E-Revo Brushless 1/10
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: E-Revo Brushless 1/10
Mach, não tenho medidor de temperatura, mas de acordo com meu dedômetro, se eu tocar no motor e não queimar o dedo, está bom. É assim que tenho feito; dei mancada? Acho que vou comprar um medidor agora no proximo motor. Será que adianta colocar um cooler tb? Ah detalhe, quase não usei o carro no sol quente, a maioria das vezes foi a noite com 4s. Pensei no motor do xo1 1650kv. Vou dar uma pesquisada depois sobre o esc se aguenta ou não. Melhor levar numa oficina, eu não vou mecher por conta propria. Valeu cara, o que vc acha?
Tony Black
Cara, tenta trazer aqui em santos e pede pros caras da rctcp darem uma olhada. Pode ser que dê reparo.
cara, acabei de ligar lá e agora vi sua mensagem. Pediram pra mim levar o carrinho, mas não me falaram se dá pra ter repado!!! Vou levar e ver que bicho dá. Mas vou investir um dissipador com cooler e tudo que for possivel pra manter o bicho frio.
Tony Black
Mande a tela de configuração do castle link pra gente ver. O meu esquentava muito, quando usava punch control, mas nunca passou dos 70ºC. Agora, com punch desativado, não passa dos 50ºC.TonyBlack escreveu:cara, acabei de ligar lá e agora vi sua mensagem. Pediram pra mim levar o carrinho, mas não me falaram se dá pra ter repado!!! Vou levar e ver que bicho dá. Mas vou investir um dissipador com cooler e tudo que for possivel pra manter o bicho frio.
Tem um kit de reparo do motor mamba, só não sei se compensa. Se ficar caro o reparo, acho melhor pegar um motor novo na amainhobbies. Abraço
entendi, o meu punch control eu nunca alterei. A unica coisa que configurei foi o freio que estava em 25% andando com 4s, aí aumentei para 50% de freio andando com 6s; a minha ré está com 25% só; deixei o auto lipo ligado;
O tempo do motor eu nunca alterei por que não entendi muito bem o que significa, vi alguns videos no youtube (rcbrazuca) mas não dei muita importancia, por isso deixei original.
O reparo eu achei por 209,00 no ml. O motor 2200kv está em media 400,00.
Pergunta: Vc utiliza o seu em dias de sol? mesmo assim não esquenta muito? Tem cooler? Valeu cara.
O tempo do motor eu nunca alterei por que não entendi muito bem o que significa, vi alguns videos no youtube (rcbrazuca) mas não dei muita importancia, por isso deixei original.
Pergunta: Vc utiliza o seu em dias de sol? mesmo assim não esquenta muito? Tem cooler? Valeu cara.
Tony Black
Cara, vc está usando drag-break? Li que vc estava usando relação mais longa, com a relação original (mais curta) esquentava menos? A distância entre coroa e pinion está correta?TonyBlack escreveu:entendi, o meu punch control eu nunca alterei. A unica coisa que configurei foi o freio que estava em 25% andando com 4s, aí aumentei para 50% de freio andando com 6s; a minha ré está com 25% só; deixei o auto lipo ligado;
Então, meinha e-revo está meio que parada, na verdade sempre foi. Aqui em santos não tem onde andar, então sempre andei no mezanino do prédio na sombra, e eu tenho cooler da castle no motor. Mas não fique nessa, o Felipe aqui de santos manda a revo mamba dele na praia com sol de trincar cabeça, e na areia fofa que força muito mais.
Vc pegou sua revo zero? Se sim, solte um pouco a embreagem, pois ela vem muito apertada de fábrica. Se for só o reparo, compensa, é metade do preço do novo.
Tentou falar com o pessoal da pista da NC? TEm o eduardo (CEAO aqui no fórum) que manja muito, talvez eles podem ajudar. Mas na rctcp tem muito cara que manja lá. Abraço
Qq coisa pode me ligar tb.
tim 97434328
Cara não uso drag break não, deixei livre. Eu estava usando pinhão original com a coroa 54t, sim esquentava menos quando tinha coroa de 65t. A distancia está a meu ver certa, nem apertada demais(esquenta) e nem folgada demais (estrala). Meu tu tá falando sério? o cara usa a e-revo dele na PRAIA?!?!?!?!?!?!?! Sol??? Areia fofa???? Se eu vejo fazer isso na minha, eu choro kkkk. Mas e depois como ele faz?
Eu peguei a minha zero mesmo a 5 meses, a embreagem eu aperto até o final e solto umas 3 voltas. Eu não sei quem é o pessoal da pista NC. Eu só conheço o carlinhos, o caipira, o japonês mecânico de vista só(Eid). Mas uma hora dessas te ligo pra trocar umas idéias, sou novato, imagina o desespero só tenho a e-revo e minha namorada quer uma Summit.
Vou levar na RCTCP na sexta feira, vou ver o que for melhor pra fazer, talvez até um motor mais forte (2650KV) coroa de aço, dissipador com cooler. Vc deixaria o motor original 2200?
Eu peguei a minha zero mesmo a 5 meses, a embreagem eu aperto até o final e solto umas 3 voltas. Eu não sei quem é o pessoal da pista NC. Eu só conheço o carlinhos, o caipira, o japonês mecânico de vista só(Eid). Mas uma hora dessas te ligo pra trocar umas idéias, sou novato, imagina o desespero só tenho a e-revo e minha namorada quer uma Summit.
Vou levar na RCTCP na sexta feira, vou ver o que for melhor pra fazer, talvez até um motor mais forte (2650KV) coroa de aço, dissipador com cooler. Vc deixaria o motor original 2200?
Tony Black
Vamos lá:TonyBlack escreveu:Cara não uso drag break não, deixei livre. Eu estava usando pinhão original com a coroa 54t, sim esquentava menos quando tinha coroa de 65t. A distancia está a meu ver certa, nem apertada demais(esquenta) e nem folgada demais (estrala). Meu tu tá falando sério? o cara usa a e-revo dele na PRAIA?!?!?!?!?!?!?! Sol??? Areia fofa???? Se eu vejo fazer isso na minha, eu choro kkkk. Mas e depois como ele faz?
-o Felipe manda ver na praia mesmo; ele impermeabilizou o esc e o motor da e-revo dele com líquido isolante. Ele brinca e depois lava no jato. Ele faz a mesma coisa com o baja 5SC dele e nunca deram problema.
-Conheço o Eid (?) de vista também, mas dizem que ele manja muito de combustão, não sei se manja de elétricos. No itararé tem um sr. que anda de e-maxx mamba com o filho dele, já conversei com ele e el entende bem de mamba/castle. Na rctcp vão te ajudar sim.
- motor com mais KV não é mais forte, ele têm mais giros e suporta menos voltagem, quanto menor o Kv, mais torque e mais voltagem. Para carros pesados, motores com mais torque são mais apropriados. Eu manteria o 2200Kv original ou tentaria um 2000Kv tekin, só não sei se ele vai bem com o esc mamba monster... Têm uns motores genéricos na HK, dizem são muito bons e bemmmmmm mais baratos.
Hehehehehe, eu também sou novato; ando de rc de superfície há pouco mais de 1 ano, comecei com helis. Já aprendi muito conversando, pesquisando aqui no fórum e fazendo cagada. Minha última foi queimar um rx traxxas zerado, tirei da embalagem e queimei ligando polaridade invertida. Mas calma, já vc resolve isso. ah, um 2650kv empurra sua revo tranquilo... Mas acho ainda que vale a pena consertar o seu.
Abraço
poxa que show!!! será que na rctcp eles impermeabilizam tb.....me interessei agora.
Eu vou tentar 2000kv, quero ela mais potente, eu tenho onde andar.
Esse forum aqui ajuda pra cacete meu.... eu pelo menos andei uns meses agora tu foi pior ein kkkkkk tirar da embalagem e queimar, eu dava com a testa na parede.
Eu vou ver se impermeabilizam tb na rctpc, mas se não, será que o felipe faz pra mim? Eu pago!!!! Gostei da idéia, não que eu vá meter o carro dentro da piscina mas porque serve de proteção principalmente na hora de lavar.
Esse forum aqui ajuda pra cacete meu.... eu pelo menos andei uns meses agora tu foi pior ein kkkkkk tirar da embalagem e queimar, eu dava com a testa na parede.
Eu vou ver se impermeabilizam tb na rctpc, mas se não, será que o felipe faz pra mim? Eu pago!!!! Gostei da idéia, não que eu vá meter o carro dentro da piscina mas porque serve de proteção principalmente na hora de lavar.
Tony Black
Cara, então, tentei falar com o Felipe pra ver qual o procedimento ele usou (que deu certo), mas acho que ele está fora do BRA. Tem um vídeo no tube que mostra um carinha fazendo, mas não sei se é garantido. Creio que o mais seguro é desmontar e mandar um ar comprimido.TonyBlack escreveu:poxa que show!!! será que na rctcp eles impermeabilizam tb.....me interessei agora.
E o pessoal da rctcp acharam solução pro seu mamba?
abraç
E aí manoo, é hoje o dia, estou com ele no porta malas, vou levar no final da tarde. Eu já vi uns videos no youtube com o carro pronto pra mergulhar rsrs. Mas não explica passo a passo, vou dar mais umas pesquisadas. Eu vou ver se compro por enquanto um mini compressor 300psi, custa em media 40 a 80 paus no ML. Estou tentando agora colocar uma foto aqui dela com aplique na lateral, ainda falta colocar no aro.epyoneda escreveu:Cara, então, tentei falar com o Felipe pra ver qual o procedimento ele usou (que deu certo), mas acho que ele está fora do BRA. Tem um vídeo no tube que mostra um carinha fazendo, mas não sei se é garantido. Creio que o mais seguro é desmontar e mandar um ar comprimido.TonyBlack escreveu:poxa que show!!! será que na rctcp eles impermeabilizam tb.....me interessei agora.
E o pessoal da rctcp acharam solução pro seu mamba?
abraç
Abraços
Tony Black
Tem que anexar antes de clicar em postar..
apresentando a e-revo..... não percebi que as fotos estavam com mais de 128 kbits. Valeu Abib
- Anexos
-
- ainda falta o aplique na parte interna da roda
- e-revo.jpg (71.22 KiB) Exibido 2472 vezes
Tony Black