Partida Elétrica com parafusadeira (Dúvida)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- FelipeReis
- Contato:
Partida Elétrica com parafusadeira (Dúvida)
Fala pessoal...
Tenho um Exceed Forza .18, e quando vou ligá-lo com motor frio dá muito, MUITO trabalho mesmo botar o bicho pra funcionar. Diante dessa dor de cabeça resolvi retirar o recoil e adaptar a parafusadeira paraligá-lo. Fiz o primeiro teste com o motor frio e deu muitíssimo certo, ligou de primeira. O problema disso é: a parte traseira do virabrequim fica muito exposta sem a carcaça do recoil e tenho medo que entre alguma sujeira no motor por ali, pois minha intenção com o carro é de andar na terra. Há algum problema quanto a isso? posso ficar tranquilo?
Obrigado
Abs
Tenho um Exceed Forza .18, e quando vou ligá-lo com motor frio dá muito, MUITO trabalho mesmo botar o bicho pra funcionar. Diante dessa dor de cabeça resolvi retirar o recoil e adaptar a parafusadeira paraligá-lo. Fiz o primeiro teste com o motor frio e deu muitíssimo certo, ligou de primeira. O problema disso é: a parte traseira do virabrequim fica muito exposta sem a carcaça do recoil e tenho medo que entre alguma sujeira no motor por ali, pois minha intenção com o carro é de andar na terra. Há algum problema quanto a isso? posso ficar tranquilo?
Obrigado
Abs
Re: Partida Elétrica com parafusadeira (Dúvida)
Felipe, verifique no mercado de modo geral, backplate próprio para motores .18.
Conforme você relatou, sem a tampa do recoil, é possível levar sujeira para dentro do motor, porque o eixo e o oneway ficam expostos se for da forma como estou pensando. Coloca fotos porque facilita na orientação.
T+.
Conforme você relatou, sem a tampa do recoil, é possível levar sujeira para dentro do motor, porque o eixo e o oneway ficam expostos se for da forma como estou pensando. Coloca fotos porque facilita na orientação.
T+.
- FelipeReis
- Contato:

Segue link da foto. Essa eu tirei ontem a noite. Aqui no trabalho não tenho foto sem a porca e sem a parafusadeira.
Cara... essa gambí ficou perfeita. Meu único medo é entrar sujeira dentro do motor pelo eixo do virabrequim.
Joguei o backplate p/ motor na net mas não entendi nada kkkkkk o que ser isso?
ps. quanto eu estiver menos apertado vou comprar aquele kit de partida elétrica
valeuuu
O backplate é completo, vem com a tampa, o oneway e o eixo não ficam expostos.
Veja aqui: http://www.sullivanproducts.com/TigerDriveMainFrame.htm
Após a pesquisa, só identificar o código do item que serve no seu motor.
No ebay você encontra.
T+.
No ebay você encontra.
T+.
Acho que eh isso o que esta procurando
http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... o=HSP11011
http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... o=HSP11011
Insteressante esse esquema ai...
É só fazer como na imagem que o FelipeReis postou?
É só fazer como na imagem que o FelipeReis postou?
- Junior7Obreli
- Piloto Iniciante

Parabens boa adaptação, mas acho que para andar na terra poera fina acho aconselhavel colocar um Blackplate, boa sorte
Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
('Platao')
('Platao')
primeiramente desculpe ressuscitar um tópico antigo hehe mais com estou iniciando com os auto, voo com os aeros, gostei desse site deixa eu ver se entendi, essa peça tu coloca atras do motor e ligar ele com starter de heli?bielão escreveu:O backplate é completo, vem com a tampa, o oneway e o eixo não ficam expostos.
No ebay você encontra.
T+.
- everton_martins
- Piloto

ficou muito legal.
Pode ligar com start, não só de heli como o próprio para autos.
O detalhe da primeira foto é que o motor está vulnerável a entrada de pó e isso, como resultado e prejudicial.
O correto é retirar todo o conjunto do recoil, e instalar um backplate para a partida com start, ou, substituir tudo por uma tampa de cárter e usar uma caixa de partida.
T+
O detalhe da primeira foto é que o motor está vulnerável a entrada de pó e isso, como resultado e prejudicial.
O correto é retirar todo o conjunto do recoil, e instalar um backplate para a partida com start, ou, substituir tudo por uma tampa de cárter e usar uma caixa de partida.
T+