Recoil esta travando

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Gugacunha

Recoil esta travando

Mensagem por Gugacunha »

Ola pessoal
Sou novo aqui no forum e no automodelismo
Tenho um kyosho inf neo ke25 e estou tendo problemas para dar partida
Tirei ele da caixa ontem
O recoil fica duro, faz um barulho estranho
Nao regulei nada da agulha ainda..
Estou utilizando o melhor combustivel, ja carreguei o starter 100%
Alguem pode me ajudar a ligar ele pela primeira vez?
Valeu..
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Recoil esta travando

Mensagem por becao »

Esta ciente que antes de sair andando você deve fazer o amaciamento do motor né?
Gugacunha

Mensagem por Gugacunha »

Sei sim... Antes de comprar o auto andei dando uma lida no assunto...
So que teoria eh uma coisa e pratica eh outra...
Nao consegui dar a partida.. O recoil esta duro, com um certo grau de resistencia...as vezes trava...
O que devo fazer? Alguem tem alguma dica..
Valeu
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Gugacunha escreveu:Sei sim... Antes de comprar o auto andei dando uma lida no assunto...
So que teoria eh uma coisa e pratica eh outra...
Nao consegui dar a partida.. O recoil esta duro, com um certo grau de resistencia...as vezes trava...
O que devo fazer? Alguem tem alguma dica..
Valeu
Amigo faz o seguinte, veja a regularem padrão do carburador. Depois pegue um secador de cabelo e aqueça bem o motor. As primeiras partidas sao difíceis mesmo. Tampe o escape para o combustível chegar no carburador. Cheque o estado da vela antes de tudo. Teste ela no aquecedor e veja se ela fica incandescente. Seja paciente....vc terá muitas alegrias depois.

Abraços

Alexandre Machado
DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO
Gugacunha

Mensagem por Gugacunha »

Valeu alexandre..
Vou seguir o seu conselho...qquer novidade te aviso..
Vou testar a vela e usar um secador..
Vamos tentar ligar o menino!
Abraco
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Ao retirar a vela o motor fica bem livre. Aproveite e puxe o recoil e veja seu limite!!!! Vc nunca pode puxar ele até o fim senão quebra!!!!nesse motor geralmente e um palmo e meio de distancia. Aprenda a puxar um palmo e vc vai manter o recoil por muito tempo. Com o tempo vc vai querer( e recomendo) uma caixa de partida. Ponha em seus investimentos futuros. E de grande ajuda. Abraços
Gugacunha

Mensagem por Gugacunha »

tamaleoli escreveu:Ao retirar a vela o motor fica bem livre. Aproveite e puxe o recoil e veja seu limite!!!! Vc nunca pode puxar ele até o fim senão quebra!!!!nesse motor geralmente e um palmo e meio de distancia. Aprenda a puxar um palmo e vc vai manter o recoil por muito tempo. Com o tempo vc vai querer( e recomendo) uma caixa de partida. Ponha em seus investimentos futuros. E de grande ajuda. Abraços
Qual a caixa de partida que vc me recomenda para o Kyosho inferno neo reace spec ST?
Qualquer uma? Todas sao compativeis?
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Gugacunha escreveu:
tamaleoli escreveu:Ao retirar a vela o motor fica bem livre. Aproveite e puxe o recoil e veja seu limite!!!! Vc nunca pode puxar ele até o fim senão quebra!!!!nesse motor geralmente e um palmo e meio de distancia. Aprenda a puxar um palmo e vc vai manter o recoil por muito tempo. Com o tempo vc vai querer( e recomendo) uma caixa de partida. Ponha em seus investimentos futuros. E de grande ajuda. Abraços
Qual a caixa de partida que vc me recomenda para o Kyosho inferno neo reace spec ST?
Então amigo, tenho uma da duratrax e uma da gligoco. Ambas sao ótimas e compatíveis com buggy. A duratrax tem dois motores de 550 e a outra tem um motor de 750. O maior problema só e a bateria. A duratrax pode usar bateria de alarme de 12v ou duas de ni-cd de 7,2v. A da gligoco só usa de 7,2(2x). Não tem suporte pra uma de 12v. Fica questão do bolso. Em media de 300 reais a duratrax e 200 a da gligoco. Uso baterias de li-po de 14,4v em ambas. Cada bateria de lipo custa 30 dólares na hobby king.
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Gugacunha escreveu:
Opa... Teu carro e st ou buggy? Se for st a duratrax não serve... Vc vai ter q fazer furacões na caixa pra localizar o carro certinho pois a regularem normal não cabe pois o chassi do kyosho st e grandeeee. Abracos
felippe2507
Contato:

Mensagem por felippe2507 »

Eu tenho um também e tive o mesmo "problema" mas o esquema é soltar um pouquinho o parafuso de baixo do recoil que fica blz !! O meu nunca mais travou e está tudo ok
E-Revo VXL 1/16
JATO 3.3
Inferno Neo ST Race Spec
Gugacunha

Mensagem por Gugacunha »

Pois eh.. O meu é ST
Tem que fazer adaptaçoes?
Nao tem caixa de partida propria p o ST nao?
Abraco

Valeu felippe2507 todas as informaçoes sao uteis p o meu conhecimento e aprimoramento do hobby!
Obrigado
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Gugacunha escreveu:Pois eh.. O meu é ST
Tem que fazer adaptaçoes?
Nao tem caixa de partida propria p o ST nao?
Abraco

Valeu felippe2507 todas as informaçoes sao uteis p o meu conhecimento e aprimoramento do hobby!
Obrigado
Amigo, a regulagem da caixa da duratrax não da no st. Tenho 2 kyosho truggy e tive q furar a caixa pra colocar os pinos de localização pra segurar o chassi alinhando o volante do motor com o volante da caixa de partida. A caixa da gligoco serve tranquilo. Não testei no meu pq ela esta montada pro truggy pro da Associated. O problema sao as baterias q tem q ser 2 de ni-Mn de 7,2v. A caixa da kyosho e uma facada( 420,00). Mas e própria para todos os carros da kyosho. Como vc e iniciante, não acho esse investimento viável no inicio. Tenha outras prioridades( termômetro, pack de baterias, carregador para as baterias) conforme for adquirindo experiência vc vai perceber o q vale a pena ou não investir. Abraços, quando tiver um tempo eu tiro as fotos das caixas pra vc ver.

Alexandre Machado
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

É normal que o motor novo fica mais pesado ao puxar o recoil. No entanto observe se o motor não está afogado. Tire a vela e coloque o carrinho de cabeça para baixo e de 3 puxadas no recoil que vc verá cuspir o excesso de combustíivel. Recoloque a vela sem apertar e tente puxar a cordinha. Caso vc tenha dificuldade de fazer o combustivel chegar no carburador vc poderá assoprar pela ponta da mangueirinha bem aonde ela esta conectando ao escapamento. Eu particularmente prefiro assoprar que ficar puxando a cordinha pra nao forçar o recoil pois assoprando consigo ver melhor o combustivel entrando no carburado. Como o amigo tomaleoli falou, verifique sempre se a vela está ficando incandescente pois caso contrario só irá fazer calos nos dedos de tanto puxar o recoil. Um multimetro será de grande avalia para saber se as baterias estão devidamente recarregadas. Apenas pra ilustrar segue um link de multimetro a venda no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-ano-_JM
Bem vindo ao hobby !
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Gugacunha

Mensagem por Gugacunha »

Wolf escreveu:É normal que o motor novo fica mais pesado ao puxar o recoil. No entanto observe se o motor não está afogado. Tire a vela e coloque o carrinho de cabeça para baixo e de 3 puxadas no recoil que vc verá cuspir o excesso de combustíivel. Recoloque a vela sem apertar e tente puxar a cordinha. Caso vc tenha dificuldade de fazer o combustivel chegar no carburador vc poderá assoprar pela ponta da mangueirinha bem aonde ela esta conectando ao escapamento. Eu particularmente prefiro assoprar que ficar puxando a cordinha pra nao forçar o recoil pois assoprando consigo ver melhor o combustivel entrando no carburado. Como o amigo tomaleoli falou, verifique sempre se a vela está ficando incandescente pois caso contrario só irá fazer calos nos dedos de tanto puxar o recoil. Um multimetro será de grande avalia para saber se as baterias estão devidamente recarregadas. Apenas pra ilustrar segue um link de multimetro a venda no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-ano-_JM
Bem vindo ao hobby !
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Eu uso esse. Muito pratico....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-lipo-_JM

Deixo ele colado na tampa do receptor
Responder

Voltar para “Motor”