Biela nova é preciso lixar???
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Biela nova é preciso lixar???
Caro amigo Daniel ... Caso esteja ainda pensando alguma coisa errada simples de se resolver !!! estarei na pista neste sábado ... Tiro a biela colocada ... E do a devolução do dinheiro pago da biela ... Sabe meu numero e mail ...
Abraço a todos !!!!
Abraço a todos !!!!
-
fabriciohts
- Piloto

Amigos, não quero criar polêmica, não conheço nenhum de vocês, por isso não estou defendendo nem julgando ninguém... Porém, também nunca ouvi falar em lixar biela antes de montar, e além do mais, essas marcas estão mais para arranhões causados por alicate do que marcas de lixa, a não ser que fosse uma lixa 50, daquelas que vem o pedregulho colado na folha..rsrsrssrs... As peças internas do motor são fabricadas através de rigorosos processos de usinagem CNC de alta precisão, por isso não creio que pudesse ocorrer um erro grosseiro de medida que fizesse necessário lixar a biela para ela dar montagem no motor... Vamos perguntar aos que entendem, Tio Nonô, Gligoco e outros para ver o que eles nos dizem a respeito... Na minha opinião, tem alguma coisa estranha nessa estória, pois se nesses motores Gimar a biela ou o pino do vira vem tão fora de medida eles devem ser uma "maravilha"no mundo glow...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
ARC R10 2015 - Hobbywing
Minha opinião é a seguinte: Biela nova é difícil de se TIRAR de motores novos nunca rodados, visto que a folga entre o pino e a biela é muito pequena. Mas a dificuldade não está na existência de resistência mecânica entre a bucha e o pino do vira, mas sim em retirar a biela mantendo a bucha sempre paralela ao pino do vira para evitar que o pino "encrave" na bucha. Mesma coisa para se colocar a biela nova em um vira novo.
Agora em um motor usado, não deveria existir tanta dificuldade para se colocar uma biela nova, a não ser é claro que a biela tenha algum defeito de fabricação e possui uma bucha com diâmetro menor do que o correto.
Os nosso motorzinhos trabalham com tolerâncias de milésimos de milimetros, então acredito que a ultima coisa que teria que ser feita é "adaptar"a biela para que ela entre no pino do vira.
Mas essa é só minha opinião. E como qualquer outra pessoa eu posso estar errado quanto a minha teoria de que buchas de bielas não devem ser lixadas.
Abs
Gabriel
Agora em um motor usado, não deveria existir tanta dificuldade para se colocar uma biela nova, a não ser é claro que a biela tenha algum defeito de fabricação e possui uma bucha com diâmetro menor do que o correto.
Os nosso motorzinhos trabalham com tolerâncias de milésimos de milimetros, então acredito que a ultima coisa que teria que ser feita é "adaptar"a biela para que ela entre no pino do vira.
Mas essa é só minha opinião. E como qualquer outra pessoa eu posso estar errado quanto a minha teoria de que buchas de bielas não devem ser lixadas.
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
-
fabriciohts
- Piloto

Assino embaixo, Gabriel... Quando o motor é novo a folga é mínima entre a biela e o pino do virabrequim, por isso só sai fácil se for retirada o mais paraleo possível em relação ao pino, coisa que fica difícil de fazer com o motor montado, pois é preciso uma ligeira inclinação na biela para que seja possível puxá-la com o pistão montado... Agora, em motores usados isso não deve acontecer, pois o pino já sofreu desgaste e criou a folga que facilita a retirada da biela...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
ARC R10 2015 - Hobbywing
ARC R10 2015 - Hobbywing
-
Danielsoutinho
Gente,
Muito obrigado pelos comentários. Vcs realmente foram imparciais e me ajudaram um bocado. Foi exatamente isso que procurava ao relatar o problema. Espero um dia ajudar tanto quanto fui ajudado. Mais uma vez... muito obrigado pelas respostas. De alguma forma ajudaram tb o automodelismo em Pernambuco. Podem ter certeza disso.
Quanto ao Andre Espoleta... gostaria que vc entregasse o dinheiro neste fim de semana ao amigo Djeferson referente a biela e ao transponder que paguei a meses e ainda não recebi. Ou deposite em minha conta que te enviei a mais de 15 dias.
Mas esclareço que não é por dinheiro que realizei tais questionamentos aqui. A equipe do automodelismo de Pernambuco que não se pronunciou aqui sabe muito bem disso.
Obrigado!!!!
Muito obrigado pelos comentários. Vcs realmente foram imparciais e me ajudaram um bocado. Foi exatamente isso que procurava ao relatar o problema. Espero um dia ajudar tanto quanto fui ajudado. Mais uma vez... muito obrigado pelas respostas. De alguma forma ajudaram tb o automodelismo em Pernambuco. Podem ter certeza disso.
Quanto ao Andre Espoleta... gostaria que vc entregasse o dinheiro neste fim de semana ao amigo Djeferson referente a biela e ao transponder que paguei a meses e ainda não recebi. Ou deposite em minha conta que te enviei a mais de 15 dias.
Mas esclareço que não é por dinheiro que realizei tais questionamentos aqui. A equipe do automodelismo de Pernambuco que não se pronunciou aqui sabe muito bem disso.
Obrigado!!!!
- Anexos
-
- biela nova jpeg.jpg (112.13 KiB) Exibido 1299 vezes
Daniel Soutinho\r\nRecife - Pernambuco
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

felipeps escreveu:Cara, como assim??? passar lixa aonde???

"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
-
Danielsoutinho
Gente,
Esta mais dificil do que imaginava reaver o dinheiro pago por um serviço que comprovadamente não foi realizado. Segue anexado a foto da resposta que tive do Sr. Andre Espoleta quando questionado a devolução do dinheiro. Mais um episodio vergonhoso que esse camarada esta passando. Acredito que mediante os fatos seria muito mais fácil a devolução do dinheiro.
Para quem não esta entendendo o que ocorreu... peço que leia este fórum do inicio.
Segue abaixo a transcrição da ultima conversa e anexo o print da tela do meu facebook!
" Sábado
06:36
Daniel Soutinho Bezerra
Andre, por favor devolva o dinheiro este fim de semana que vc se comprometeu em devolver. Entregue para o Djefersos que eu pego com ele depois.
Sábado
10:16
André Espoleta
Caro amigo Daniel só vou devolver pessoalmente a sua pessoa simples .... Vou retirar a biela que vc fala que usada e entregar o amb sem mais e devolvo mais pessoalmente ok
Domingo
13:32
Daniel Soutinho Bezerra
Não!!! A biela que esta no carro é a minha que sequer vc trocou!!!! Essa discursão vai continuar ate quando????? Devolva o dinheiro... simples assim!!!!!
Não quero ter o disgosto de olhar para a sua cara!!!!
15:09
André Espoleta
ter desgosto e eu de ter olhar sua cara de babaca ... devolvo o dinheiro e sua sua biela ... troquei sua biela e fiz o que era melhor para vc tentar andar mais ... mais como vc e um grande babaca ... e idiota ... que não e problema meu .... leve o motor devolvo sua biela e devolvo o dinheiro e pego a minha biela e pronto seu otário ...
Esta mais dificil do que imaginava reaver o dinheiro pago por um serviço que comprovadamente não foi realizado. Segue anexado a foto da resposta que tive do Sr. Andre Espoleta quando questionado a devolução do dinheiro. Mais um episodio vergonhoso que esse camarada esta passando. Acredito que mediante os fatos seria muito mais fácil a devolução do dinheiro.
Para quem não esta entendendo o que ocorreu... peço que leia este fórum do inicio.
Segue abaixo a transcrição da ultima conversa e anexo o print da tela do meu facebook!
" Sábado
06:36
Daniel Soutinho Bezerra
Andre, por favor devolva o dinheiro este fim de semana que vc se comprometeu em devolver. Entregue para o Djefersos que eu pego com ele depois.
Sábado
10:16
André Espoleta
Caro amigo Daniel só vou devolver pessoalmente a sua pessoa simples .... Vou retirar a biela que vc fala que usada e entregar o amb sem mais e devolvo mais pessoalmente ok
Domingo
13:32
Daniel Soutinho Bezerra
Não!!! A biela que esta no carro é a minha que sequer vc trocou!!!! Essa discursão vai continuar ate quando????? Devolva o dinheiro... simples assim!!!!!
Não quero ter o disgosto de olhar para a sua cara!!!!
15:09
André Espoleta
ter desgosto e eu de ter olhar sua cara de babaca ... devolvo o dinheiro e sua sua biela ... troquei sua biela e fiz o que era melhor para vc tentar andar mais ... mais como vc e um grande babaca ... e idiota ... que não e problema meu .... leve o motor devolvo sua biela e devolvo o dinheiro e pego a minha biela e pronto seu otário ...
- Anexos
-
- print recortado.gif (31.37 KiB) Exibido 1128 vezes
Ola não queria nem mais pronunciar sobre esse caso idiota mais vamos lá... o Sr Daniel fico em satisfeito com o serviço da troca ...
Não tem problema ...
Dinheiro devolvido.... mais falei que quero que VC vá para devolver seu material trocado e pegar o meu.... caso biela ... coisa muito simples de resolver ... estou esperando vc Daniel como falei anteriormente... sabe meus números e endereço ... quem ameaço foi vc simples daniel...
Coisa que vc não coloca conversa do inicio .....
Por que vc não fala que me ligo varias vezes falando mal dos novatos - Djefferson Ramos,Num entre outros... por que vc também não mostra o mail falando mal de Jose Lopes filho ... ainda mais na frente da minha noiva e comunicando que ele era ... como e mesmo que vc falou um estupido .... por que vc não fala que Antonio Carlos mexeu em seu motor para ele mate... e mentira ... por que vc não fala que recebeu ligação do nosso amigo Fernando Baad para não ter corrida e chamo ele de menino ... ta esquecido ????? por que vc não fala que chamo peterson parpinelli de desgosto humano por que ele brigo com vc no palanque .... cara vc sempre foi de fofocas e minha noiva Carol e ate mesmo minha mãe presencio isso .... eu estou desposto sim a devolver mais pessoalmente na sua cara..... vc realmente e criado com vô e todos que esta na pista sabe disso ..... outra coisa Daniel não tenho muita paciência com sujeito como vc me liga ou já falei passa na pista e resolve o problema simples .... Agora amigo ta ouvindo vc falar doideira e que não aquento mais ok ..
esta aqui novamente meu endereço e telefone ok daniel
só tenho uma coisa a falar mostra a conversa inteira desde o começo idiota !!!
andre moura
av antonio carlos zarzar numero 151 apart 201
cep 54450-190
tel 81-97817351
Não tem problema ...
Dinheiro devolvido.... mais falei que quero que VC vá para devolver seu material trocado e pegar o meu.... caso biela ... coisa muito simples de resolver ... estou esperando vc Daniel como falei anteriormente... sabe meus números e endereço ... quem ameaço foi vc simples daniel...
Coisa que vc não coloca conversa do inicio .....
Por que vc não fala que me ligo varias vezes falando mal dos novatos - Djefferson Ramos,Num entre outros... por que vc também não mostra o mail falando mal de Jose Lopes filho ... ainda mais na frente da minha noiva e comunicando que ele era ... como e mesmo que vc falou um estupido .... por que vc não fala que Antonio Carlos mexeu em seu motor para ele mate... e mentira ... por que vc não fala que recebeu ligação do nosso amigo Fernando Baad para não ter corrida e chamo ele de menino ... ta esquecido ????? por que vc não fala que chamo peterson parpinelli de desgosto humano por que ele brigo com vc no palanque .... cara vc sempre foi de fofocas e minha noiva Carol e ate mesmo minha mãe presencio isso .... eu estou desposto sim a devolver mais pessoalmente na sua cara..... vc realmente e criado com vô e todos que esta na pista sabe disso ..... outra coisa Daniel não tenho muita paciência com sujeito como vc me liga ou já falei passa na pista e resolve o problema simples .... Agora amigo ta ouvindo vc falar doideira e que não aquento mais ok ..
esta aqui novamente meu endereço e telefone ok daniel
só tenho uma coisa a falar mostra a conversa inteira desde o começo idiota !!!
andre moura
av antonio carlos zarzar numero 151 apart 201
cep 54450-190
tel 81-97817351
Editado pela última vez por espoleta em 26 Nov 2012, 16:26, em um total de 1 vez.
-
Danielsoutinho
Todos que vc falou acima sabe quem vc é camarada. Esse seu texto foi a maior idiotice que vc cometeu. Vc deu um tiro no proprio pé. Não comento mais nada... vejamos os comentarios ao seu respeito depois disso!!!! Não aqui... mas boca a boca!!
outra coisa daniel tenho todas as conversas com vc pelo face e pelo mail então amigo me liga e resolve logo esse teu caso ok
abraço
abraço
-
Danielsoutinho
Da mesma forma que vim aqui expor o problema... Declaro a todos que nesta semana (13/07/2013) recebi a biela e o transponder. Muito obrigado a todos que comentaram minhas duvidas. A imparcialidade neste tópico foi de fundamental importância!!! Obrigado!!!!