MOTOR TRAVADO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

dladeira

MOTOR TRAVADO

Mensagem por dladeira »

Um dia enquanto andava o carrinho parou e nao voltou mais.
Nao dava partida e olhando com mais cuidado me parece que o motor ta travado. Quando tento dar partida o eixo ("cranks,nao sei o nome") nao gira, retirei a vela e girei com a mao e ele girava, colocando a vela ele nao da uma volta completa. Quando ponho a vela eu giro ate o momento que ela pega o final da rosca e nao aperto mais que o sufuciente pra ela ficar fixa.
Procurei no youtube, google, e entendi mais sobre o carro, mas nao para resolver o problema.

O carro nao sofreu nenhum choque anormal pra parar de funcionar... foi como quando o motor morre quando nao esta quente o suficiente, mas ele volta a pegar. Uma vez ele morreu e nao pegou mais.

Alguem saberia o que pode ser, com essas informacoes da pra imaginar?

Obrigado

Daniel
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: MOTOR TRAVADO

Mensagem por Dente »

Tira o motor, desmonta e verifica se não estragou alguma coisa, pois suas tentativas podem comprometer mais o motor!
Capota mais não breca!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

motor é novo?!
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

Sera que o pistao nao esta batendo na vela e ficando preso?
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
dladeira

Mensagem por dladeira »

Cara, acho muito arriscado eu mesmo abrir o motor, se for o caso terei mesmo que levar o carro novamente na loja.

O motor não é novo, inclusive é um modelo que segundo me disseram, quando der pau ja era que nao encontra nem peça de reposição mais. Essa loja onde levei, no bairro Buritis aqui em Belo Horizonte, mexem mais com REVO, o cara falou que nunca tinha pegado um modelos desse meu na vida. Esse TAMYA TNX, amigo meu comprou em Dubai ha anos, e me doou o carro que ele nao usava.

Eu que tenho todo um quite com varias pessas pra repor, mas dependendo do dano já era.

Tem algum mau uso ou alguma outra coisa que pode ter feito o motor travar?

Valeu pelos toques.

abs
dladeira

Mensagem por dladeira »

Stefano, é justamente essa a impressao que eu tenho. que o pistao esta batendo na vela. ja que quando eu tiro a vela ele faz a volta. e quando eu ponho ele trava. Mas eu nao aperto muito a vela, eu procuro atarrachar ate o fim da rosca e ai dou uma leve apertadinha. Ainda nao entendo o por que dele estar pegando nela.

Agora um detalhe que eu nao tinha percebido antes entao nao sei se é normal, mas quando eu giro o eixo do pistao, ele nao gira livremente, ele nao agarra, mas é como se desse pra sentir o contrapeso do pistao. O normal é girar livre? suave?
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Retire e desmonte o motor para verificar.

Mexendo nele assim só irá piorar o problema.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
dladeira

Mensagem por dladeira »

estou no youtube a tres dias procurando aprender o maximo possivel sobre como dar a manutencao no carro.

o que vcs usam para limpar o carro depois de usar? Alem de limpar o filtro de ar, lubrificar o motor, mas pra tirar a sujeira do veículo em si?
Cris_LB
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Cris_LB »

dladeira escreveu:estou no youtube a tres dias procurando aprender o maximo possivel sobre como dar a manutencao no carro.

o que vcs usam para limpar o carro depois de usar? Alem de limpar o filtro de ar, lubrificar o motor, mas pra tirar a sujeira do veículo em si?
Vou te falar o que eu fiz, baseado na leitura dos tópicos aqui e nos videos do youtube.

O carro estava com muito barro, portanto tirei a eletrônica e limpei ela com álcool isopropílico, passei ar comprimido e deixei secar bem.

Tampei a entrada carburador e a saída da pipa, e meti água e sabão em tudo.... Depois passei ar comprimido e deixei secar na sombra....
No final dei uma passada de WD40!
dladeira

Mensagem por dladeira »

pode crer cris.

la em casa eu fiz uma pista de cross no meio do pomar. ficou ducaralho. tem um retao de 20 metros, curvas inclinadas, tres pulos. da pra brincar muito, so nao da pra esticar muito o carro mas ja é otimo. Mas quando acaba o carro e terra pura.

to preocupado de ter sambado o motor mas mesmo vendo todas as informações acho que o mais prudente vai ser levar numa loja ate eu ter mais seguranca pra abrir o motor sozinho e entender o que eu posso ou nao fazer nele.

mas valeu a atencao mesmo assim.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo, desmontar o motor não é um bixo de sete cabeças não! ahahaha... Claro, existem riscos quando se desmonta um motor, mas é muito melhor você aprender a mexer, do que ficar na mão de mecanicos para qualquer coisa que acontecer em seu carro...

Tente tirar pelo menos o cabeçote do seu motor, são 4 parafusos, e após isso, gire o motor até que o pistão fique la em cima na camisa, e tire a tampa traseira do motor (backplate).... Com isso já dá para ter uma ideia de qual é o problema... Pelo que eu vi, o motor do seu carro é feito em conjunto com a O.S. então se precisar de peças, provavelmente as peças de algum O.S. .18 vai servir...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

dladeira escreveu:Cara, acho muito arriscado eu mesmo abrir o motor, se for o caso terei mesmo que levar o carro novamente na loja.

O motor não é novo, inclusive é um modelo que segundo me disseram, quando der pau ja era que nao encontra nem peça de reposição mais. Essa loja onde levei, no bairro Buritis aqui em Belo Horizonte, mexem mais com REVO, o cara falou que nunca tinha pegado um modelos desse meu na vida. Esse TAMYA TNX, amigo meu comprou em Dubai ha anos, e me doou o carro que ele nao usava.

Eu que tenho todo um quite com varias pessas pra repor, mas dependendo do dano já era.

Tem algum mau uso ou alguma outra coisa que pode ter feito o motor travar?

Valeu pelos toques.

abs
É justamente ao contrário. Tentar qualquer coisa sem abrir o motor que é arriscado. É algo simples e fácil de ser feito.

Uma coias simples como trocar um rolamento ou biela pode se tornar algo bem pior por "medo" de abrir o motor.

Quanto ao que pode gerar este problema, não é necessário impácto ou nada do gênero. Basta a entrada de detritos no motor, amaciamento mal feito ou rodar na temperatura errada para dar zica...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
dladeira

Mensagem por dladeira »

É Celossal, pode crer. Eu to considerando ir abrindo e se tiver duvidas trocar informações com vocês. Acho que vale a pena pelo aprendizado mesmo.

Pelo que tenho visto acho que pode ser sujeira mesmo. A bem da verdade eu nao fui muito cuidadoso nesse sentido. me limitava a no maximo nao deixar sobrar gasolina no tanque. e limpei o filtro de ar algumas vezes.

Quando dou partida nele, eu sempre deixava ele esquentar um pouco antes de por pra correr, entao nao sei se a temperatura pode ter influenciado tanto.

Bom. de qualquer forma agradeco sempre ai a atencao. valeu galera.

E deixo a casa aberta pra quem for de BH, e quiser experimentar a pistinha la de casa, sera um prazer.
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Manda bala, mineiro. Vai ver que o motor 2 T tem poucas peças e partes móveis. Sem mistério...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
dladeira

Mensagem por dladeira »

Pode crer, valeu man.

A propósito, boa a frase ai do Senna, inspiradora.
Responder

Voltar para “Motor”