Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

FFcosta

Re: Savage XS Flux

Mensagem por FFcosta »

Thiagooo escreveu:
Pedra_wil escreveu:
FFcosta escreveu:Comprei nessa extreme hobbies, me pareceu bastante organizada.. vamos ver quanto tempo. E tbm pq consegui um desconto de fim de ano ;D

Agora me surgio uma duvida, esse drive shaft é compatível com o hub original? Pq eu comprei dois pares rsrs..
http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=75743
Fica sussa, é compativel. Comprei para dianteira e traseira, peguei 2 pares deste: http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=71429
os centrais da transmissão e os dos diferenciais.
Comprou esses também?
Acho que esse devem ficar muuito bons :)
http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 2101;c=661
http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 1901;c=661
http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 2201;c=661

e pra quem ta comprando algo, comprem a idle gear... pois uma hora ela vai "quebrar" e nao vai ter gambiara que ajude!

de aço:http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 3256;c=661

ou então original da hpi mesmo: http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=71363

Nao to mais gastando em ups, to querendo MUUUITO comprar uma savage flux hp :D
Até que pensei em comprar, mas é muito caro e com qualquer pacada pode entortar... acho q n vale a pena assim.

Estou comprando oque vem quebrando, tudo que era de se esperar e esse idle gear quem sabe na proxima. 20 obamas pra um negoço desse é carinho viu, mas se quebrar vou pedir tbm... espero que com os ups ela fique um tanquezinho.
FFcosta

Mensagem por FFcosta »

Alguem aqui sentiu a necessidade de colocar um cooler no motor?? Alguem sabe um bom?? O motor esquenta que é uma beleza. XD

Pessoal, vale a pena colocar um óleo mais denso nos amortecedores... queria deixa-la um pouco mais firme. To me la$cando nesse up!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

FFcosta escreveu:Alguem aqui sentiu a necessidade de colocar um cooler no motor?? Alguem sabe um bom?? O motor esquenta que é uma beleza. XD
Quando com o ESC original esquentava bastante, andando forte chegava aos 85°C rapidinho, Ja com o novo esc trabalha bem mais frio em torno de 65°C forçando muito o bichinho
Como já havia comprado este: http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 0T02;c=661 vou montar no carro rsrsrsrsrs.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Galera! Tenho duas baterias, a umas 3 semanas atras uma deles soltou a solda de um lado, positivo ou negativo nao sei, do deans... sim, dessoldou do conector um lado... domingo passado aconteceu isso com a turnigy!!!

Levei no cara aqui pra soldar... beleza. fui tentar carregar e aparece connection break! Ou seja,como se nao tivesse nada conectado! Oque pode ter acontecido? tentar colocar um plug deans novo?
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

Thiagooo eu ja tive esse problema e resolvi fazendo denovo a solda do cabo no plug HPI, mas o meu não estava invertido era problema de osmar contato mesmo.
Betão.

"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

O meu nao ta invetido nao... mas nao ta dando contato na bateria como carregador... é como se eh botasse p carregar sem bateria plugada. Voce soldou plug hpi??? deans da hpi?
porque foi soldado denovo e nao adiantou
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

Então é plug da HPI mesmo, as baterias que comprei eram outros plugs então cortei e eu mesmo soldei só que 1 das baterias não funcionada foi onde fiz novamente a solda do cabo que vai no carregador e liga na bateria e funcionou.

Veja a foto.

Imagem
Betão.

"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

ahh ta mas voce refez o plug do carregador... meu problema é com as baterias! O carregador funciona, porque ja carregou outra bateria... e meu deans das baterias é igual esse seu da bateria :s

poxa, nao pode ter fudido as duas baterias assim, do nada :?
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

acho que não fodeu, tenta colocar no carro e ver se ele pelo menos liga e tambem tenta pegar um carregador de um brother para ver o que dá.
Betão.

Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Me responde uma coisa, vc esta colocando p/ carregar ou para balancear?
Pois se estiver tentando balancear e um daqueles 3 fios (verm, pto e bco / verm, azul e bco / verm, azul e preto enfim cada marca coloca uma cor no caso de 2 s é o do meio, sempre os das extremidades do conector são ligados aos fios de saída da bateria rsrsrsrs) estiver rompido vai dar isso, tenta por somente para carregar, se carregar normalmente é que 1 deles esta partido. Se tiver um multímetro pode por uma das pontas no fio azul(do meio), e a outra no positivo/negativo (esq. / dir.) do mesmo conector assim da para saber se em ambos os polos tem corrente, devera aparecer o valor de cada célula de sua bateria, alterando apenas a polaridade. Já aproveita e testa o conector maior que vai no Esc por ali aparecera os valores somados.
OBS: se a bateria for 2s significa duas cel ligadas em serie,(-A+B, ou seja, positivo do (+A) ligado ao negativo do (- B) restando um (- A) e um positivo do (+ B)
e justamente na junção é soldado aquele fio azul (do meio), os outros 2 soldados em cada polo restante (-A) e (+B) desta forma o carregador pode ler e reconhecer a tenção/corrente de cada celula separadamente.
Espero ter Ajudado, Boa Sorte.

* Fui pesquisar no google algo para ilustrar, achei esse diagrama aqui do forum mesmo, da uma olhadinha la pode dar uma clareada, é muito bom este tópico, vale a pena ler. Segue o link
/viewtopic.php?t=27621&start=30
Imagem
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Opa... to so colocando pra carregar memo. Descobri que o problema é com a solda! afinal... pluguei com o jacarezinho nas soldas e ai reconheceu a bateria... as duas... o problema entao esta na solda com o deans certo? acho que vou pegar 2 novos e pedir pra soldaf novamente :s

pronto, descobri o problema!
O deans derreteu um pouci.. .esquentou demais o conector e empurou contra o plastico , ai quando coloco pra conectar nao reconhece porque os conectores nao se tocam muito bem... vo troca os dois :?
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Thiagooo escreveu:Opa... to so colocando pra carregar memo. Descobri que o problema é com a solda! afinal... pluguei com o jacarezinho nas soldas e ai reconheceu a bateria... as duas... o problema entao esta na solda com o deans certo? acho que vou pegar 2 novos e pedir pra soldaf novamente :s

O deans derreteu um pouci.. .esquentou demais o conector e empurou contra o plastico , ai quando coloco pra conectar nao reconhece porque os conectores nao se tocam muito bem... vou troca os dois :?
Por isso eu não gosto deste conector, ja que vai trocar pega um melhor e ja troca tudo, volta umas paginas atraz e da uma olhada nos conectores que eu coloquei, são maiores do que os que vão soldados no Esc onde pluga-se o motor kkkkk
Qualquer conector que não ficar justo ira gerar calor. É como nos chuveiros se vc deixar a emenda meia boca derrete tudo com o tempo rsrsrsrs.
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Pedra_wil escreveu:
Thiagooo escreveu:Opa... to so colocando pra carregar memo. Descobri que o problema é com a solda! afinal... pluguei com o jacarezinho nas soldas e ai reconheceu a bateria... as duas... o problema entao esta na solda com o deans certo? acho que vou pegar 2 novos e pedir pra soldaf novamente :s

O deans derreteu um pouci.. .esquentou demais o conector e empurou contra o plastico , ai quando coloco pra conectar nao reconhece porque os conectores nao se tocam muito bem... vou troca os dois :?
Por isso eu não gosto deste conector, ja que vai trocar pega um melhor e ja troca tudo, volta umas paginas atraz e da uma olhada nos conectores que eu coloquei, são maiores do que os que vão soldados no Esc onde pluga-se o motor kkkkk
Qualquer conector que não ficar justo ira gerar calor. É como nos chuveiros se vc deixar a emenda meia boca derrete tudo com o tempo rsrsrsrs.
O pessoal recomenda muuito o XT60 ou o 90, no meu caso... o 90... voce prefere qual?
ja usou algum desses?

Esse que voce postou é o vermelho? capinha vermelha?
é tudo bullet né... ou com capa vermelha, ou o ec5 com capa azul... ou somente o bullet... ou mesmo XT haha
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Galera, voces colocam um pouco de graxa entre o DOGBONE e o CUPJOINT?
Acho que não é necessário né? só serve pra grudar poeira e outras coisas...

É que desmontei tudo aqui, limpei, e queria saber se REALMENTE é necessário!

Outra coisa, percebi que a parte de frente ta meia "alta"... será que isso é normal ou esta torto pra cima mesmo? Nossa, o que poderia ocasionar isso? uma batida de frente? ou um pulo? :S

Porcaria de imageshack, virei a imagem e continua de ponta cabeça!

na foto pode ficar meio confuso mas esta cerca de 5mm da ponta final "bandeja" para a o chassis
Imagem
Imagem
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Thiagooo escreveu:Galera, voces colocam um pouco de graxa entre o DOGBONE e o CUPJOINT?
Acho que não é necessário né? só serve pra grudar poeira e outras coisas...

É que desmontei tudo aqui, limpei, e queria saber se REALMENTE é necessário!

Outra coisa, percebi que a parte de frente ta meia "alta"... será que isso é normal ou esta torto pra cima mesmo? Nossa, o que poderia ocasionar isso? uma batida de frente? ou um pulo? :S

Porcaria de imageshack, virei a imagem e continua de ponta cabeça!

na foto pode ficar meio confuso mas esta cerca de 5mm da ponta final "bandeja" para a o chassis
KKKKKKKKKKKKKKKKK, Achei um mais chato do que eu rsrsrsrsrs
Relaxa isso ai é plastico, e não afastou nem um milimetro kkkkkk
na minha opinião não ha nada de errado ai. Mas acredito que isso foi causado por apertar de mais os parafusos que prendem as caixas dos diff ao chassi.
Responder

Voltar para “Elétricos”