Traçao

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Avatar do usuário
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 22:00
Localização: Porto Alegre

Traçao

Mensagem por Birk »

Pessoal tenho pergunta.

agora comecei a andar mais seguido, apos estat esperando peças chegarem.

notei que o carrinho tem muita traçao na frente e pouca atras, quando eu acelero ele patina feito louco na frente.
fiz uma experiencia e tirei o eixo da frente, deixando so o de tras, e a traçao traseira ficou bem forte, porem, quando botei o eixo frontal o carro começou a patinar novamente na frente.

os dois diffs estao com graxa.
o que pode ser ?
Avatar do usuário
Christian
Moderador
Moderador
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 22:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Traçao

Mensagem por Christian »

Acho que o fato dele patinar na frente é mais porque na aceleração o peso é transferido pra trás, o que faz a frente levantar e perder aderência. Vc pode deixar a suspensão traseira mais dura, ou mesmo levantar um pocuo a traseira, pra tentar diminuir este efeito.

Mas se vc quiser mesmo fazer a traseira tracionar mais, existem algumas alternativas. Esse carro tem diff central? Se tiver, é só deixar ele mais mole (colocar óleo de silicone mais fino). Se não tiver, uma alternativa é deixar o diff traseiro mais mole que o dianteiro (ou colocando um óleo de silicone mais fino atrás, se der, ou deixando ele com menos graxa).
Avatar do usuário
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 22:00
Localização: Porto Alegre

Re: Traçao

Mensagem por Birk »

aaa agora entendi, valeu christian.

ele nao tem diff central, vou tentar botar a a suspençao da frente mais mole que a de tras e dar uma levantada atras.

abraços
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”