motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Luanmartins1

motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagem por Luanmartins1 »

galera, preciso de uma ajuda... tenho um automodelo himoto megaP mxt-2s motor .18 a pouco tempo, é meu primeiro automodelo.
o problema é o seguinte, primeiro nao passava combustivel pela mangueira ai peguei e coloquei um pouco pelo filtro (nao sei se é certo mas funciona) ai puxei o recoil algumas vezes para o combustivel entrar e o carro ligou, mas o carro sai extremamente forte e nao consigo fazer abaixar pois ele fica com cerca de 80% de potencia... ja tentei abrir a lenta mais nao adiantou sendo tbm que o carro apaga quanto eu freio (no ar obviamente pois se nao o carro sai andando bem loco).

Desculpe se falei algo nada a ver mais isso esta sendo uma aula para mim.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagem por Serpadu »

Ve se a gaveta do carburador ta fechada, e se a embreagem não ta solta.

Primeiro tem que dar um jeito de diminuir a aceleração, depois, põe no chão, se apagar na hora a embreagem q ta solta.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Da uma olhada no trim do controle, derrepente esteja acelerado.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Tambem pode ser falsa entrada de ar, aconteceu isso comigo a um tempo, ai mesmo com o carburador fechado, ficava acelerado no talo.
luizfernandowolfdavansi
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por luizfernandowolfdavansi »

primeiro passo é vc olhar no carburador se quando vc para de acelerar ele volta todo (carburador) ou se ele só volta inteiro quando vc freia

se for esse o caso vc vai voltando devagar o trim no controle para relular isso

se for isso mesmo e vc nao conseguir eu faço um video para esplicar e te passo o link

espero ter ajudado
abs
luiz fernando
Luanmartins1

galera hoje consegui fazer ele pegar bem ficava um minuto acelerando e freiando e as vezes apagava... ai pensei a tudo bem ai percebi que a regulagem do carburador estava exagerada porém funcionando... a agulha onde tem a sanfona estava com umas 7 voltas... queria saber a regulagem original desse carrinho...
luizfernandowolfdavansi
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por luizfernandowolfdavansi »

eitaaaaaaaaaaaaaaaaaa 7 voltas?????

as configuraçoes originais sao 2 1/2 na alta e 2 1/2 na baixa
e na de marcha lenta só ate nao morrer

lembrando q eu posso nao estar certo , de uma olhadinha no manual

essa regulagem é a padrao de varios automodelos porem nao sei serto a conf do seu
luiz fernando
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

amigão, tenho um hsp truggy e e o mesmo motor....vamos lá

o carburador deste modelo e tipo guilhotina e nao slider....e dificil de regular mesmo.(vertex0.18)

7 voltas o parafuso sai...num dá....vc deve ter contado de meia e meia volta(acredite eu fiz isso tb)

padrão....feche a agulha de alta(é aquela que fica ligada a mangueira do tanque) até o fim sem forçar e abra 3 voltas. Agulha de baixa e aquela q esta perto do link do servo, no centro do eixo do carburador.Aperte a´te o fim e abra 1 volta e meia.

o Carro acelerado demais pode ser q o servo não esta regulado corretamente...e deixa o carbura aberto demais...veja a regulagem do radio....se não conseguir fechar o carburador no neutro do gatinho vc deve soltar o braço e reposicionar(passei uma semana pra aprender isso galera!!!!Eu não conhecia a RCmasters ainda).

tem um parafuso pequeno com uma mola...ele e pra regular a macha lenta do motor....vc dele regular pra manter o carburador aberto na lenta....deve ficar uma passagem de 0.5 de ar(imagine q vc conseguiria passar o grafite de sua lapiseira poly 0,5!!! mas a 0,7 não passa)

chegue os links do servo com o carburador...veja se não esta enroscando...tudo isso antes de ligar o carro, verifique o aperto dos parafusos....

feche o escape e puxe o recoil sem o aquecedor pra chegar combustivel no motor....ponha o aquecedor e veja se funciona.

aquecer o motor com um secador de cabelo ajuda muito....

de umas voltas... de leve... só pra ver o desempenho.....

no maximo vc vai fechar a agulha de alta meia volta...além disso da super aquecimento.....

esta assim no meu himotinho....meu primeiro rc...meu xodó.....

Caso tenha mais duvidas...tire fotos do motor e link do servo e mande para tamaleoli@ig.com.br....eu vejo e monto um manualzinho pra vc...já passei por isso e sei q é dificil....mas depois q descobri o RCmasters ...melhorou muito....

Bem vindo ao Hobby

Abraços

Alexandre Machado
DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO
Luanmartins1

ok vou tentar isso hoje e posto os resultados aqui... valeu
Luanmartins1

tamaleoli escreveu:amigão, tenho um hsp truggy e e o mesmo motor....vamos lá

o carburador deste modelo e tipo guilhotina e nao slider....e dificil de regular mesmo.(vertex0.18)

7 voltas o parafuso sai...num dá....vc deve ter contado de meia e meia volta(acredite eu fiz isso tb)

padrão....feche a agulha de alta(é aquela que fica ligada a mangueira do tanque) até o fim sem forçar e abra 3 voltas. Agulha de baixa e aquela q esta perto do link do servo, no centro do eixo do carburador.Aperte a´te o fim e abra 1 volta e meia.

o Carro acelerado demais pode ser q o servo não esta regulado corretamente...e deixa o carbura aberto demais...veja a regulagem do radio....se não conseguir fechar o carburador no neutro do gatinho vc deve soltar o braço e reposicionar(passei uma semana pra aprender isso galera!!!!Eu não conhecia a RCmasters ainda).

tem um parafuso pequeno com uma mola...ele e pra regular a macha lenta do motor....vc dele regular pra manter o carburador aberto na lenta....deve ficar uma passagem de 0.5 de ar(imagine q vc conseguiria passar o grafite de sua lapiseira poly 0,5!!! mas a 0,7 não passa)

chegue os links do servo com o carburador...veja se não esta enroscando...tudo isso antes de ligar o carro, verifique o aperto dos parafusos....

feche o escape e puxe o recoil sem o aquecedor pra chegar combustivel no motor....ponha o aquecedor e veja se funciona.

aquecer o motor com um secador de cabelo ajuda muito....

de umas voltas... de leve... só pra ver o desempenho.....

no maximo vc vai fechar a agulha de alta meia volta...além disso da super aquecimento.....

esta assim no meu himotinho....meu primeiro rc...meu xodó.....

Caso tenha mais duvidas...tire fotos do motor e link do servo e mande para tamaleoli@ig.com.br....eu vejo e monto um manualzinho pra vc...já passei por isso e sei q é dificil....mas depois q descobri o RCmasters ...melhorou muito....

Bem vindo ao Hobby

Abraços

Alexandre Machado

amigo, acabei de tentar... mais o carrinho ta se fazendo de dificil e nao qé pegar... fiz como mandou... puxei um pouco o parafuso do link mais para o meio e fui regulando a lenta para aprox uns 0.5mm. puxei o recoil para mandar gasolina e ele nao ia... ai começei a puxar mais devagar e foi... mais ele nao liga
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Retire a vela e veja se ela esta ok. Coloque o aquecedor e teste. Puxe o recoil sem vela pra ver se não tem excesso de combustivel. Faça o trim do acelerador abrir só um pouquinho a mais pra pegar mais fácil. Verifique o aquecedor se tem carga.
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Abra a agulha 1/4 de volta e tente novamente.
tamaleoli
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tamaleoli »

Pode colocar umas gotas de combustivel no carburador. Vc já amaciou o motor amigo?
Luanmartins1

amigo, voce teria skype ??
Luanmartins1

hmm
Editado pela última vez por Luanmartins1 em 16 Set 2012, 17:21, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Motor”