Sextavado de alumínio
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
Sextavado de alumínio
pessoal,
qual a vantagem de se montar sextavados de alumínio?????
qual a vantagem de se montar sextavados de alumínio?????
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Sextavado de alumínio
Não 'móem' igual aos de plástico, com rodas nacionais que tem o cubo 'menos' profundo, os sextavados plásticos podem perder as pontas e aí um abraço, no de aluminio isso não acontece !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- cadinho.bh
- Piloto

E olha que isso não é lenda viu!! Eu ví acontecer outro dia com o 4-Tec 3.3 de um amigo. Não é a toa que vou trocar meu motor e junto ja vêm os sextavados de alumínio...bugnet escreveu:Não 'móem' igual aos de plástico, com rodas nacionais que tem o cubo 'menos' profundo, os sextavados plásticos podem perder as pontas e aí um abraço, no de aluminio isso não acontece !
Abraço
O único problema é que se acontecer algo de errado.. o que moe e á roda mesmo.
Já aconteceu comigo.
Já aconteceu comigo.
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
é geralmente vai a roda primeiro, com sorte o sextavado fica inteiro ainda, mas depois o sextavado vai pro saco tambem, quem não fica mudando muito as rodas pode aparafusar a roda no sextavado !
Sextavado de plástico até funciona bem, mas o de alumínio é bem melhor..
Além do citado anterior, que embora nunca tenha acontecido comigo, mas estamos sujeitos, os meus problemas com os de plástico é que de vez em quase sempre eles entalam na roda, daí é um saco tirar a roda. Depende muito a marca da roda tb..
Outra coisa é na hora de tirar pra fazer manutenção nos rolamentos, etc. Os de plástico, com o tempo e força exercidos ali, eles grudam no pino e tal.. pra sacar no alicate zoa tudo o sextavado.
Os de alumínio são show de bola. Zero problemas. Acho que é um investimento que vale a pena!
Além do citado anterior, que embora nunca tenha acontecido comigo, mas estamos sujeitos, os meus problemas com os de plástico é que de vez em quase sempre eles entalam na roda, daí é um saco tirar a roda. Depende muito a marca da roda tb..
Outra coisa é na hora de tirar pra fazer manutenção nos rolamentos, etc. Os de plástico, com o tempo e força exercidos ali, eles grudam no pino e tal.. pra sacar no alicate zoa tudo o sextavado.
Os de alumínio são show de bola. Zero problemas. Acho que é um investimento que vale a pena!
Outro detelhe que não foi citado , o sextavado de plastico vai compactando e as distancias entre rodas vai diminuindo perdendo o ajuste de 200mm, ai vc ajusta novamente e nessa sequencia vai se repetindo, chegando ao ponto de facilitar a saida dos dogbones.
Editado pela última vez por h.wech em 02 Mai 2007, 01:47, em um total de 1 vez.
O importante é a diversão!!!
- JulioTheCesar
- Piloto

Onde tem sextavado de aluminio para vender ?
Outra dúvida: O sextavado é universal ?, ou seja serve para qualquer roda?
Obrigado!
Outra dúvida: O sextavado é universal ?, ou seja serve para qualquer roda?
Obrigado!
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Cada carro ou as vezes cada marca tem um sextavado diferente, onroads são uma medida externa, off são outra, mas dentro do sextavado muda tambem de kyosho mugen etc, geralmente em lojas tem pra vender kits de sextavado de aluminio !