E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagem por TonyBlack »

Pessoal, andei pesquisando os sensors da e revo e eu so ache os de temperature e carga de Bateria no ml. Alguem sabe onde acho o de velocidade ? Existe?
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

Fala, tony!

Cara, vc está usando o traxxas tqi?

Então, nunca me interessei por telemetria, caso particular, mas com sua pergunta eu pesquisei uns 2 minutos aqui e cheguei a conclusão que a velocidade deve ser projetada pelo sensor de rpm. Só precisa o software da apple calcular a vel instantânea através do rpm e da relação utilizada. Cheguei a essa conclusão mirabolante, pois notei que não há sensores de velocidade no site da traxxas, porém há medição de velocidade no app da Apple. Vamos aguardar mais respostas, mas creio que seja isso.

Abraço
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

ksksks conclusão mirabolante, eu testei o radio no meu iphone, funciona. vou comprar os sensores de temperatura e carga de bateria, eu pensei que tinha um sensor especifico para velocidade, mas talvez vc esteja certo mesmo, deve ter algum lugar onde coloca a relação e a bateria que está usando pra fazer o calculo. Vou dar mais umas pesquisadas nos foruns pra ver se acho alguma coisa.
Ah se esse domingo eu não for rodar no ibirapuera, talvez eu vá lá no portinho da praia grande.
Abraço
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack escreveu:ksksks conclusão mirabolante, eu testei o radio no meu iphone, funciona. vou comprar os sensores de temperatura e carga de bateria, eu pensei que tinha um sensor especifico para velocidade, mas talvez vc esteja certo mesmo, deve ter algum lugar onde coloca a relação e a bateria que está usando pra fazer o calculo. Vou dar mais umas pesquisadas nos foruns pra ver se acho alguma coisa.
Ah se esse domingo eu não for rodar no ibirapuera, talvez eu vá lá no portinho da praia grande.
Abraço
Beleza, manda msg pra mim!

CAra, só pode ser isso, pois o sensor de rpm é magnético e fica ligado na spur gear, ou seja, pelo rpm do motor, dá pra calcular a velocidade, já que a spur está ligada direto à tração das rodas. O Abib poderia dar uma aula disso facinho.

Abraço
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Pois é o Abib não está on line......
Abib TÁ NA ESCUUUTA!! rs
Estamos com problema de velocímetro aqui!!!!
Tony Black
Kaufmann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Kaufmann »

epyoneda escreveu:
TonyBlack escreveu:ksksks conclusão mirabolante, eu testei o radio no meu iphone, funciona. vou comprar os sensores de temperatura e carga de bateria, eu pensei que tinha um sensor especifico para velocidade, mas talvez vc esteja certo mesmo, deve ter algum lugar onde coloca a relação e a bateria que está usando pra fazer o calculo. Vou dar mais umas pesquisadas nos foruns pra ver se acho alguma coisa.
Abraço
Beleza, manda msg pra mim!

CAra, só pode ser isso, pois o sensor de rpm é magnético e fica ligado na spur gear, ou seja, pelo rpm do motor, dá pra calcular a velocidade, já que a spur está ligada direto à tração das rodas. O Abib poderia dar uma aula disso facinho.

Abraço
É isso, a velocidade é calculada pela RPM, vc coloca a relação e o diametro dos pneus, que mostra a velocidade instantanea.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

E aí everton!!! Cára fiz uma besteira, eu lembrei do abib que falou pra não fazer isso, eu fui lá e fiz.
Coloquei 6s no motor 2650. Adivinha: Torrou novamente.
E a coincidencia é que foi no lugar que eu já chamei de cemitério da e-revo: Caruara.
A reta lá é uma tentação, eu afundei o dedo no gatilho até o final e torrou tudo. Eu desmontei o motor, o reparo está inteiro, só que aquela malha que fica envolta que parece uma palha seca desmanchou toda. O problema é que 6s no motor 2650 dá mais de 66 mil rpm quando o motor só aguenta 60 mil. Agora eu coloquei o reparo no meu antigo motor 2200, já comprei o pinhão 24 como diz no site da traxxas, fazendo assim eu acho que não vai dar muito giro no motor (24/54). Já rodei pra testar, tá andando muito bem sem problemas. É Abib eu devia ter te escutado, vou mandar vir outro reparo pra 2650.

Depois eu vou te mandar um video no seu e-mail pra tu ver onde que eu ando. Tu tem e-mail?
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack escreveu:E aí everton!!! Cára fiz uma besteira, eu lembrei do abib que falou pra não fazer isso, eu fui lá e fiz.
Coloquei 6s no motor 2650. Adivinha: Torrou novamente.
E a coincidencia é que foi no lugar que eu já chamei de cemitério da e-revo: Caruara.
A reta lá é uma tentação, eu afundei o dedo no gatilho até o final e torrou tudo. Eu desmontei o motor, o reparo está inteiro, só que aquela malha que fica envolta que parece uma palha seca desmanchou toda. O problema é que 6s no motor 2650 dá mais de 66 mil rpm quando o motor só aguenta 60 mil. Agora eu coloquei o reparo no meu antigo motor 2200, já comprei o pinhão 24 como diz no site da traxxas, fazendo assim eu acho que não vai dar muito giro no motor (24/54). Já rodei pra testar, tá andando muito bem sem problemas. É Abib eu devia ter te escutado, vou mandar vir outro reparo pra 2650.

Depois eu vou te mandar um video no seu e-mail pra tu ver onde que eu ando. Tu tem e-mail?

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi!

Então, o phoda da castle é que seus motores mais comuns não são sensorados... qualquer vacilo torra tudo mesmo.

Manda o vídeo aeee: epyoneda@yahoo.com.br

Abraço
Kaufmann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Kaufmann »

Mas os reparos do 2200 e do 2650 são iguais?
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Kaufmann escreveu:Mas os reparos do 2200 e do 2650 são iguais?
Não, não são iguais, tem um reparo pra cada tipo de motor. Já dei uma pesquisada.
Tony Black
Kaufmann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Kaufmann »

Ok, é que entendi que vc colocou o reparo de um no outro
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Alguém aí já colocou sensor no e-revo???? Acabou de chegar o meu (trax 6524), pelo que vejo é só ligar o plug cinza no receptor em algum canal vago, depois o plug vermelho deve ir em uma das baterias no mesmo lugar onde vai o plug de balanceamento (vou ter que tirar um buzzer). E aquela parte do cabo que parece que é emborrachado isolado, eu deixo ela encostada no motor na parte de trás. Estou certo????? Eu procurei na internet videos explicando mas só aparece o video de tudo funcinando, não da instalação.
Tony Black
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

bom, eu estava enganado, o plug cinza vai realmente no receptor, mas o plug vermelho de 2 pinos femea não tem nem onde encaixar aqui no e-revo,vou continuar pesquisando na internet pra ver se acho pelo menos alguma foto do sensor montado. Preciso do sensor, por que toda hora a e-revo tá atingindo 60 a 70 graus, eu espero esfriar e depois rodo novamente, mas ficar tirando bolha toda hora pra medir é um saco. Valeu galera, se alguém ter alguma dica ou site mostrando, manda pra mim.
Abraços
Tony Black
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Olá, boa tarde galera.
Respondendo a minha propria pergunta o conector jst vermelho de um fio que vem no sensor de temperatura e carga, pelo que eu vi é pra ser ligado no receptor no bat/canal5 e o cinza em V/T. Só isso?????????????????
Me corrijam se eu estiver errado, eu peguei essa informação lendo umas paginas sobre revo 3.3, eu acho que deve ser a mesma coisa. Me corrijam por favor se eu estiver errado.
Abraço
Tony Black
Responder

Voltar para “Elétricos”