Recuperação de dois Kyosho Super Ten
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- thomas135
- Piloto Racer

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
demoro cara, queria uma de um fusca que eu vi achei muito loka, mais pelo visto nao vai caber ne cara..
Vamos procurando..
Valeu xann, hoje posto as fotos em falta, voltou a net la em casa
Abraço
Vamos procurando..
Valeu xann, hoje posto as fotos em falta, voltou a net la em casa
Abraço
Beleza brother!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- thomas135
- Piloto Racer

Fala Xann, Entao cara, gravei uns videos aqui, estou upando para o youtube e jaja eu posto.Xann escreveu:Beleza brother!
valeu!
Hum, beleza Thomas, no aguardo!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Pessoal o Superten da sofrendo com Superaquecimento. Se eu andar com a bolha, depois de alguns minutos o carro apaga, a quentura do motor é tanta que ele empurra o combustível para o tanque, mesmo eu assoprando na mangueira da pressão do escapamento eu sinto a resistencia e vejo o combustivel voltando para o tanque, aí eu jogo um pouco de combustível direito no carburador e o combustível pula assim como quando joga um pouco de água numa panela seca que está no fogo. O mesmo não acontece quando ando sem a bolha.
To esperando chegar a bolha da DodgeRam chegar no qual o motor fica de fora, se mesmo assim esquentar vou partir para uma ventoinha elétrica.
Já deixei o motor gordo á ponto de o carro ficar bem lento e mesmo assim tá esquentando muito com a bolha.
To esperando chegar a bolha da DodgeRam chegar no qual o motor fica de fora, se mesmo assim esquentar vou partir para uma ventoinha elétrica.
Já deixei o motor gordo á ponto de o carro ficar bem lento e mesmo assim tá esquentando muito com a bolha.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Up!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- thomas135
- Piloto Racer

Bom dia xann...
Segue os videos que fiz, ainda nao comprei uma bolha, estou tendo certa dificuldade em acertar a carburação, mais isso vai com o tempo..
Segue os videos que fiz, ainda nao comprei uma bolha, estou tendo certa dificuldade em acertar a carburação, mais isso vai com o tempo..
Fala Thomas, cara legal vê o bichinho funcionando pela primeira vez hein! Agente tá sem noção sobre freiar, direcionar rss, mas logo pega as manhas. Quando fui andar a primeira vez aqui dentro do quintal acertei ele com toda força no muro umas 3 vezes, eu quis freiar mas acelerei kkkkkk.
A embreagem do seu é de Teflon ou aluminio? Ele tá com tração nas 4 rodas? Tá segurando marcha lenta? Vc conseguiu a tampa traseira do motor?
É meio chatinho pra certar mesmo, o meu tá com 1 volta e meia na agulha de alta, ao engordar a mistura ele tende a ficar apagando em baixa, ai vc deixa ele um pouco acelerado pelo TRIM do rádio e vai fechando a gulha de baixa até ficar mais acelerado, aí volta o TRIM para 0,0 e veja se segura a lenta.
Valeu cara!
Ahh, chegou ontem minha bolha da DodgeRam, vai ficar da hora hehe!
A embreagem do seu é de Teflon ou aluminio? Ele tá com tração nas 4 rodas? Tá segurando marcha lenta? Vc conseguiu a tampa traseira do motor?
É meio chatinho pra certar mesmo, o meu tá com 1 volta e meia na agulha de alta, ao engordar a mistura ele tende a ficar apagando em baixa, ai vc deixa ele um pouco acelerado pelo TRIM do rádio e vai fechando a gulha de baixa até ficar mais acelerado, aí volta o TRIM para 0,0 e veja se segura a lenta.
Valeu cara!
- hunksrvana
- Piloto Iniciante

ola xann qual vela e combustivel vc esta usando no carrinho ??? nesse calor e brabo mesmo dependendo da vela tbem aumenta ainda mais a temperatura
Amigão, vela OS "6" e combustível Sidewinder com 12% óleo e 20% Nitro, segundo o fabricante.
Pior que não tenho termômetro, pelo jeito vou ser obrigado á comprar um.
Mas enfim, andando sem a bolha consigo rodar um tanque de boa, mas com a bolha não rodo 5 minutos e o carrinho apaga por falta de combustível, o calor é tanto que ao entrar em contato com o carburador o combustível é repelido de volta para o tanque devido a pressão que se forma com o contato. Aí jogo um pouco de combustível pelo carburador e este pula como água em panela quente, puxo a cordinha e o carro pega e apaga, deixando evidente que parou por falta de combustível.
Pior que não tenho termômetro, pelo jeito vou ser obrigado á comprar um.
Mas enfim, andando sem a bolha consigo rodar um tanque de boa, mas com a bolha não rodo 5 minutos e o carrinho apaga por falta de combustível, o calor é tanto que ao entrar em contato com o carburador o combustível é repelido de volta para o tanque devido a pressão que se forma com o contato. Aí jogo um pouco de combustível pelo carburador e este pula como água em panela quente, puxo a cordinha e o carro pega e apaga, deixando evidente que parou por falta de combustível.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- hunksrvana
- Piloto Iniciante

quando eu usava ainda a vela glow no calor eu so usava a 8 e usava a 4 pra dias frios eu ja usei esse combustivel e sempre foi tranquilo da uma olhada nesse seu carburador o meu quando aquecia tbem dava isso a valeu pelo numero do cooler do superten em breve o meu ta chegando aqui
meu auto ta igual aqueles carrinhos que usavan atigamente andando em circulos kkkkkkkk nao consegui ainda resolver o problema da interferencia
meu auto ta igual aqueles carrinhos que usavan atigamente andando em circulos kkkkkkkk nao consegui ainda resolver o problema da interferencia
Hehe, putz brother, meu outro rádio funcionava perfeito se o motor tivesse desligado, se ligasse o motor os servos ficavam doidões rss, foi só trocando mesmo o rádio que o problema se resolveu.
Cara esse motor do Superten tem o cabeçote muito baixo e pequeno, prejudicando assim sua refrigeração. Mas a bolha original não tem furo no parabrisa e esse carrinho andou por quase 20 anos, então sinal que não esquentava assim antes, tenho que descobrir o pq disso.
Essa ventoinha original é show, mas to achando muito cara, vou partir para uma elétrica por enquanto. Vou montar o outro Superten com um motor mais forte e esse primeiro vou deixar mais guardado.
Valeu brother!
Cara esse motor do Superten tem o cabeçote muito baixo e pequeno, prejudicando assim sua refrigeração. Mas a bolha original não tem furo no parabrisa e esse carrinho andou por quase 20 anos, então sinal que não esquentava assim antes, tenho que descobrir o pq disso.
Essa ventoinha original é show, mas to achando muito cara, vou partir para uma elétrica por enquanto. Vou montar o outro Superten com um motor mais forte e esse primeiro vou deixar mais guardado.
Valeu brother!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- thomas135
- Piloto Racer

Pois é cara, é muito treta controlar o bixinho.Xann escreveu:Fala Thomas, cara legal vê o bichinho funcionando pela primeira vez hein! Agente tá sem noção sobre freiar, direcionar rss, mas logo pega as manhas. Quando fui andar a primeira vez aqui dentro do quintal acertei ele com toda força no muro umas 3 vezes, eu quis freiar mas acelerei kkkkkk.
Valeu cara!
tem que treinar bem, mais uma coisa que percebi é que ele é bem agil, ele vira bem, e faz curva de boa...
A embreagem do meu é de teflon, to somente com traçao dianteira, estou esperando chegar os dog bones novos..
Tambem comprei 2 servos Blue Bird BMS 616, o pessoal fala bem desse servo, falam que é bem forte.. acredito que ficara melhor ainda nas curvas.
vou colocar ele na pista hoje, pra ver se regulo o carbura..
assim que chegar as peças posto mais fotos..
agora vc que ta me devendo uma foto da sua bolha nova em.. quero ver como vai ficar.
no quesito temperatura, eu estou usando uma vela O.S nº 8 e estou andando de boa.. pra falar a verdade nao andei com a bolha ainda..
vc esta usando calço na vela?
Abraço
- thomas135
- Piloto Racer

Caraca xann..
Que loco cara, quanto tu pagou nessa bolha?
Tem como passar o contato?
O calço que falo é exatamente o anel, porem conforme topico aqui do site
/viewtopic.php?t=23334
ele diz:
MOTOR COM TEMPERATURA ELEVADA MESMO RODANDO GORDO.
R- Adicione um calco de 0, 05, você ira perceber que a temperatura ira baixar levemente.
Da uma olhada nesse link ai cara.
Abraço
Que loco cara, quanto tu pagou nessa bolha?
Tem como passar o contato?
O calço que falo é exatamente o anel, porem conforme topico aqui do site
/viewtopic.php?t=23334
ele diz:
MOTOR COM TEMPERATURA ELEVADA MESMO RODANDO GORDO.
R- Adicione um calco de 0, 05, você ira perceber que a temperatura ira baixar levemente.
Da uma olhada nesse link ai cara.
Abraço