Combustível sem nitro
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Combustível sem nitro
Acetato de Amila é aditivo de óleo, e era usado antigamente nos motores de aeromodelos à Diesel..
Continuo com minha velha frase: Se fosse bom, todo mundo usava..
- Pimpolho
- Moderador

Hehehe, a epopéia continua.....
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Ótima a discussão.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- otaviosalomao
- Piloto

Acetato de Amila é um solvente altamente inflamavel o pessoal de aero usa junto com metanol para "substituir" o nitro ou "compensar" a falta de nitro em combustivel "caseirol", ele é bom mais claro que não tão bom quanto o nitro, pois o nitro age de uma forma diferente do que o acetato de amila e um motor de aero trabalha em uma condição muito diferente de um motor de automodelo, a unica vantagem do acetato de amila seria o custo que é muitas vezes menor que o custo do nitro, nao sei a longo prazo a causa dos efeitos colaterais da utilização dele, o pessoal de aero tambem usam acetona que é outro solvente altamente inflamavel. Aeromodelos antigos a Diesel usam Eter ou acetona pura, e para quem nao sabe esse "Diesel" não eh aquele diesel de postoabib escreveu:Acetato de Amila é aditivo de óleo, e era usado antigamente nos motores de aeromodelos à Diesel..
Eu ja li quilos e quilos de posts, artigos e etc etc etc sobre combustiveis "caseiros" nenhum deles foi melhor, com relação ao funcionamento, do que um combustivel de marca, tipo o byron, mais em compesação varias e varias pessoas conseguiram fazer o negocio funcionar ate muito proximo a um combustivel bom, com um custo muito menor, mais praticamente o que elas fizeram foram comprar os compostos do combustivel a um preço bem menor e fazer uma proporção de mistura certa.Eu mesmo ja fiz varios testes ja ate fiz funcionar com combustivel de posto mesmo, andou legal e tal mais não funciona tão bem quanto um combustivel pronto.
Entao ser bom ou não depende da perspectiva, se vc olhar pelo valor (considerando que o negocio não estrague nenhum componente do seu auto) o negocio é bom pois o litro do byron aqui pra mim é 40 reais, se eu fizer um "caseirol" mais simples possivel eu gasto 5 reais o litro, agora com relação ao desempenho nao tem nem como comparar, para chegar no byron ou eu compro ele ou compro um tão bom e caro quanto ele
- caterpillar
- Piloto Racer

Otávio, concordo plenamente com sua colocação. Não estou fazendo estes teste por causa do valor do combustível em si, mas pelo prazer da pesquisa e das descobertas, por saber que se funcionar vai se devido ao meu empenho... E faço isso não somente com o combustível, mas gosto de sempre estar inventando modificações e alterações no meu carro, afinal para mim e creio que para a grande maioria deste fórum isto é um hobby, algo para pasar o tempo e para me divertir (ja fiz isso em carros 1:1, mas ultimamente não tenho mais tempo nem lugar pra isso)...otaviosalomao escreveu:Acetato de Amila é um solvente altamente inflamavel o pessoal de aero usa junto com metanol para "substituir" o nitro ou "compensar" a falta de nitro em combustivel "caseirol", ele é bom mais claro que não tão bom quanto o nitro, pois o nitro age de uma forma diferente do que o acetato de amila e um motor de aero trabalha em uma condição muito diferente de um motor de automodelo, a unica vantagem do acetato de amila seria o custo que é muitas vezes menor que o custo do nitro, nao sei a longo prazo a causa dos efeitos colaterais da utilização dele, o pessoal de aero tambem usam acetona que é outro solvente altamente inflamavel. Aeromodelos antigos a Diesel usam Eter ou acetona pura, e para quem nao sabe esse "Diesel" não eh aquele diesel de postoabib escreveu:Acetato de Amila é aditivo de óleo, e era usado antigamente nos motores de aeromodelos à Diesel..
Continuo com minha velha frase: Se fosse bom, todo mundo usava...
Eu ja li quilos e quilos de posts, artigos e etc etc etc sobre combustiveis "caseiros" nenhum deles foi melhor, com relação ao funcionamento, do que um combustivel de marca, tipo o byron, mais em compesação varias e varias pessoas conseguiram fazer o negocio funcionar ate muito proximo a um combustivel bom, com um custo muito menor, mais praticamente o que elas fizeram foram comprar os compostos do combustivel a um preço bem menor e fazer uma proporção de mistura certa.Eu mesmo ja fiz varios testes ja ate fiz funcionar com combustivel de posto mesmo, andou legal e tal mais não funciona tão bem quanto um combustivel pronto.
Entao ser bom ou não depende da perspectiva, se vc olhar pelo valor (considerando que o negocio não estrague nenhum componente do seu auto) o negocio é bom pois o litro do byron aqui pra mim é 40 reais, se eu fizer um "caseirol" mais simples possivel eu gasto 5 reais o litro, agora com relação ao desempenho nao tem nem como comparar, para chegar no byron ou eu compro ele ou compro um tão bom e caro quanto ele.
Respeito a opinião de quem acha que fazer "adaptações" no carros, seja na mecânica ou até mesmo nos combustíveis (admito que gostei muito de um post que tem com as gambiarras do pessoal) e acho que cada um sabe onde pode e quer chegar com seu hobby...
Amanha vou comprar 1 litro de metanol e 1 litro de acetato e mais o óleo e fazer umas experiências e depois posto aqui o resultado. Sei que jamais obterei o desempenho do combustivel pronto, mas quero ver como fica e se ficar bom, ao menos tenho um combustivel mais em conta pra andar na boa, e quando quiser fazer algo mais radical, uso o combu pronto...
Caterpillar, concordo plenamente com vc e te apóio em numero, grau e gênero, tb adoro modificações e com certeza isso tb faz parte do Hobby.
Até me admiro de muitas vezes a galera agredir o outro com mensagens pq ele ta fazendo alguma modificação em seu modelo, no Antigomobilismo "damos-lhes" o nome á essas pessoas de Zé-do-Friso ou Zé-Frisinho, são aqueles bitolados que acham que se o carro não for 100% original igual ao deles o dono merece ser punido, apedrejado e exlcuído do meio. Tem outro usuário aqui no Fórum que tá colocando o carro dele pra rodar na gasolina com CDI etc, fico lendo as mensagens lá de cara com o quanto a galera é contra. Cada um faz o que quer com seu carro, sua grana e seu Hobby rss.
Logo vou tá com 2 Modelos á combustão rodando, quero brincar muito e não to disposto á pagar 40 conto no litro de combustível, então com certeza vou tá de olho aqui nesse tópico sobre combustível caseiro e no outro do amigo lá sobre colocar o modelo pra rodar na gasolina de posto.
Grande abraço!
Até me admiro de muitas vezes a galera agredir o outro com mensagens pq ele ta fazendo alguma modificação em seu modelo, no Antigomobilismo "damos-lhes" o nome á essas pessoas de Zé-do-Friso ou Zé-Frisinho, são aqueles bitolados que acham que se o carro não for 100% original igual ao deles o dono merece ser punido, apedrejado e exlcuído do meio. Tem outro usuário aqui no Fórum que tá colocando o carro dele pra rodar na gasolina com CDI etc, fico lendo as mensagens lá de cara com o quanto a galera é contra. Cada um faz o que quer com seu carro, sua grana e seu Hobby rss.
Logo vou tá com 2 Modelos á combustão rodando, quero brincar muito e não to disposto á pagar 40 conto no litro de combustível, então com certeza vou tá de olho aqui nesse tópico sobre combustível caseiro e no outro do amigo lá sobre colocar o modelo pra rodar na gasolina de posto.
Grande abraço!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
xann, tem acesso a area restrita? se nao tiver pede pois la tem um topico meu q pode te ajudar nessa parte ai.
O problema não é fazer experiencias nos modelos.. Isso já é feito a décadas.. Muita coisa vinga, a grande maioria não, mas cada um é livre para inventar o que quiser no seu modelo e até divulgar nos Fóruns..
A única coisa errada ao meu ver é o discernimento das coisas..
Tem muita gente, mas muita gente mesmo que visita e lê o fórum mas não tem nenhuma proficiência no Hobby, e é bem comum pessoas que estão começando lerem estes tópicos de alterações malucas em seus modelos e acharem que isso seria um avanço, um progresso, quado na verdade é só experiência decorrente do Hobby..
Então é preciso deixar bem claro nos tópicos destas experiências de que aquilo é um passatempo, não um avanço..
Caso aquilo se torne algo sério, onde os benefícios sejam claros e calculados, aí sim vale a pena revisitar o tópico e alterar o título e conteúdo para uma melhoria, um progresso ao Hobby..
Eu digo isso pois me lembro do tópico do Álcool combustível.. muita gente ficou animada, muita ideia foi trocada, e a gente sempre alertava de que aquilo se tratava de uma experiencia inclusive que já havia sido tentada diversas vezes antes, e que nunca ninguém havia chegado a um avanço.. de que não valia a pena iniciantes tentarem aquele tipo de mudança pois não haveria benefício..
Ouvimos várias besteiras, fomos condenados por diversos usuários por ser "contra o progresso" por tentar discernir os leigos de que aquilo não valia a pena..
E o resultado depois de anos de tópico foi que não vale a pena este tipo de conversão.. não dá para se igualar à performance dos combustíveis comerciais de hoje sem prejuízos ao motor..
Então acho que daqui para frente, devemos ter mais cuidado ao divulgar informações.. Todos temos um professor Pardal dentro d'a gente.. mas é preciso lembrar que tem gente que não tem nada de conhecimento e que pode fazer besteira ao tentar acompanhar estas modificações divulgadas ao mundo..
É por isso que, para tentar alertar aqueles que não conhecem sobre o assunto, eu sempre posto nestas invenções a seguinte frase:
Se fosse bom, todo mundo usava..
A única coisa errada ao meu ver é o discernimento das coisas..
Tem muita gente, mas muita gente mesmo que visita e lê o fórum mas não tem nenhuma proficiência no Hobby, e é bem comum pessoas que estão começando lerem estes tópicos de alterações malucas em seus modelos e acharem que isso seria um avanço, um progresso, quado na verdade é só experiência decorrente do Hobby..
Então é preciso deixar bem claro nos tópicos destas experiências de que aquilo é um passatempo, não um avanço..
Caso aquilo se torne algo sério, onde os benefícios sejam claros e calculados, aí sim vale a pena revisitar o tópico e alterar o título e conteúdo para uma melhoria, um progresso ao Hobby..
Eu digo isso pois me lembro do tópico do Álcool combustível.. muita gente ficou animada, muita ideia foi trocada, e a gente sempre alertava de que aquilo se tratava de uma experiencia inclusive que já havia sido tentada diversas vezes antes, e que nunca ninguém havia chegado a um avanço.. de que não valia a pena iniciantes tentarem aquele tipo de mudança pois não haveria benefício..
Ouvimos várias besteiras, fomos condenados por diversos usuários por ser "contra o progresso" por tentar discernir os leigos de que aquilo não valia a pena..
E o resultado depois de anos de tópico foi que não vale a pena este tipo de conversão.. não dá para se igualar à performance dos combustíveis comerciais de hoje sem prejuízos ao motor..
Então acho que daqui para frente, devemos ter mais cuidado ao divulgar informações.. Todos temos um professor Pardal dentro d'a gente.. mas é preciso lembrar que tem gente que não tem nada de conhecimento e que pode fazer besteira ao tentar acompanhar estas modificações divulgadas ao mundo..
É por isso que, para tentar alertar aqueles que não conhecem sobre o assunto, eu sempre posto nestas invenções a seguinte frase:
Se fosse bom, todo mundo usava..
Fala brother, tenho não cara, já deixei meu nome lá e até hoje não obtive respostas.V0LK0V escreveu:xann, tem acesso a area restrita? se nao tiver pede pois la tem um topico meu q pode te ajudar nessa parte ai.
- caterpillar
- Piloto Racer

Concordo plenamente coma questão de tudo o que estamos fazendo serem experiências e que infelizmente tem muita gente que não tem o menor conhecimento em absolutamente nada querer fazer tbm (tem gente que nem sabe fazer uma conta de proporção e ja quer fazer combustivel em casa...)
Acho muito sadio a gente discutir e trocar informações sobre experiências, desde que todo mundo tenha consciência do que está fazendo e que isto é de por sua conta e risco...
Sou novo no hobby, mas tenho bastante experiência em carro de corrida 1:1 (formula e protótipos) e isso pra mim tem ajudado bastante no setup do carro e nas regulagens de motor, mas igual tenho lido muito diversos tópicos deste fórum para saber e aprender mais sobre emte mundo versão reduzida dos carros de corrida... hehehe
E como falamos aqui no sul, "seguimos o baile" nos experimentos... hehehehe
Aproveitando, Abib, você como moderador poderia ver se há como liberar o acesso ao tópico do alcool para mim e mais algumas pessoas que ja pediram no tópico mas ainda não obtiveram resposta??
Agradeço muito....
Acho muito sadio a gente discutir e trocar informações sobre experiências, desde que todo mundo tenha consciência do que está fazendo e que isto é de por sua conta e risco...
Sou novo no hobby, mas tenho bastante experiência em carro de corrida 1:1 (formula e protótipos) e isso pra mim tem ajudado bastante no setup do carro e nas regulagens de motor, mas igual tenho lido muito diversos tópicos deste fórum para saber e aprender mais sobre emte mundo versão reduzida dos carros de corrida... hehehe
E como falamos aqui no sul, "seguimos o baile" nos experimentos... hehehehe
Aproveitando, Abib, você como moderador poderia ver se há como liberar o acesso ao tópico do alcool para mim e mais algumas pessoas que ja pediram no tópico mas ainda não obtiveram resposta??
Agradeço muito....
Este tópico é liberado só pelo Administrador, um grau acima do Moderador..
E o Admin está viajando há algum tempo.. Vou tentar contacta-lo pra ver se ele consegue dar um talento nas solicitações..
E o Admin está viajando há algum tempo.. Vou tentar contacta-lo pra ver se ele consegue dar um talento nas solicitações..
- caterpillar
- Piloto Racer

Muito obrigado pela atenção...
- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero
- caterpillar
- Piloto Racer

Combustivel pronto, fiz 100 ml hoje de tardinha, na proporção de 10% de óleo, 10% de acetato e o resto de metanol...
Quero fazer mais um teste, botei um pouco mais de metanol no meu combustivel e pelos meus calculos deve ter ficado com uns 15% de nitro e 9 % de óleo,quero ver como fica... To levando uma surra pra fazer meu motor trabalhar na temperatura certa (pra trabalhar nos 120, tem que andar muito gordo)... vamos ver com estes testes como fica...
Amanha de manha vou realizar os testes finalmente....
Falou pessoal...
Quero fazer mais um teste, botei um pouco mais de metanol no meu combustivel e pelos meus calculos deve ter ficado com uns 15% de nitro e 9 % de óleo,quero ver como fica... To levando uma surra pra fazer meu motor trabalhar na temperatura certa (pra trabalhar nos 120, tem que andar muito gordo)... vamos ver com estes testes como fica...
Amanha de manha vou realizar os testes finalmente....
Falou pessoal...
Fala Brother, onde vc achou o bendito Acetato de Amila?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
posso dizer uma coisa, somente Metanol e ricino acabou sendo extremamente satisfatorio pra mim.
video ja e velho, nao temho mais o slayer pois agora ando de 1/5. tava chovendo e isso atrapalhou um pouco pois o carro aspirou agua, mais isso no final do video.
http://www.youtube.com/watch?v=8TiOmIJLrzA
video ja e velho, nao temho mais o slayer pois agora ando de 1/5. tava chovendo e isso atrapalhou um pouco pois o carro aspirou agua, mais isso no final do video.
http://www.youtube.com/watch?v=8TiOmIJLrzA