Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat
Amigos, já Rodei com outros modelos (marcas), Até que comprei um Himoto, e vou lhes dizer uma coisa, para mim está Dismistificado o pensamento de que marcas mais baratas são muito ruins ou que dão mais manutenção.
Este Himoto que comprei têm 5 meses e até agora so deu problema na mola das sapatas de embreagem, oque é comon de acontecer em outros modelos mais caros. Ele é um Himoto Mega P 1/8 Motor CXP .21, au contrário do que falam, o carro é rápido e muito forte e sua suspensão e estabilidade é muito boa em se tratando de um offroad. Comparado a outros que já rodei como Traxxas e Kyosho
como o Jato por exemplo, este Himoto em muitos aspectos é mais forte.
Temos mania de sermos preconceituosos com tudo que é novo, mas devemos analisar melhor, Defeitos todos têm, independente de valor, Este Jato mesmo é um carro de marca boa relativamente caro e têm um grave defeito de suspensão e a biela de seu motor tende a quebrar.
Este Himoto que comprei têm 5 meses e até agora so deu problema na mola das sapatas de embreagem, oque é comon de acontecer em outros modelos mais caros. Ele é um Himoto Mega P 1/8 Motor CXP .21, au contrário do que falam, o carro é rápido e muito forte e sua suspensão e estabilidade é muito boa em se tratando de um offroad. Comparado a outros que já rodei como Traxxas e Kyosho
como o Jato por exemplo, este Himoto em muitos aspectos é mais forte.
Temos mania de sermos preconceituosos com tudo que é novo, mas devemos analisar melhor, Defeitos todos têm, independente de valor, Este Jato mesmo é um carro de marca boa relativamente caro e têm um grave defeito de suspensão e a biela de seu motor tende a quebrar.
Re: Buggy exceed
coisa bobissima, depois dessa vou procurar a saber mais sobre o meu carro. Como sou novo neste hobby, acabo pensando que é um grande problema, mas não foi o caso.
O segredo é buscar mais informações juntamente com vocês que conhecem mais.
Sobre o carro, paguei 880,00, pode ser um pouco caro para o carro, mas não tinha 1.400,00 pra pegar por exemplo um Kiosho DBX, que também é um modelo de entrada.
Vou debulhar este carrinho, pra aprender mais sobre ele e também de automodelos movido a combustível.
O segredo é buscar mais informações juntamente com vocês que conhecem mais.
Sobre o carro, paguei 880,00, pode ser um pouco caro para o carro, mas não tinha 1.400,00 pra pegar por exemplo um Kiosho DBX, que também é um modelo de entrada.
Vou debulhar este carrinho, pra aprender mais sobre ele e também de automodelos movido a combustível.
Eduardo ##-DuRcSp-##
-
stampedevxl
Coloquei o carro pra andar hj em um amplo lugar de terra batida, o carro corre muito é muito show, infinity exceed, sabe o que aconteceu, um cara ficou apaixonado pelo carro e comprou de mim na hora, vendi pelo preço do mercado, o cara pagou na hora em dinheiro, agora vou ver se importo outro, mais agora vou de MADFIRE, que é um bug maior... mais vou continuar no exceed... fui.. agora sem carro...
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

kkkkk show...
mas cuidado que esse MADFIRE não tem peças no Brasil não hein
mas cuidado que esse MADFIRE não tem peças no Brasil não hein
-
stampedevxl
Não vou pegar o madfire... vou de MADWARRIOR Racing Edition, vou pegar logo um top, motor .28, varias partes de aluminio.. e é do tamanho da REvo.. quando chegar faço unbox.. e mostro qual é...
- otaviosalomao
- Piloto

Tenho um carrinho desse é excelente demais como aprendizado pq da praticamente todos os problemas possiveis
mais depois de resolve-los, alem de vc estar um monstro de manutenção, vai ter um carrinho legal para brincar 
Opa, que alivio achar esse tópico amigo!
Eu estava andando com ele, como de rotina, após limpar sempre do uma volta pra ver se esta tudo legal, e o meu tbm é esse exceed forza .18 e eu estava em casa, e logo após trocar a segunda marcha, eu dei meia volta com ele para acelerar novamente, então aconteceu o que aconteceu com você, ele ficou parado, eu acelerava e não saia do lugar, mas ta estranho, porque eu suspendi ele e acelerei ele meche levemente as rodas, ai depois disso eu desliguei e deixei esfriar agora estou ligando ele e ele grita muito e tbm nao sai do lugar, parece q não esta engatando a marcha, e aí depois dessa experiencia o que recomenda que eu faça?
Obs> estou terminando o 1º galão agora.
Eu estava andando com ele, como de rotina, após limpar sempre do uma volta pra ver se esta tudo legal, e o meu tbm é esse exceed forza .18 e eu estava em casa, e logo após trocar a segunda marcha, eu dei meia volta com ele para acelerar novamente, então aconteceu o que aconteceu com você, ele ficou parado, eu acelerava e não saia do lugar, mas ta estranho, porque eu suspendi ele e acelerei ele meche levemente as rodas, ai depois disso eu desliguei e deixei esfriar agora estou ligando ele e ele grita muito e tbm nao sai do lugar, parece q não esta engatando a marcha, e aí depois dessa experiencia o que recomenda que eu faça?
Obs> estou terminando o 1º galão agora.
Tarcisio Filho, iniciante Exceed Forza .18 2 marchas
Caro Tarcisio, deixa eu lhe falar o que fiz, como eu não tinha conhecimento procurei o vendedor, porém prestei a atenção como que ele arrumou. Bom vamos lá, este auto, muitos deles deste modelo vem com o ajuste de freio muito justo, apertado, acontece que ele é freio a disco quando você freia o disco esquenta e se estiver muito apertado acaba pegando na "capa" de cambio e nisso vai desgastando até que uma hora o cambio trava. O que fazer? solte os parafusos do freio, não tudo, somente o necessário para ele se afastar do disco de freio, logo depois force o carro para frente e para trás, até o limite que você sinta seguro, se for esse o problema com certeza ele irá destravar, ai é só ajustar o freio novamente. O que você deve fazer também é se não danificou as engrenagens do cambio, muito provavelmente não, mas verifique.
Teste e me fale, caso queira aqui no meu cadastro tem o meu MSN. Abraços e não desanime não, você vai ouvir muito desse carro, bem e mal. Tenho o meu a quase 1 mês e o problema mais grave foi esse. Agora nesse final de semana, dei uma porrada de frente com uma sargeta, bom acabei perdendo o DOGBONE (eixo cardã)dianteiro que liga o diferencial a roda dianteira esquerda, logo depois ele começou a se soltar a toda curva em alta. Estive lendo aqui mesmo no Fórum e para resolver isso cortei 1/5 cm da borrancha de combustivel, e dela cortei pedaços cerca de 2 a 5mm e coloquei nos copinhos do eixo da roda e outro copinho do diferencial, isto fez com que os dogbones ficassem um pouco mais justos, apertados, resolvido o problema, sem gastar nada.
O que tem a fazer é ler os tópicos sobre esse modelo, você encontrará solução para quase tudo.
abraços
Teste e me fale, caso queira aqui no meu cadastro tem o meu MSN. Abraços e não desanime não, você vai ouvir muito desse carro, bem e mal. Tenho o meu a quase 1 mês e o problema mais grave foi esse. Agora nesse final de semana, dei uma porrada de frente com uma sargeta, bom acabei perdendo o DOGBONE (eixo cardã)dianteiro que liga o diferencial a roda dianteira esquerda, logo depois ele começou a se soltar a toda curva em alta. Estive lendo aqui mesmo no Fórum e para resolver isso cortei 1/5 cm da borrancha de combustivel, e dela cortei pedaços cerca de 2 a 5mm e coloquei nos copinhos do eixo da roda e outro copinho do diferencial, isto fez com que os dogbones ficassem um pouco mais justos, apertados, resolvido o problema, sem gastar nada.
O que tem a fazer é ler os tópicos sobre esse modelo, você encontrará solução para quase tudo.
abraços
Eduardo ##-DuRcSp-##
Então brigadão DuRc pelas dicas, eu tenho o carrinho desde de janeiro, e tbm já bati e saiu o dog bone da frente, acabei perdendo, no meu caso tive q comprar outro mesmo, porém estou terminando o primeiro galão só agora, agora vou dar uma olhada nos freios então valeu!DuRcSp escreveu:Caro Tarcisio, deixa eu lhe falar o que fiz, como eu não tinha conhecimento procurei o vendedor, porém prestei a atenção como que ele arrumou. Bom vamos lá, este auto, muitos deles deste modelo vem com o ajuste de freio muito justo, apertado, acontece que ele é freio a disco quando você freia o disco esquenta e se estiver muito apertado acaba pegando na "capa" de cambio e nisso vai desgastando até que uma hora o cambio trava. O que fazer? solte os parafusos do freio, não tudo, somente o necessário para ele se afastar do disco de freio, logo depois force o carro para frente e para trás, até o limite que você sinta seguro, se for esse o problema com certeza ele irá destravar, ai é só ajustar o freio novamente. O que você deve fazer também é se não danificou as engrenagens do cambio, muito provavelmente não, mas verifique.
abraços
Agora estou tentando negociar ele com um cara, e estou querendo pegar o modelo não-genérico da RED CAT, o tornado se não me engano. Com peças melhores, achei mto legal esse modelo e estou satisfeito, tbm leio os posts dos kras aqui cruscificando eles, mas pra mim ta de bom tamanho como hobby de fim de semana, enfim valeu!
Tarcisio, até onde eu li sobre os "genéricos" o RED CAT é a mesma coisa que o Exceed. Eles são construídos pelo mesmo fabricante (China), porém são comercializados por empresas revendedoras diferentes, estas empresas muda cor, desenho mas o carrinho basicamente é o mesmo. Olha só as revendedoras desses buggys: EXCEED, HIMOTO, RED CAT, AMAX ta faltando uma que não me lembro o nome. Pesquise primeiro, pois você poderá ter os mesmos problemas com o Red Cat e que teve com o Exceed.
Eduardo ##-DuRcSp-##
Entendi, o Exceed no ML ta na media dos 850 né, e o RED CAT está 950 mas voltando ao meu problema, não é o freio... ele está deslizando normal e freando normal qndo tem q frear, e agora José?
Estou sem as chaves aliens aqui para tirar o freio e ver os anéis, será que vou ter q fazer isso mesmo então?
Ah detalhe, eu estava andando rico em combustivel quase afogando, será q isso pode ter tido algum impacto na pressão do motor?
E valeu Eduardo pela atenção!
Estou sem as chaves aliens aqui para tirar o freio e ver os anéis, será que vou ter q fazer isso mesmo então?
Ah detalhe, eu estava andando rico em combustivel quase afogando, será q isso pode ter tido algum impacto na pressão do motor?
E valeu Eduardo pela atenção!
Tarcisio se ele esta deslizando normal tanto para frente quanto para trás e freando, o problema não é no freio, pode ser problemas na embreagem ou nas engrenagens do diferencial, acho melhor você buscar ajuda em alguma loja especializada. Quando encontrar o problema, posta aqui no fórum, é importante para todos que tem estes autos. Boa sorte cara.
Eduardo ##-DuRcSp-##
Blz, e pode deixar vou postar aqui assim que for resolvido, essa galera aqui do fórum já me ajudou d+.
E qndo vc precisa de peça você costuma comprar pelo ML mesmo ou em alguma loja?
Valeu!
E qndo vc precisa de peça você costuma comprar pelo ML mesmo ou em alguma loja?
Valeu!
Tarcisio eu comprei o meu com um vendedor do ML ele tem todas as peças de reposição para este automodelo, é um cara super gente boa, pra você ter uma idéia quando tive o problema com o meu, mesmo ele arrumando o disco de freio ele me deu um cambio novo. Você encontra bastante peça também neste site www.milinfohobby.com.br é só cliclar em peças para HSP/Exceed/Red CAt/Himoto e Amax ou se não encontrar me fale que arrumo com este vendedor.
Eduardo ##-DuRcSp-##
Caramba, bem completa a loja do cara mesmo!
Então beleza, vou levar o carro pra um amigo meu que entende bastante, e depois que ele der o diagnóstico eu vejo na loja, ai se eu nao encontrar eu te aviso, ok
Valeu mais uma vez Eduardo
Então beleza, vou levar o carro pra um amigo meu que entende bastante, e depois que ele der o diagnóstico eu vejo na loja, ai se eu nao encontrar eu te aviso, ok
Valeu mais uma vez Eduardo