TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Revo 3.3 é 1/16?
ela é 1/10
Editado pela última vez por luizfernandowolfdavansi em 10 Nov 2012, 16:45, em um total de 1 vez.
luiz fernando
- lukits
- Piloto Master

Cara, aí tu te equivocou. Tu já foi iniciante um dia, ou é, não sei. O amigo que fez a pergunta é iniciante e tem suas duvidas, pergunto: Quando era iniciante, alguém o tratou com esta atitude?!luizfernandowolfdavansi escreveu:na moral vc nao entende nada de automodelo né ?? revo 1/16 afss ela é 1/10
Amigo, a revo 3.3 é 1/10 movido á combustão. Se quiser mais informações, por favor acesse este site: http://traxxas.com/products/models/nitro/5309revo33
Está em inglês, mas é só traduzir.
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Não sei o porque de tratar com tanta ignorância, embora seja muito fácil de descobrir se é a 1/10 ou 1 1/16, que é só jogar o modelo no google que vai aparecer que é 1/10, não precisa tratar com essa ignorância toda, o cara é iniciante, e ninguém nasce sabendo nada...luizfernandowolfdavansi escreveu:na moral vc nao entende nada de automodelo né ?? revo 1/16 afss ela é 1/10
mto obrigado a todos, relaxa ai gurizada não ligo pra ignorancia, pois cada um vai ter oque merece um dia. valeu mesmo (:
Re: TUDO SOBRE REVO
Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).
estou com uma duvida muito grande que sei que alguns podem me ajudar.........
pra ligar minha revo, tenho que ligar os fios no motor do ez invertidos, o positivo no negativo e o preto tb.....se ligar ao certo, ela gira em falso, ou ao contrario...........ai que esta..ligando invertido, ela pega na boa........so que parece que o flywheel gira ao contrario, pois na caixa de transmissao ela gira sem tracao....ela ta girando sentido antihorario.....e na mao vejo que a transmissao so tem tracao no sentido horario...........alguem acha que a oneway do ez faria isso??? ou optdrive ( que acho dificil )?????
pra ligar minha revo, tenho que ligar os fios no motor do ez invertidos, o positivo no negativo e o preto tb.....se ligar ao certo, ela gira em falso, ou ao contrario...........ai que esta..ligando invertido, ela pega na boa........so que parece que o flywheel gira ao contrario, pois na caixa de transmissao ela gira sem tracao....ela ta girando sentido antihorario.....e na mao vejo que a transmissao so tem tracao no sentido horario...........alguem acha que a oneway do ez faria isso??? ou optdrive ( que acho dificil )?????
by revo 3.3
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Perfeitamente, one-way de partida invertido.cssmlinux escreveu:Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
fala rodrigo...................brigadao....mas vamo la...entao a oneway ta quebrada e so ta girando pro sentido inverso certo? pois a montagem dela ta certa, a seta e a escrita nela ta pra dentro da carcaca do ez, correto? se omotor pega invertendo os fios, ela so ta girando prum lado mesmo, normal, so que pro lado errado, correto???rodrigomoschetto escreveu:Perfeitamente, one-way de partida invertido.cssmlinux escreveu:Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).
[ ]'s
by revo 3.3
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom, se você disse que a transmissão não está dando tração, então o motor está girando pro lado inverso.cssmlinux escreveu:fala rodrigo...................brigadao....mas vamo la...entao a oneway ta quebrada e so ta girando pro sentido inverso certo? pois a montagem dela ta certa, a seta e a escrita nela ta pra dentro da carcaca do ez, correto? se omotor pega invertendo os fios, ela so ta girando prum lado mesmo, normal, so que pro lado errado, correto???rodrigomoschetto escreveu:Perfeitamente, one-way de partida invertido.cssmlinux escreveu:Fala galera, sou novo aqui mas sou meio experiente no assunto.....era do automodelismo e mudei ha 6 anos pro helimodelismo...me tornei instrutor e tal.....e agora nos fins de semana voltei pro automodelismo, comprei ha 3 meses a revo 3.3 nitro tqi e a e-revo tqi ( que por sinal com 6s lipo, meu deusssss do ceu, que monstro ).
[ ]'s
Se o motor só pega pro lado inverso, então significa que o one-way está invertido.
Daí o problema de vc ter que inverter os polos do EZ, pq imagino eu que se os fios estiverem corretos quem não dá tração no eixo de partida é o one-way.
Configura o one-way novamente. O one-way tem q fazer o motor girar no sentido anti horario.
[ ]'s
Editado pela última vez por rodrigomoschetto em 12 Nov 2012, 17:09, em um total de 1 vez.
Rodrigo P. Moschetto
isso mesmo, minha duvida na verdade cai em 2 situacoes: a oneway eh mesmo instalada com a escrita e seta dela pra dentro da carcaca do ez, ou a escrita eh virada pra dentro do eixo em direcaoa biela????
a outra eh: pode ser a transmissao da caixa de marcha tb, girando pro lado inverso, correto??
a outra eh: pode ser a transmissao da caixa de marcha tb, girando pro lado inverso, correto??
by revo 3.3
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Exatamente, pode ser o one-way da transmissão tb. Mas acho dificil pq os fios do EZ não podem ficar invertidos.cssmlinux escreveu:isso mesmo, minha duvida na verdade cai em 2 situacoes: a oneway eh mesmo instalada com a escrita e seta dela pra dentro da carcaca do ez, ou a escrita eh virada pra dentro do eixo em direcaoa biela????
Se o motor pega com os fios invertidos então o one-way de partida é q ta errado.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
eh, tb acho, vc esta certissimo.................bom, vou trocar por um outro que tenho aqui mas nao sei se ta bom........se nao, amanha pego um novo.......
quero so tirar a duvida de como eh a instalacao da oneway, se eh pra dentro ou pra fora... ?!?!??!
quero so tirar a duvida de como eh a instalacao da oneway, se eh pra dentro ou pra fora... ?!?!??!
by revo 3.3
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Acredito também que a parte da escrita deve ser pro lado do plate de partida.cssmlinux escreveu:eh, tb acho, vc esta certissimo.................bom, vou trocar por um outro que tenho aqui mas nao sei se ta bom........se nao, amanha pego um novo.......
Mas por via das dúvidas faça um teste com o motor e o one-way na mão mesmo antes de colocar o plate de partida pra saber.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigo, brigadao...ja inverti a oneway...a escrita e seta dela eh virada pro motor mesmo......tava invertido.....montei e o carro ligou ja com os fios certos agora tranquilamente..........agora so ajustar as agulhas em campo...pq ja ta mais que amaciado!!! 
by revo 3.3
Pessoal boa tarde, será que alguém pode me ajudar? Comprei uma revo 3.3 e estou usando ela sem saber nada do carro. Alguém tem o manual em português pra me mandar por e-mail? Eu não consigo traduzir no site da traxxas pois está tudo em pdf.
Meu e-mail tonyysouza@yahoo.com.br
Estou usando a revo do jeito que veio. Quero saber sobre suas configurações, se é que tem.
Obrigado
Meu e-mail tonyysouza@yahoo.com.br
Estou usando a revo do jeito que veio. Quero saber sobre suas configurações, se é que tem.
Obrigado
Tony Black
- guntherdariz
- Piloto

TonyBlack, já mandei uma cópia do manual por e-mail, espero que te ajude.