Eixo motor brushless (vortex 2050kv) saindo. O que fazer?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- rodolfomuller
- Piloto

Eixo motor brushless (vortex 2050kv) saindo. O que fazer?
boa tarde amigos do RC.
Acelerando com força ontem, o eixo do brushless vortex (inferno VE) soltou e o pinhão continua firme no mesmo lugar. Ele saiu e desencaixou..
Ate consegui colocar no lugar, mas não fica só com aquela pequena folga. Ele anda e quando acelera..ele gira chegando para frente fazendo com que o pinhão desalinhe da coroa.
O que fazer? Existe jeito de abrir e comprar a trava do eixo? Alguem poderia me ajudar. Grato
Acelerando com força ontem, o eixo do brushless vortex (inferno VE) soltou e o pinhão continua firme no mesmo lugar. Ele saiu e desencaixou..
Ate consegui colocar no lugar, mas não fica só com aquela pequena folga. Ele anda e quando acelera..ele gira chegando para frente fazendo com que o pinhão desalinhe da coroa.
O que fazer? Existe jeito de abrir e comprar a trava do eixo? Alguem poderia me ajudar. Grato
MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
Motor Ultimate -Pneus pro-circuit
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
Re: Eixo motor brushless (vortex 2050kv) saindo. O que fazer?
Como "o eixo soltou"?
Deve ter descolado as tampas do rotor...
Esse motor já era amigo ! Se ele for recuperável (tiver kit de reparo) vc pode comprar e trocar as peças internas, ou então tentar colar essas tampas... Mas nunca vai ficar 100%.
Se não for recuperável já pode jogar fora rsrs ! Você deve ter rodado com ele numa temperatura mto alta...
[]´s
Esse motor já era amigo ! Se ele for recuperável (tiver kit de reparo) vc pode comprar e trocar as peças internas, ou então tentar colar essas tampas... Mas nunca vai ficar 100%.
Se não for recuperável já pode jogar fora rsrs ! Você deve ter rodado com ele numa temperatura mto alta...
[]´s
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado
- lukits
- Piloto Master

coloca uma foto, o motor tork 2200 também tem uns que fizeram isso, por relatos de membros do outro fórum, o elétrico hehe
- rodolfomuller
- Piloto

lukits escreveu:coloca uma foto, o motor tork 2200 também tem uns que fizeram isso, por relatos de membros do outro fórum, o elétrico hehe
Então, fotos, vai ficar dificil que eu estou no serviço. Mas...o cara que estava cmg, disse que ja aconteceu isso com o vorza dele com esse motor tork. Mas estava na garantia trocaram e ele não sabe o que q aconteceu. o eixo fica no entra e sai deslocando e o motor gira normalmente. o que q vc fez pra travar o eixo?
MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
- rodolfomuller
- Piloto

Bom..soltou andando com rampas...o eixo andou 10 mm pra frente e saiu do alinhamento com a coroa...na hora, eu tinha pensado que o pinhão tinha desgastado. quando eu vi ..o eixo foi pra frente. Empurrei pra dentro e vi q estava solto. O amigo debaixo condenou o motor...a tampa esta intacta. o cilindro esta lacrado e tudo...nem arranhões tem...só o eixo q ficou livre.abib escreveu:Como "o eixo soltou"?
MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
Re: Eixo motor brushless (vortex 2050kv) saindo. O que fazer
Os rolamentos estão inteiros ?
O eletroimã está firme no rotor ?
Esse motor possou umas allen, tira elas e desmonta o motor pra ver por dentro se está tudo ok.
O eletroimã está firme no rotor ?
Esse motor possou umas allen, tira elas e desmonta o motor pra ver por dentro se está tudo ok.

- lukits
- Piloto Master

olá, como pedido, o amigo postou o seguinte:
Absliplisboa escreveu:Cara o meio veio com esse problema, mas era uma folga monstruosa, pois depois de alguns saltos na pista o carro parou, eu fui olhar e o pinhão estava fora da coroa, achei até que o pinhão estivesse frouxo, mais foi o induzido inteiro que andou pra frente, eu abri o motor e vi que na aprte de trás tem um bucha, mas na frente não tem nada que impessa o induzido de ir pra frente, ai o que fiz foi colocar dois rolamento entre o infuzido e a tampa do motor. Problema resolvido !
- rodolfomuller
- Piloto

lukits escreveu:olá, como pedido, o amigo postou o seguinte:Absliplisboa escreveu:Cara o meio veio com esse problema, mas era uma folga monstruosa, pois depois de alguns saltos na pista o carro parou, eu fui olhar e o pinhão estava fora da coroa, achei até que o pinhão estivesse frouxo, mais foi o induzido inteiro que andou pra frente, eu abri o motor e vi que na aprte de trás tem um bucha, mas na frente não tem nada que impessa o induzido de ir pra frente, ai o que fiz foi colocar dois rolamento entre o infuzido e a tampa do motor. Problema resolvido !
Então...é isso mesmo...se eu colocar uma bucha de metal nesse espaço...adiantaria? qual rolamento vc colocou? Vc narrou exatamente o ocorrido. e o pior q todo mundo migrou pro eletrico recentemente...estamos sem orientações..ainda minha sucata é de nitro.
MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
- rodolfomuller
- Piloto

Caso resolvido, coloquei uma bucha igual q de plastico que tem no motor...só que usei uma de metal. O eixo travou. Agora espero sabado acelerar com pressão. Obrigado moderadores e amigos que ajudaram.
MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R