Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagem por Xann »

Fala Ratoni!
Cara o primeiro contato visual que tive com Automodelos foi em 1992, fui á uma feira de carros vender uma moto e tinha uns caras lá brincando com uns modelos, lembro que na época perguntei o preço de um e era o preço de carro 1:1.

Enfim, o automodelismo é antigo mas as informações na internet são poucas á esse assunto, difícil fotos de modelos antigos, artigos então nem pensar.

Esse modelo desconhecido que vc postou tá bem conservado, pior que sem saber o modelo difícil correr atrás de peças.

Vc tem algo mais deste modelo ou só possui exatamente o que tá na foto?
Quando vc tiver um tempinho dê uma olhada na página 2 deste tópico, o amigo Thomas tb tá recuperando um modelo bem peculiar.

Como vc tem feito a lubrificação dos rolamentos? Abre uma das proteções e manda graxa pra dentro e fecha de novo? Digo pq assim que faço com rolamentos de motocicletas.

Valeu por compartilhar, se tiver mais curiosidades por aí será sempre um grande prazer pra mim em compartilhar, curto muito a história do Automobilismo/modelismo.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Fala pessoal, tive observando que alguns SuperTen vieram com essa ventoinha, putz era tudo que eu to precisando. Os amigos mais antigos no Hobby por acaso sabem qual o critério para que os modelos viessem com a mesma?

Imagem
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
hunksrvana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por hunksrvana »

tbem queria muito uma dessas kkkkkkk eu procurei muito sobre ela, ela tem uma correia que e ligada direto ao sino de 3 velocidades do motor tentei fazer uma aqui no meu fw 06 mais nao ficou muito estavel nao

Imagem

Imagem

nessa segunda da pra ver a correia

esse e o site de onde vem esses superteens http://radiocontrolzone.com/showthread. ... 42&page=91
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Fala querido Xann.

Vi que progrediu bastante em.. parabens!
Estou no aguardo das minhas peças ainda, ja chegaram no brasil agora é so questao de tempo.. rs!

Querido deixa eu perguntar, você nao tem interesse de vender esse motor do seu segundo super ten?

Valeu cara Parabens!
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

ratoni escreveu:Olá Xan,

Aqui tenho um carro que para mim é desconhecido, segundo o que já pesquisei ele vem antes do Superten, uma variação de GT10 Made in Japan.
O carro é bem simples, porém muito semelhante ao Superten. Estou compartilhando uma recuperação de um carro, não é uma restauração. Quero compartilhar contigo uma manutenção periódica após uso, reposição de uma peça quebrada no Excel 1/8 e limpeza e lubrificação de rolamentos e regulagem de Centax no Vector 1/8.
Bom dia Ratoni.

Muito legal seus carrinhos cara, lindo de ver.

O meu é parecido com esse seu, estou esperando chegar algumas peças que comprei para colocar para rodar.
Se vc der uma olhada em algumas paginas para tras, vai ter fotos dele.

Muito legal seu trabalho, parabens!
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

hunksrvana escreveu:tbem queria muito uma dessas kkkkkkk eu procurei muito sobre ela, ela tem uma correia que e ligada direto ao sino de 3 velocidades do motor tentei fazer uma aqui no meu fw 06 mais nao ficou muito estavel nao

Imagem

Imagem

nessa segunda da pra ver a correia

esse e o site de onde vem esses superteens http://radiocontrolzone.com/showthread. ... 42&page=91
Esse motor e 4 tempos ne?
hunksrvana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

no forum de onde eu vi disseram ser um saito fs 30 sei que o ronco dele e lindo
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

hunksrvana escreveu:no forum de onde eu vi disseram ser um saito fs 30 sei que o ronco dele e lindo
Caraca achei nesse site por 639 DOLARES.. imagina aqui no brasil quando nao vai ser...

http://www.horizonhobby.com/products/fg ... at-SAIEG30
hunksrvana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

o bom e que o superten e bem espaçoso e cabe um saito nele ja o meu chassi e todo apertadinho meu fw 06 e que eu quebrei o braco e tive que pausar meu projeto vou procurar onde vende esse fw03 com coller e posto aqui ( um 4 tempos no meu fw cairia bem kkkkkk)
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

hunksrvana escreveu:o bom e que o superten e bem espaçoso e cabe um saito nele ja o meu chassi e todo apertadinho meu fw 06 e que eu quebrei o braco e tive que pausar meu projeto vou procurar onde vende esse fw03 com coller e posto aqui ( um 4 tempos no meu fw cairia bem kkkkkk)
é muito interessante esse motorzinho..
Quem sabe mais pra frente nao entro numa dessa, primeiro vou colocar pra rodar meu carrinho que estou restaurando.

esse 4 tempos roda com gasolina mesmo? ou ainda é nitro?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Se a ideia é só bagunçar, sem se preocupar com performance, superaquecimento, baixa rotação e potência, vá em frente..

Mas se estás pensando em tirar alguma benefício usando um motor 4 tempos, adianto que muitos tentaram e não vi ninguém que tenha conseguido..
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

abib escreveu:Se a ideia é só bagunçar, sem se preocupar com performance, superaquecimento, baixa rotação e potência, vá em frente..

Mas se estás pensando em tirar alguma benefício usando um motor 4 tempos, adianto que muitos tentaram e não vi ninguém que tenha conseguido..
pois é.. estou pesquisando sobre isso, e muitos disseram oque vc acabou de falar.

mais que é bonito é.. rs
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

hunksrvana, esse motor Saito é um tesão de lindo hein! Ví um anuncio de um Superten no ML com essa ventoinha.

Thomas, valeu brother, esse segundo Superten vou montando devagarinho.
Cara esse segundo motor tá precisando do kit Camisa/Pistão e fazer novas roscas com novos parafusos pra prender o cabeçote, no mais está ótimo. Eu vou segurar ele por mais um tempo como reserva. Mas vc quer outro motor pra colocar no seu carro?
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Xann escreveu:hunksrvana, esse motor Saito é um tesão de lindo hein! Ví um anuncio de um Superten no ML com essa ventoinha.

Thomas, valeu brother, esse segundo Superten vou montando devagarinho.
Cara esse segundo motor tá precisando do kit Camisa/Pistão e fazer novas roscas com novos parafusos pra prender o cabeçote, no mais está ótimo. Eu vou segurar ele por mais um tempo como reserva. Mas vc quer outro motor pra colocar no seu carro?
legal xann, isso aí vai montando de vagarzinho que jaja vc ta com outro novinho..

Entao cara, estou procurando a tampa do motor, e um recoil novo, achei somente novo por 180 reais... =/
O meu ainda da pra usar, mas jaja vai me deixar na mao..
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

A tampa do motor? Vc diz o cabeçote? O seu não ta bom?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Responder

Voltar para “On-road”