Depois dos primeiros minutos ligado, se o moto apagar...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Nando_Soares

Re: Depois dos primeiros minutos ligado, se o moto apagar...

Mensagem por Nando_Soares »

bull escreveu:Entao existe uma grande possibilidade de ter dado pau ou ter perdido boa parte da compressão. Limpa sem duvida antes de rodar novamente, pois quanto mais trabalhar pior sera o estrago. A biela tb sofre muito nesse processo verifica a folga da mesma.
Olha eu de novo aqui... tava meio sem tempo e etcc.... Desmontei o motor e conferi camisa e pistão... Para minha surpresa SEM NENHUM RISCO, e para minha DUVIDA e agora o que pode ser???? Amaciamento errado, tem como reverter esta situação.???
... Brinquedo não... Modelismo!
Nando_Soares

Olha eu de novo aqui... tava meio sem tempo e etcc.... Desmontei o motor e conferi camisa e pistão... Para minha surpresa SEM NENHUM RISCO, e para minha DUVIDA e agora o que pode ser???? Amaciamento errado, tem como reverter esta situação.??? O que Fazer???
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Nando eu acho que vc só tá apanhando do seu carro, esses carrinhos não apagam, se apagar foi pq afogou ou faltou combustível, pelo que vc explicou seu problema é o mesmo do meu e de vários aqui que tem carburador de aluminio.

Esses motorzinhos são manhosos, então resta á vc ir experimentando. Olha o exemplo, a primeira partida que dou no dia o carrinho funciona de primeira e eu nem bombo combustivel do tanque para o carburador, eu somente pingo umas 5 gotas diretamente dentro do carburador e puxo a cordinha uma única vez e boa. Se eu quero brincar muito eu procuro colocar combustível com o motor ainda em funcionamento, aí não tenho problemas, mas se acontecer de acabar e apagar, ele já não funciona mais como da primeira vez, eu deixo esfriar uns 3 minutos, realizo o mesmo procedimento, 5 gotas no carburador, mas com ele quente eu já tenho que "Trimar" total o acelerador, aí sim pega de primeira, se não Trimar não adianta que não pega quente. Então cada um tem suas manhas, resta á vc ir fazendo testes.

Muita gente acaba migrando do Nitro para o elétrico justamente por essas pequenas dificuldades, que na minha opinião deixa a brincadeira ainda mais legal.
Nando_Soares

Xann escreveu:Nando eu acho que vc só tá apanhando do seu carro, esses carrinhos não apagam, se apagar foi pq afogou ou faltou combustível, pelo que vc explicou seu problema é o mesmo do meu e de vários aqui que tem carburador de aluminio.

Esses motorzinhos são manhosos, então resta á vc ir experimentando. Olha o exemplo, a primeira partida que dou no dia o carrinho funciona de primeira e eu nem bombo combustivel do tanque para o carburador, eu somente pingo umas 5 gotas diretamente dentro do carburador e puxo a cordinha uma única vez e boa. Se eu quero brincar muito eu procuro colocar combustível com o motor ainda em funcionamento, aí não tenho problemas, mas se acontecer de acabar e apagar, ele já não funciona mais como da primeira vez, eu deixo esfriar uns 3 minutos, realizo o mesmo procedimento, 5 gotas no carburador, mas com ele quente eu já tenho que "Trimar" total o acelerador, aí sim pega de primeira, se não Trimar não adianta que não pega quente. Então cada um tem suas manhas, resta á vc ir fazendo testes.

Muita gente acaba migrando do Nitro para o elétrico justamente por essas pequenas dificuldades, que na minha opinião deixa a brincadeira ainda mais legal.

Entendi.... O problema esta na pecinha.... Aquela que segura o Controle.... heheheheheh. Brincadeira... Cara tudo que vc falou ate agora é o que esta ocorrendo mesmo...
Na primeira partida parece carro com injeção eletrônica, mais depois... é o carro a manivela...
Meu primeiro carro né, tem que apanhar mais mesmo do danado, até pegar a manha, e é justamente que vc falou, to até pensando em comprar um kit elétrico e transformar o bicho....
Mas pensando no que vc disse, vou continuar e dominar esta fera...
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Hehe, desistir jamais brother!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Nando_Soares

Xann escreveu:Hehe, desistir jamais brother!
Eu tava lembrado aqui, se eu levantar a tampa do tanque para colocar mais combustível ele apaga na hora, como é que vc faz????
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Não apaga, pode fazer de boa.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Responder

Voltar para “Motor”