 1600mah e uso dois servos savox digitais de 20kg. Nao sei exatamente quando dura a bat mas sei q dura 60min tranquilamente... agora a caixa de partida , por incrivel q pareça, eu nao achei nenhuma maldita regua aqui kkkkkk.... mas ela tem mais de 160mm acho q a bat de 168 deva caber certinho nela....
- K.C.O
- Piloto Racer

Camarada "bArTh"felipeps escreveu:Cara eu uso baterias de 1600mah e uso dois servos savox digitais de 20kg. Nao sei exatamente quando dura a bat mas sei q dura 60min tranquilamente... agora a caixa de partida , por incrivel q pareça, eu nao achei nenhuma maldita regua aqui kkkkkk.... mas ela tem mais de 160mm acho q a bat de 168 deva caber certinho nela....
A minha opinião é a mesma que a do "felipeps", usa metal hidreto.
O hump (bateria) cabe numa boa no compartimento destinado a ela, você não se incomoda com reguladores e adaptadores/conversores de plug's das baterias de lipo para os receptores.
Como o "felipeps", tambem uso um hump de 1600 com dois servos de 20Kg, ando em torno de 4 horas e a bateria segura numa boa! Mais de 6 horas não recomendo pois a bateria baixa a carga e o automodelo demora para responder os comandos da direção.
Se você quer andar mais de 4 horas, compra dois hump's.
Na minha "caixa de partida", coloquei uma bateria de 12v de moto (chumbo/ácido), ficou uma ancora para carregar, mas até hoje (acho que faz um 4 meses) dei uma unica carregada na bateria, na minha opinião é um boa modificação pelo custo beneficio, R$ 100,00 na bateria + a musculação para carregar o treco.
Att. K.C.O
Obrigado!!!
Mas qual bateria essa de 1600mAh vcs tão usando????
É a Protek r/c??
Bateria Protek
Se for essa ai ta tudo certo é barata e tem uma boa amperagem!!!
xD
Mas qual bateria essa de 1600mAh vcs tão usando????
É a Protek r/c??
Bateria Protek
Se for essa ai ta tudo certo é barata e tem uma boa amperagem!!!
xD
eu to usando uma reedy e outra duratrax
Caara para a caixa eu uso uma de 12v 7amp gel... é mais barata q a de moto(custa uns 30reais)e pode deitar ela de boa q nao vaza...Mas pretendo comprar uma lipo pois com 12v a caixa vira um pouco devagar...K.C.O escreveu:Camarada "bArTh"felipeps escreveu:Cara eu uso baterias de 1600mah e uso dois servos savox digitais de 20kg. Nao sei exatamente quando dura a bat mas sei q dura 60min tranquilamente... agora a caixa de partida , por incrivel q pareça, eu nao achei nenhuma maldita regua aqui kkkkkk.... mas ela tem mais de 160mm acho q a bat de 168 deva caber certinho nela....
A minha opinião é a mesma que a do "felipeps", usa metal hidreto.
O hump (bateria) cabe numa boa no compartimento destinado a ela, você não se incomoda com reguladores e adaptadores/conversores de plug's das baterias de lipo para os receptores.
Como o "felipeps", tambem uso um hump de 1600 com dois servos de 20Kg, ando em torno de 4 horas e a bateria segura numa boa! Mais de 6 horas não recomendo pois a bateria baixa a carga e o automodelo demora para responder os comandos da direção.
Se você quer andar mais de 4 horas, compra dois hump's.
Na minha "caixa de partida", coloquei uma bateria de 12v de moto (chumbo/ácido), ficou uma ancora para carregar, mas até hoje (acho que faz um 4 meses) dei uma unica carregada na bateria, na minha opinião é um boa modificação pelo custo beneficio, R$ 100,00 na bateria + a musculação para carregar o treco.
Att. K.C.O
Ola !
Alguém poderia me indicar um kit de sapatas e molas para a embreagem do losi ??
achei esses
http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... IGHT--Azul
sao bons?
Alguém poderia me indicar um kit de sapatas e molas para a embreagem do losi ??
achei esses
http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... IGHT--Azul
sao bons?
Discordo hein... Eu só uso lipo e não vejo motivos p/ não usar!felipeps escreveu:Cara quanto a lipo no receptor eu nao uso e nao recomendo ninguem a usar.... Ja vi cara passando muita raiva por causa de lipos e reguladores... a melhor coisa ainda é Metal hidreto (na minha opniao)
Elas são bem mais leves, mais baratas, e muito mais fortes. Mantem a voltagem estável até o fim do pack, deixando os servos mais bem alimentados sempre.
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado
Cara 4s é exagero na caixa de partida.bArTh escreveu:E essas Baterias de 4S para caixa de partida!
Digo isso pq já usei e destrui a correia da caixa por causa disso. Se o motor for pro e novo o ideal é aquecer o dissipador com um secador de cabelo antes de ligar, pra não forçar a caixa. Depois que o motor ja estiver amaciado ela liga numa boa usando uma bateria 3s (+-12v) e não força nada !
Digo isso pensando na caixa da losi, que usa um único motor 775 (que é bem mais forte que os 2x 550 das caixas mais comuns).
[]´s
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
MAs ai q ta, a caixa foi feita para trabalhar com duas baterias de 7.2volts.. logo 7.2+7.2= 14.4....LOgo meta lipo 4s rs
Quanto menor for a voltagem q vc alimenta os motores maior vai ser a corrente consumida, logo vai judiar mais do motor do q com 4s....
A vantagem de bateria de 12v ou11.1 lipo é q na hora q trava o motor por exemplo a caixa nao vai ter força para quebrar a correia rsrs...
Quanto menor for a voltagem q vc alimenta os motores maior vai ser a corrente consumida, logo vai judiar mais do motor do q com 4s....
A vantagem de bateria de 12v ou11.1 lipo é q na hora q trava o motor por exemplo a caixa nao vai ter força para quebrar a correia rsrs...