TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: TUDO SOBRE REVO
Pessoal desculpem a ignorância, mas comprei um Kit de barras estabilizadoras pro meu REVO (TRA #5498), mas como podem ver ela vem com 2 suportes a mais, já montei o Kit no meu RC e ta tudo ok, mas vcs podem me dizer pra que servem estes 2 suportes extras?! Seria os suportes para o REVO 5308 (anterior ao 5309) ou outro modelo da Traxxas?!

Editado pela última vez por FBandeira em 24 Set 2012, 18:24, em um total de 1 vez.
vc fala sobre os dois sets de barras, dianteira e traseira? Se for, são de diferentes rigidez. A preta normalmente é mais rígida.
O que você quer dizer com suporte?FBandeira escreveu:Pessoal desculpem a ignorância, mas comprei um Kit de barras estabilizadoras pro meu REVO (TRA #5498), mas como podem ver ela vem com 2 suportes a mais, já montei o Kit no meu RC e ta tudo ok, mas vcs podem me dizer pra que servem estes 2 suportes extras?! Seria os suportes para o REVO 5308 (anterior ao 5309) ou outro modelo da Traxxas?!
O kit eh formado de:
Gabarito para furar os rockers traseiros (aquele triângulo)
2 braços para linkagem dianteira e 2 para traseira
2 suportes ( as 2pecas de Plastico pretas onde vão os parafusos sem cabeça)
4 barras estabilizadoras sendo duas pretas (duras) e 2 prateadas (moles)
Parafusos, broca etc...
As barras pretas são mais rígidas e servem para você usar com o outro kit de molas mais duras que vem junto com o carro...
Qquer duvida avisa!!!
Peguei um motor zero pro meu revo, to com ele a uns 12 dias e ja rodei 1/2 galão, até agora só alegria, empinando facinho.

Fui seguir um tutorial do youtube, que manda furar o stinger (ponta da pipa) com broca 6mm, aumentando o fluxo e a arrancada. Pois bem, assim fiz, comprei a bora e furei, ficou perfeito, mas eu temia em enfraquecer o material, dito e feito, quebrou depois de 1 hora andando. Notei pelo barulhão quando a ponta caiu. Tive que comprar uma pipa nova, agora, não aumento nem 1mm.

Comparação entre os stingers:

Por causa de alguma ilusão "idiotica", parece que o diametro externo do stinger quebrado é maior, mas são identicos. Apesar da experiencia ruim, agora só curtir o revo...

PS.: Reparem nos grampos feitos com clips, depois de perder os originais, pra não ficarsem andar fiz com 2 clips grandes, pelo menos não perdi mais nenhum, pois tanto os da frente como os de trás são um só.

Fui seguir um tutorial do youtube, que manda furar o stinger (ponta da pipa) com broca 6mm, aumentando o fluxo e a arrancada. Pois bem, assim fiz, comprei a bora e furei, ficou perfeito, mas eu temia em enfraquecer o material, dito e feito, quebrou depois de 1 hora andando. Notei pelo barulhão quando a ponta caiu. Tive que comprar uma pipa nova, agora, não aumento nem 1mm.

Comparação entre os stingers:

Por causa de alguma ilusão "idiotica", parece que o diametro externo do stinger quebrado é maior, mas são identicos. Apesar da experiencia ruim, agora só curtir o revo...

PS.: Reparem nos grampos feitos com clips, depois de perder os originais, pra não ficarsem andar fiz com 2 clips grandes, pelo menos não perdi mais nenhum, pois tanto os da frente como os de trás são um só.
Galera obrigado pelas respostas quanto as minhas dúvidas... Novato é fooogo... Mas tbm, quem nunca foi novato né??? hehehe
Mas então gurizada, não querendo abusar da boa vontade de vcs, preciso de mais uma ajuda da galera...
Comprei um kit de embreagem de alumínio da Integy (igual abaixo) e gostaria de saber se tem alguma outra maneira de encaixar as molas das sapatas sem ser com aquela "chavezinha" própria para colocação destas benditas molas... Tirei o motor da minha Revo faceiro pra colocar a nova embreagem e só depois descobri que tinha que ter a tal chave... Conto com as dicas de vcs mais uma vez... Valeu a todos!!!

Mas então gurizada, não querendo abusar da boa vontade de vcs, preciso de mais uma ajuda da galera...
Comprei um kit de embreagem de alumínio da Integy (igual abaixo) e gostaria de saber se tem alguma outra maneira de encaixar as molas das sapatas sem ser com aquela "chavezinha" própria para colocação destas benditas molas... Tirei o motor da minha Revo faceiro pra colocar a nova embreagem e só depois descobri que tinha que ter a tal chave... Conto com as dicas de vcs mais uma vez... Valeu a todos!!!

Com jeito consegui encaixar as molinhas, nada muito difícil, só jeito e paciência mesmo... Minha única dúvida agora, em relação a embreagem, é que coloquei o Flywheel, apertei a porca mas ele não chegou até o final da bucha cônica de bronze... Será que está certo assim??? Consegui a chave para travar o Flywheel e dei um bom aperto, mas mesmo assim ficou cerca de 1mm para chegar ao final da bucha... É assim mesmo???
Isso eh normal cara, o original tambem eh assim!!!FBandeira escreveu:Com jeito consegui encaixar as molinhas, nada muito difícil, só jeito e paciência mesmo... Minha única dúvida agora, em relação a embreagem, é que coloquei o Flywheel, apertei a porca mas ele não chegou até o final da bucha cônica de bronze... Será que está certo assim??? Consegui a chave para travar o Flywheel e dei um bom aperto, mas mesmo assim ficou cerca de 1mm para chegar ao final da bucha... É assim mesmo???
Testa e depois fala se notou diferença, eu creio que seja praticamente igual, pelo menos no motor 3.3.
- Rubino
- Piloto Sport

e ai galera beleza, tudo indica que meu trx 3.3 foi para o beleleu e to querendo trocar o motor da minha revo e por um mais forte, vi um cara e sua revo estava com o motor hpi 4.6 ficou muito bom o que vcs acham
e qual motor vcs mais indicam o picco mesmo, estou afim de comprar um na amain hobbies que pelo que vi tem uma otima variedade e esta com preços bons ja comprei nesta loja e não tive problemas
se alguém puder me indicar um motor bacana para minha revo fico grato, a pipa tenho uma dupla da rd, só falta um motor bacana agora
valew ai galera espero que possam me ajudar como sempre
abraços
e qual motor vcs mais indicam o picco mesmo, estou afim de comprar um na amain hobbies que pelo que vi tem uma otima variedade e esta com preços bons ja comprei nesta loja e não tive problemas
se alguém puder me indicar um motor bacana para minha revo fico grato, a pipa tenho uma dupla da rd, só falta um motor bacana agora
valew ai galera espero que possam me ajudar como sempre
abraços
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Cara, o hpi 4.6 é muito bom, com ele o revo vai empinar muito! Ou então se alongar a relação, vai correr muito, rsrsrs.
A principio vc precisa de motor, montante e cotovelo. A traxxas tem um kit big block, que tira a ré, o que acho bom, pois um .28 pode quebra-la facinho...
E sobre o motor, tem muitos motores bons, ai vai do quanto vc quer (ou pode) pagar.
A principio vc precisa de motor, montante e cotovelo. A traxxas tem um kit big block, que tira a ré, o que acho bom, pois um .28 pode quebra-la facinho...
E sobre o motor, tem muitos motores bons, ai vai do quanto vc quer (ou pode) pagar.
- Rubino
- Piloto Sport

opa pode crer em feraSerpadu escreveu:Cara, o hpi 4.6 é muito bom, com ele o revo vai empinar muito! Ou então se alongar a relação, vai correr muito, rsrsrs.
na minha revo ja tirei a re a coloquei o foferencial cetral e freios trazeiros, ja alonguei a bagaça, agora vou trocar o motor
tb vi o .32 sera que cabe???
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Seria o Axial .32? Ouvi falar que bebe demais (da pra ter ideia, pelo tamanho).
Deve caber, mas acho exageiro. Um .28 ja é até demais pro revo, principalmente pelo fato dos cardãs serem plasticos.
O meu revo ta com motor novo, antes de comrpar, tambem ficava pensando em por um big block, mas desisti, fiquei com medo de "desintegrar" o revo, kkkk.
Um motor barato e que nunca vejo reclamação é o SH28 8P.
Deve caber, mas acho exageiro. Um .28 ja é até demais pro revo, principalmente pelo fato dos cardãs serem plasticos.
O meu revo ta com motor novo, antes de comrpar, tambem ficava pensando em por um big block, mas desisti, fiquei com medo de "desintegrar" o revo, kkkk.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Forte heim... guenta não ...rsrsrsSerpadu escreveu:Seria o Axial .32? Ouvi falar que bebe demais (da pra ter ideia, pelo tamanho).
Tem q trocar todos os cardãs. E já imaginou como ficam os diffs nessa história...rsrsrs
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
É melhor usar o Picco .26 pq ele foi dimensionado e fabricado especificamente para ser usado de forma opcional no Revo.
O fabricante projeta o motor para gerar desempenho compatível com a estrutura do automodelo.
Conheci bastante usuários que utilizam esse motor e só foram elogios.
Motores com cubagem acima de .28 são recomendados para uso em Truggy 1:8 que é um automodelo que suporta o desempenho do motor.
A savage é um monster truck que tem resistencia para uso dos motores acima dos 4 hp's. Por isso ela originalmente vem com motor bigblock K4.6.
[ ]'s
O fabricante projeta o motor para gerar desempenho compatível com a estrutura do automodelo.
Conheci bastante usuários que utilizam esse motor e só foram elogios.
Motores com cubagem acima de .28 são recomendados para uso em Truggy 1:8 que é um automodelo que suporta o desempenho do motor.
A savage é um monster truck que tem resistencia para uso dos motores acima dos 4 hp's. Por isso ela originalmente vem com motor bigblock K4.6.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Galera .. To precisando da ajuda de vcs... bom sou novo no hobby e tenho uma revo 3.3 ... acho q pesei muito no dedo e a com 1/2 galão a biela foi pro espaço ... a coitada ta parada um tempo afinal tenho q troca a a biela pistão e camisa ... bom aproveitando q o motor ta desmontado comprei um trbo pra ela .. ehheh ... mas estou na dúvida de qual vela usar ... a R5 tava queimando muito facil e agora com o turbo creio q será pior .. preciso de indicações de marcas e modelos de vela q possa usar nela com o turbo.
Ps.: Estou usando combustivel 15% da Odonnel e velas da Odonnel
Ps.: Estou usando combustivel 15% da Odonnel e velas da Odonnel