Mas o que falo eh que vc paga 30 reais e destrói em 2 horas... O meu carro ate ta alto, mas depois que eu pulo a traseira abaixa por causa do peso das baterias e nao volta ao normal mais... Enfim, vou deixar rasgado mesmo e troco o parafuso de tempos em tempos. Nao tenho 30 conto pra gastar assim hehehe
Mas o que falo eh que vc paga 30 reais e destrói em 2 horas... O meu carro ate ta alto, mas depois que eu pulo a traseira abaixa por causa do peso das baterias e nao volta ao normal mais... Enfim, vou deixar rasgado mesmo e troco o parafuso de tempos em tempos. Nao tenho 30 conto pra gastar assim hehehe
Cara fiz um teste aqui que deu certo e lembrei de você...
uma dessas minha rasgou essa semana, aí eu tirei, lavei bem com água e detergente para tirar o óleo, virei ela do avesso e passei uma camada fina de silicone branco, aqueles de usar em banheiro mesmo, esperei uns 15 minutos pra ele endurecer um pouco e nao melar td e desvirei a borracha do avesso para ela nao ficar deformada apos secar... depois de 12 hs reinstalei no carro e judiei... rampei e levei vários capotes a ponto de entortar todos os grampos da bolha.... agora desmontei denovo apos 3 dias andando pra ver se agüentou e ta firme !!! ficou mto bom e como o remendo eh por dentro nem aparece !!!
a gambi ate que ficou boa.. tenta isso no seu !!
abraço...
Valeu a dica! Vou tentar sim fazer isso! Eu andei na areia com eles estirados mesmo, vou ver amanha talvez se ficou com algo estragado... Andei só uma hora então nao ferrou muitas coisas se eh q ferrou...
Galera, hoje estava limpando um rolamento muito sujo e acho q exagerei um pouco, ou foi so azar pq isso nunca tinha acontecido,...
Quando tava passando o ar nele acho q a pressão foi tamanha q voou bolinha pra td quanto eh lado e fiquei so com 2 anéis na mao....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por sorte estava em cima de um carpete e com a ajuda de um ima consegui recuperar todas, inclusive o separador q fica dentro dele tambem..
E PRA MONTAR DE NOVO ???
quem ja tentou fazer isso deve saber do que eh tentar montar um rolamento... sao 13 bolinhas eh mto difícil...
Mas apos 2 horas consegui descobrir um método fácil e eficiente.. se alguém tiver esse problema me avisa aqui que explico ok?
abraços a todos !!!
Bocardi, parabéns pelo tópico, muito legal e explicativo para todos no automodelismo... Só uma dica para melhorar na limpeza dos rolamentos, eu utilizo um tanque de limpeza por ultra-som, o resultado é muito melhor do que simplesmente soprar com silicone... Tem pra vender o aparelho de ultra-som no Mercado Livre por 90 a 200,00... Eu comprei o meu por R$ 130,00 e te falo, vale cada centavo, não só pra rolamentos, como também pra todas as peças, a espuma do filtro de ar fica zerada, parece nova se lavar no ultra-som... Eu coloco um detergente próprio com água mesmo, e depois seco com ar comprimido e passo àlcool isopropílico, que elimina toda a umidade, não enferruja nada, depois lubrifico os rolamentos... Espero ter ajudado... Abraço,
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
fabriciohts escreveu:Bocardi, parabéns pelo tópico, muito legal e explicativo para todos no automodelismo... Só uma dica para melhorar na limpeza dos rolamentos, eu utilizo um tanque de limpeza por ultra-som, o resultado é muito melhor do que simplesmente soprar com silicone... Tem pra vender o aparelho de ultra-som no Mercado Livre por 90 a 200,00... Eu comprei o meu por R$ 130,00 e te falo, vale cada centavo, não só pra rolamentos, como também pra todas as peças, a espuma do filtro de ar fica zerada, parece nova se lavar no ultra-som... Eu coloco um detergente próprio com água mesmo, e depois seco com ar comprimido e passo àlcool isopropílico, que elimina toda a umidade, não enferruja nada, depois lubrifico os rolamentos... Espero ter ajudado... Abraço,
Nossa... agora o negocio tomou proporçoes profissionais !!!!!
Com certeza amigo, no ultrassom realmente fica show, uma vez limpei os meus em um aparelho desse de um amigo para limpar bicos injetores de carro, rolamento velho saiu polido !!! mas ao inves de agua e detergente usamos gasolina que ja tava nele...
kkkkkkkkkkkkk
Um dia compro um !!!!
Obrigado pela dica !!!
Fica muito bom mesmo, cara... Só tem que tomar cuidado com gasolina, pois ele volatiza líquidos inflamáveis, que no caso da gasolina pode ser um risco a mais... No mais, é isso aí, o ultra-som faz verdadeiros milagres, deixa tudo zerado, e vc ainda faz uma média com a mulher, limpando jóias e óculos dela...KKKKK
ARC R10 2015 - Hobbywing
Cara, não são tão caros se voce comprar xing-ling e de vez em quando... Tenho um Truggy e troquei todos os 20 rolamentos que eram xing-ling por rolamentos de 1a linha, NTN, SKF,FAG e NSK por exemplo, e cada um custou R$ 19,00 em uma casa especializada em rolamentos... Gastei R$ 380,00 e não achei barato, pelo menos para mim... Também não acho nada interessante trocar os rolamentos toda vez em que entrar sujeira, o que no caso de quem anda na areia significa praticamente TODAS as vezes em que o auto for utilizado...Desse jeito teria que abrir uma loja de rolamentos..rsrsrs... No meu caso e no de muitos colegas automodelistas, o ultra-som é muito mais econômico e viável do que ficar trocando rolamentos toda hora... Abraço,
ARC R10 2015 - Hobbywing
fabriciohts escreveu:Cara, não são tão caros se voce comprar xing-ling e de vez em quando... Tenho um Truggy e troquei todos os 20 rolamentos que eram xing-ling por rolamentos de 1a linha, NTN, SKF,FAG e NSK por exemplo, e cada um custou R$ 19,00 em uma casa especializada em rolamentos... Gastei R$ 380,00 e não achei barato, pelo menos para mim... Também não acho nada interessante trocar os rolamentos toda vez em que entrar sujeira, o que no caso de quem anda na areia significa praticamente TODAS as vezes em que o auto for utilizado...Desse jeito teria que abrir uma loja de rolamentos..rsrsrs... No meu caso e no de muitos colegas automodelistas, o ultra-som é muito mais econômico e viável do que ficar trocando rolamentos toda hora... Abraço,
Achei um anuncio de um aparelho por R$95,00
O cara fala q eh pra limpar cartuchos de impressora... Será que ele tem potência suficiente para os rolamentos?
E o liquido que você usa eh aquele próprio para bicos injetores? você bota jóias nesse liquido? Coragem hein...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala, Bocardi ! Se for um aparelho que tem uma cuba em inox , onde voce coloca o líquido e as peças, é esse mesmo... Se a potência for de 35 a 50 watts já é o suficiente... O líquido eu uso um detergente próprio para isso , chamado LC-01, da Unichemicals, que tenho na empresa, pois trabalho com manutenção eletrônica industrial.... Mas voce pode usar detergente normal diluído na água, que já dá bons resultados, pois o que realmente limpa é a vibração do aparelho... Pode usar sem medo, que o aparelho não estraga as coisas, o que estraga é usar um produto muito forte, e , obviamente, não pode colocar relógios e equipamentos que possam ser danificados pela vibração em alta frequência... Pode comprar e usar sem medo, vc vai se surpreender de como as coisas ficam zeradas, pois sai toda a sujeira que fica escondida e encrustada onde não dá pra passar pincel ou esfregar.... Abraço,
ARC R10 2015 - Hobbywing
Ola pessoal
A manutenção é muito importante para prolongar a vida util dos nossos automodelos e a limpeza é uma tarefa fundamental. Fiquei curioso para ver essa maquininha de ultrasom e achei no mercadolivre por preços a partir de R$ 75,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... choque-_JM
Como o nosso amigo Boardi falou a tentação de andar nas areias de dunas ou praias é muito grande e embora possa trazer consequencias de desgastes prematuramente das peças me pareçe que vale a pena arriscar. Portanto tbm tenho andado com meu eb4s3 na beira da praia mas sempre que volto para casa dou uma limpada geral. Nao costumo abrir os rolamentos porque náo sei até quantas vezes a blindagem iria aguentarficar abrindo e fechando a cada manutenção. Mas eu costumo lavar e aplicar um WD40 e depois deixo por alguns minutos imerso no oleo singer que é bem fino ( tipo para maquina de costura ). Com relação ao chassis lavo ele com agua e detergente automotivo e após secar dou um banho de óleo WD40. Fica até pingando o excesso. Em 2 dias o excesso do óleo desapareçe e cria uma pelicula protetora. Até o momento a ferrugem não pegou e o carro está ótimo. Quanto aos rolamentos sei que não receberam um tratamento dos mais adequados mas como aqui tem duas lojas de rolamentos irei pesquisar os preços por aqui mesmo antes de comprar em lojas especializadas ( paguei por 01 rolamento R$ 9,00 para motor do GXR15). Abraços
Wolf escreveu:Ola pessoal
A manutenção é muito importante para prolongar a vida util dos nossos automodelos e a limpeza é uma tarefa fundamental. Fiquei curioso para ver essa maquininha de ultrasom e achei no mercadolivre por preços a partir de R$ 75,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... choque-_JM
Como o nosso amigo Boardi falou a tentação de andar nas areias de dunas ou praias é muito grande e embora possa trazer consequencias de desgastes prematuramente das peças me pareçe que vale a pena arriscar. Portanto tbm tenho andado com meu eb4s3 na beira da praia mas sempre que volto para casa dou uma limpada geral. Nao costumo abrir os rolamentos porque náo sei até quantas vezes a blindagem iria aguentarficar abrindo e fechando a cada manutenção. Mas eu costumo lavar e aplicar um WD40 e depois deixo por alguns minutos imerso no oleo singer que é bem fino ( tipo para maquina de costura ). Com relação ao chassis lavo ele com agua e detergente automotivo e após secar dou um banho de óleo WD40. Fica até pingando o excesso. Em 2 dias o excesso do óleo desapareçe e cria uma pelicula protetora. Até o momento a ferrugem não pegou e o carro está ótimo. Quanto aos rolamentos sei que não receberam um tratamento dos mais adequados mas como aqui tem duas lojas de rolamentos irei pesquisar os preços por aqui mesmo antes de comprar em lojas especializadas ( paguei por 01 rolamento R$ 9,00 para motor do GXR15). Abraços
Então cara, pra você que gosta do mesmo tipo de aventura que eu tem outra coisa muito útil.. No ebay vende um kit com todos os rolamentos de cerâmica por uns $120 usd eles são muito mais resistentes a areia e o grande lance eh que nao enferrujam!!!
Bocardi, aproveitando seus conhecimentos, quero perguntar se posso fazer uma limpeza básica no buggy com alcool gel? Será que pode estragar alguma coisa?
Não estou pensando em desmontar ele, só tirei a parte elétrica e o tanque, e quero limpar a poeira mesmo.
Abraço
Flávio
fsribeiro escreveu:Bocardi, aproveitando seus conhecimentos, quero perguntar se posso fazer uma limpeza básica no buggy com alcool gel? Será que pode estragar alguma coisa?
Não estou pensando em desmontar ele, só tirei a parte elétrica e o tanque, e quero limpar a poeira mesmo.
Abraço
Flávio
Hum cara, alcool gel?? Acho q vai dar mais trabalho se você usar alcool normal nao eh mais fácil???