Carregador
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Carregador
Olá a todos, gostaria de saber se o carregador iMaxRC A3 Charger serve para carregar esta bateria ZIPPY Flightmax 2200mAh 3S1P 25C ou esta ZIPPY Flightmax 2200mAh 3S1P 30C
Como sou totalmente leigo andei lendo alguns posts e percebi que falaram que a desvantagem é que ela irá demorar para ser carregada, é isso? Tem alguma outra desvantagem? A bateria é boa? Por enquanto ela será usada para alimentar um carrinho que estou montando baseado no arduino, mas futuramente, quem sabe em um elétrico....
Obrigado a todos!
Jo
Como sou totalmente leigo andei lendo alguns posts e percebi que falaram que a desvantagem é que ela irá demorar para ser carregada, é isso? Tem alguma outra desvantagem? A bateria é boa? Por enquanto ela será usada para alimentar um carrinho que estou montando baseado no arduino, mas futuramente, quem sabe em um elétrico....
Obrigado a todos!
Jo
Re: Carregador
Como está mostrado lá, só NiCd e NiMH..
Charging Capability:5--8 NiCd/NiMH battery
Colocar uma Lipo para carregar neste carregador é querer explodir tudo que estiver a 5 metros da bateria..
Pegue um B6, Accucel6 ou Eco6..
Colocar uma Lipo para carregar neste carregador é querer explodir tudo que estiver a 5 metros da bateria..
Nossa, que burro eu fui agora.... peguei o modelo errado, o que eu comprei é este Imax B3
Desculpe, foi mau... pode me ajudar com as questões com o modelo corrigido?
Valeu!!
Jo
Desculpe, foi mau... pode me ajudar com as questões com o modelo corrigido?
Valeu!!
Jo
abib escreveu:Como está mostrado lá, só NiCd e NiMH..
Ah sim.. Ele tem corrente de 850mAh..
Sua bateria possui capacidade de 2200mAh..
Então, 2200/850 = 2.58horas, ou 2 horas e meia de carga..
Espero que tenha pagado muito barato neste carregador, pois um Eco6, que custa $17,90 carrega esta bateria em menos de 30 minutos, além de carregar praticamente 99% dos tipos de baterias existentes..
Sua bateria possui capacidade de 2200mAh..
Então, 2200/850 = 2.58horas, ou 2 horas e meia de carga..
Espero que tenha pagado muito barato neste carregador, pois um Eco6, que custa $17,90 carrega esta bateria em menos de 30 minutos, além de carregar praticamente 99% dos tipos de baterias existentes..
Fala abib, é cara, fui meio na empolgação de comprar e nem me atentei a este detalhe da demora pra carregar, mas beleza.... obrigado pela dica de como calcular o tempo.
Quanto ao preço, eu paguei nele 10 dólares, a única restrição dele é no tempo de carga mesmo?
valeu!
Jo
Quanto ao preço, eu paguei nele 10 dólares, a única restrição dele é no tempo de carga mesmo?
valeu!
Jo
Sim.. só o tempo..
Ele é um balanceador ativo, ou seja: carrega cada célula individualmente..
Os outros carregadores são passivos, então eles carregam a bateria por completo e vão descarregando cada célula até ficarem equalizadas..
Assim, seu carregador poderá fornecer uma qualidade de carga um pouco melhor do que carregadores como estes que eu havia comentado, que são passivos..
Afinal, com baterias, quanto mais lento se carrega, maior será sua vida útil..
Ele é um balanceador ativo, ou seja: carrega cada célula individualmente..
Os outros carregadores são passivos, então eles carregam a bateria por completo e vão descarregando cada célula até ficarem equalizadas..
Assim, seu carregador poderá fornecer uma qualidade de carga um pouco melhor do que carregadores como estes que eu havia comentado, que são passivos..
Afinal, com baterias, quanto mais lento se carrega, maior será sua vida útil..
Beleza cara, muito obrigado pelas suas explicações, valeu mesmo.....
Abraço
Jo!
Abraço
Jo!