TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

luizfernandowolfdavansi
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Revo 3.3 é 1/16?

Mensagem por luizfernandowolfdavansi »

ela é 1/10
Editado pela última vez por luizfernandowolfdavansi em 10 Nov 2012, 16:45, em um total de 1 vez.
luiz fernando
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

luizfernandowolfdavansi escreveu:na moral vc nao entende nada de automodelo né ?? revo 1/16 afss ela é 1/10
Cara, aí tu te equivocou. Tu já foi iniciante um dia, ou é, não sei. O amigo que fez a pergunta é iniciante e tem suas duvidas, pergunto: Quando era iniciante, alguém o tratou com esta atitude?!

Amigo, a revo 3.3 é 1/10 movido á combustão. Se quiser mais informações, por favor acesse este site: http://traxxas.com/products/models/nitro/5309revo33
Está em inglês, mas é só traduzir.
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoaoVictor »

luizfernandowolfdavansi escreveu:na moral vc nao entende nada de automodelo né ?? revo 1/16 afss ela é 1/10
Não sei o porque de tratar com tanta ignorância, embora seja muito fácil de descobrir se é a 1/10 ou 1 1/16, que é só jogar o modelo no google que vai aparecer que é 1/10, não precisa tratar com essa ignorância toda, o cara é iniciante, e ninguém nasce sabendo nada...
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por joaojns »

mto obrigado a todos, relaxa ai gurizada não ligo pra ignorancia, pois cada um vai ter oque merece um dia. valeu mesmo (:
cssmlinux

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por cssmlinux »

Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).
estou com uma duvida muito grande que sei que alguns podem me ajudar.........
pra ligar minha revo, tenho que ligar os fios no motor do ez invertidos, o positivo no negativo e o preto tb.....se ligar ao certo, ela gira em falso, ou ao contrario...........ai que esta..ligando invertido, ela pega na boa........so que parece que o flywheel gira ao contrario, pois na caixa de transmissao ela gira sem tracao....ela ta girando sentido antihorario.....e na mao vejo que a transmissao so tem tracao no sentido horario...........alguem acha que a oneway do ez faria isso??? ou optdrive ( que acho dificil )?????
by revo 3.3
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

cssmlinux escreveu:Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).
pra ligar minha revo, tenho que ligar os fios no motor do ez invertidos, o positivo no negativo e o preto tb.....se ligar ao certo, ela gira em falso, ou ao contrario...........ai que esta..ligando invertido, ela pega na boa........so que parece que o flywheel gira ao contrario, pois na caixa de transmissao ela gira sem tracao....ela ta girando sentido antihorario.....e na mao vejo que a transmissao so tem tracao no sentido horario...........alguem acha que a oneway do ez faria isso??? ou optdrive ( que acho dificil )?????
Perfeitamente, one-way de partida invertido.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
cssmlinux

Mensagem por cssmlinux »

rodrigomoschetto escreveu:
cssmlinux escreveu:Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).

[ ]'s
fala rodrigo...................brigadao....mas vamo la...entao a oneway ta quebrada e so ta girando pro sentido inverso certo? pois a montagem dela ta certa, a seta e a escrita nela ta pra dentro da carcaca do ez, correto? se omotor pega invertendo os fios, ela so ta girando prum lado mesmo, normal, so que pro lado errado, correto???
by revo 3.3
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

cssmlinux escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:

[ ]'s
fala rodrigo...................brigadao....mas vamo la...entao a oneway ta quebrada e so ta girando pro sentido inverso certo? pois a montagem dela ta certa, a seta e a escrita nela ta pra dentro da carcaca do ez, correto? se omotor pega invertendo os fios, ela so ta girando prum lado mesmo, normal, so que pro lado errado, correto???
Bom, se você disse que a transmissão não está dando tração, então o motor está girando pro lado inverso.

Se o motor só pega pro lado inverso, então significa que o one-way está invertido.

Daí o problema de vc ter que inverter os polos do EZ, pq imagino eu que se os fios estiverem corretos quem não dá tração no eixo de partida é o one-way.

Configura o one-way novamente. O one-way tem q fazer o motor girar no sentido anti horario.

[ ]'s
Editado pela última vez por rodrigomoschetto em 12 Nov 2012, 17:09, em um total de 1 vez.
Rodrigo P. Moschetto
cssmlinux

Mensagem por cssmlinux »

isso mesmo, minha duvida na verdade cai em 2 situacoes: a oneway eh mesmo instalada com a escrita e seta dela pra dentro da carcaca do ez, ou a escrita eh virada pra dentro do eixo em direcaoa biela????

a outra eh: pode ser a transmissao da caixa de marcha tb, girando pro lado inverso, correto??
by revo 3.3
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

cssmlinux escreveu:isso mesmo, minha duvida na verdade cai em 2 situacoes: a oneway eh mesmo instalada com a escrita e seta dela pra dentro da carcaca do ez, ou a escrita eh virada pra dentro do eixo em direcaoa biela????

a outra eh: pode ser a transmissao da caixa de marcha tb, girando pro lado inverso, correto??
Exatamente, pode ser o one-way da transmissão tb. Mas acho dificil pq os fios do EZ não podem ficar invertidos.

Se o motor pega com os fios invertidos então o one-way de partida é q ta errado.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
cssmlinux

Mensagem por cssmlinux »

eh, tb acho, vc esta certissimo.................bom, vou trocar por um outro que tenho aqui mas nao sei se ta bom........se nao, amanha pego um novo.......
quero so tirar a duvida de como eh a instalacao da oneway, se eh pra dentro ou pra fora... ?!?!??!
by revo 3.3
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

cssmlinux escreveu:eh, tb acho, vc esta certissimo.................bom, vou trocar por um outro que tenho aqui mas nao sei se ta bom........se nao, amanha pego um novo.......
quero so tirar a duvida de como eh a instalacao da oneway, se eh pra dentro ou pra fora... ?!?!??!
Acredito também que a parte da escrita deve ser pro lado do plate de partida.

Mas por via das dúvidas faça um teste com o motor e o one-way na mão mesmo antes de colocar o plate de partida pra saber.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
cssmlinux

Mensagem por cssmlinux »

rodrigo, brigadao...ja inverti a oneway...a escrita e seta dela eh virada pro motor mesmo......tava invertido.....montei e o carro ligou ja com os fios certos agora tranquilamente..........agora so ajustar as agulhas em campo...pq ja ta mais que amaciado!!! :-)
by revo 3.3
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Pessoal boa tarde, será que alguém pode me ajudar? Comprei uma revo 3.3 e estou usando ela sem saber nada do carro. Alguém tem o manual em português pra me mandar por e-mail? Eu não consigo traduzir no site da traxxas pois está tudo em pdf.
Meu e-mail tonyysouza@yahoo.com.br
Estou usando a revo do jeito que veio. Quero saber sobre suas configurações, se é que tem.
Obrigado
Tony Black
guntherdariz
Piloto
Piloto

Mensagem por guntherdariz »

TonyBlack, já mandei uma cópia do manual por e-mail, espero que te ajude.
Responder

Voltar para “Off-road”