Fala galera...
Comprei um E-revo 1/10 Mamba monster e baterias 3s de 5400 mah, todos os itens são usados, porém muito bem conservados. Uso as baterias por 30 - 40 minutos em média, pois tenho medo de baixar a voltagem além dos 3,2 volts recomendáveis e danificar as baterias. Sempre que coloco-as no carregador vejo que a voltagem ainda continuava boa e dava pra usar, com segurança, por mais um tempo. Não tenho o traxxas link e o antigo dono não sabia me informar qual era o cut off low voltage do esc para que eu pudesse usar as baterias sem danificá-las. Alguém sabe me dizer como faço para descobrir o valor do cut off sem o traxxas link?
Agradeço pela ajuda.
Como descobrir o low voltage de um esc mamba monster ?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Como descobrir o low voltage de um esc mamba monster ?
Fé em Deus e bola pra frente.
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Como descobrir o low voltage de um esc mamba monster ?
Não é Traxxas LINK, é Castle LINK, um adaptador USB, o software vc baixa gratitutamente no site da castle creations
Padrão de fábrica é 3.2V por célula
Para verificar só com o castle link
Padrão de fábrica é 3.2V por célula
Para verificar só com o castle link
Lembre-se que a tensão é inversamente proporcional a corrente..
Quanto mais corrente se necessita, menor será a tensão fornecida..
Por isso, sua bateria pode até mostrar mais de 3,2v/cel no carregador, mas durante o uso sob resistência, a tensão deve ter chegado abaixo no limite do CutOff..
Por isso, sua bateria pode até mostrar mais de 3,2v/cel no carregador, mas durante o uso sob resistência, a tensão deve ter chegado abaixo no limite do CutOff..
Entendi.. Então como faço para não danificar as baterias. Coloco um cutoff maior que 3,2v/cel?abib escreveu:Lembre-se que a tensão é inversamente proporcional a corrente..
Fé em Deus e bola pra frente.