Flash .12PT com agulha de baixa totalmente fechada

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

elzner
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Flash .12PT com agulha de baixa totalmente fechada

Mensagem por elzner »

Pessoal,

Tem uma coisa acontecendo com meu FLASH .12PT que achei interessante compartilhar com vocês:

Após terminar o amaciamento comecei a afinar, e quando em marcha lenta ao acelerar repentinamente as vezes ele dava uma engasgada soltava um tufo de fumaça e o giro começava a subir e outras vezes morria. Notei que ao ir fechando a agulha de baixa esse sintoma foi melhorando.

O curioso é que cheguei a um acerto aceitável somente quando a agulha de baixa está totalmente fechada, se eu soltar 1/8 de volta ao acelerar ele engasga (soltanto tufo de fumaça) antes de começar a subir o giro.

Já rodei aproximadamente 2L de combustível dessa maneira mas isso me incomoda. Algém já passou por algo parecido? Uso vela 6, Tornado 16%, a mangueira entre a pipa e tanque está com 14,5cm e do tanque até o carburador 10cm.

[]'s
Elzner
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Flash .12PT com agulha de baixa totalmente fechada

Mensagem por Dente »

Trocou a vela por uma nova?
Capota mais não breca!!
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Feche ambas as agulhas, abra a de baixa 2.5 voltas e a de alta 4,5 voltas e veja se o problema persiste.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
elzner
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elzner »

OK!

Ambas as dicas estão anotadas.
Quando fizer os testes retorno com os resultados.

MUITO obrigado por enquanto.

[]'s
Elzner
elzner
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elzner »

Pimpolho escreveu:Feche ambas as agulhas, abra a de baixa 2.5 voltas e a de alta 4,5 voltas e veja se o problema persiste.
Abç
Não pude ligar o carro ainda, mas já fiz o acerto que você propôs. Antes da mudança estava 0 voltas na baixa e 5 voltas na alta.

Quando puder retorno!

[]´s
Elzner
elzner
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elzner »

Após seguir as dicas do Dente e Pimpolho sem sucesso resolvi desmontar todo o carburador e fazer uma limpeza geral.

Na hora de montar fui estudando ele e verifiquei como a agulha de alta interfere na de baixa e por fim acho que achei o problema!
Vi que tinha um problema na "linkagem", o embolo ficava muito aberto com o carburador na posição de ponto morto. Fiz o acerto deixando +- 1mm do embolo aberto e fui fazer uns testes de bancada.

Cheguei a um acerto 3,5 voltas na de alta e 1 volta na de baixa com o dia bem quente.

Para quem tem experiência com esse motor esse acerto está aceitável para começar? Ou posso chegar na pista e danificar o motor por estar muito fino? Minha principal preocupação são as 3,5 voltas na de alta.

[]'s
Elzner
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Difícil precisar uma resposta a sua pergunta, à distância, mas em minha opinião um Flash PT andando com Tornado 16%, vela 6TF, com taxa original, em Santo André vai ficar pobre sim com essas regulagens que vc sugere, podendo abreviar em muito a vida de seu motor !
O melhor é vc pedir ajuda à alguém com mais experiência em carburação na AARC, César Salvadori seria uma ótima opção, procure por ele, pois esse motor é muito fácil de ser carburado em condições normais e ele pode te ajudar a identificar algum problema existente que esteja dificultando o processo.
Abç
Editado pela última vez por Pimpolho em 04 Dez 2012, 18:06, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
elzner
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elzner »

Obrigado pelas dicas!!!

[]´s
Elzner
Responder

Voltar para “Motor”