Ola pessoal!!!
Primeiro vou contar o que tem acontecido com a minha Revo 3.3 nos ultimos meses!!!
Comprei o auto novo..... e nunca me deu problema, pelo contrario... apenas alegria.
Até que ha uns 5 meses atras, o receptor começou a entrar em fail safe sozinho... desabilitando o acelerador e freio (modo neutro)... mantendo apenas a direção operante!!!
Li muito a respeito aqui no forum e tb no manual, e tudo indicava que seria a bateria do receptor com carga baixa... por isso o opti drive mandaria um sinal para o receptor.. e o mesmo entraria em fail safe!!!
Entao comprei uma pack de bateria novo, recarreguei da maneira correta... mas o problema persistiu!
Entao comprei um opti drive novo... instalei... e o problema ainda estava la!!!
Resolvi entao retirar o opti drive.. e ligar os servos diretamente no receptor.... e por um tempo realmente isso funcionou.... mas por medo de engatar a ré com o auto em movimento... resolvi tentar colocar o "bendido" do opti drive novamente..... e funcionaram perfeitamente os 2 opti drives que tenho... e tb os 2 packs de beterias...... Até o problema aparecer novamente ontem... entao de cara ja retirei o opti drive.... e continuei andando com o carrinho normalmente... mas para minha surpresa entrou em modo de segurança mesmo sem o opti drive... detalhe.. com o carrinho em alta velocidade (mesmo com o acelerador em NEUTRO) indo para uma via de 4 pistas.... e para minha sorte ela atravessou sem ser esmagado...rs
Agora pegunto aos amigos foristas:
01 - Trocando o radio da revo... no caso por um DX3s... como seria feita a instalacao dos servos de direção? Teria que desabilitar um dos servos... e manter apenas um de maior torque? Pergunto isso pq o receptor da traxxas tem dois canais 1!!!
2 - O Fail Safe do Traxxas Link 2.4 nao tem como ser configurado para frear o carro quando perder o sinal do transmissor?? O mesmo só entra em neutro quando o fail safe é ativado!
valeu pessoal
Abraço
Saga com Traxxas Link 2.4, Baterias, Opti Drive e Cia
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: Saga com Traxxas Link 2.4, Baterias, Opti Drive e Cia
Cara vc está sem sorte com esse rádio mesmo. E o opti drive é um problema cronico das revos mesmo. Todos que conheci tiraram da revo e andavam sem.
Mas respondendo suas perguntas.
1-No caso para manter os 2 servos da direção, vc só precisa comprar um cabo Y, assim vc conecta os servos neste cabo e a outra ponta no receptor ficando com um único plug. E ele é bem baratinho, quem usa muito isso é o pessoal do aeromodelismo hehe
2-Infelizmente o rádio da traxxas só tem a posição neutra do fail safe, os novos TQi eu não conheço.
Abraço.
Mas respondendo suas perguntas.
1-No caso para manter os 2 servos da direção, vc só precisa comprar um cabo Y, assim vc conecta os servos neste cabo e a outra ponta no receptor ficando com um único plug. E ele é bem baratinho, quem usa muito isso é o pessoal do aeromodelismo hehe
2-Infelizmente o rádio da traxxas só tem a posição neutra do fail safe, os novos TQi eu não conheço.
Abraço.