Fail Safe

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

PietraFregni

Fail Safe

Mensagem por PietraFregni »

Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Link do fail safe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM
PietraRevo
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Fail Safe

Mensagem por heavy »

PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Seu radio já possui fail-safe integrado!
Imagem
PietraFregni

heavy escreveu:
PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Entao mas eu fiz o teste estava andando com minha revo com uma velocidade boa uns 35 km/h ai propositalmente eu desliguei o radio e ela nao freiou apenas voltou o servo para a posição normau(parou de acelerar).
PietraRevo
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

PietraFregni escreveu:
heavy escreveu:

Entao mas eu fiz o teste estava andando com minha revo com uma velocidade boa uns 35 km/h ai propositalmente eu desliguei o radio e ela nao freiou apenas voltou o servo para a posição normau(parou de acelerar).

NUNCA faça este teste com o motor ligado, se seu fail safe estivesse desativado seu varro teria saído em disparada.

Quando quiser fazer este teste faça com o carro desligado e observe o funcionamento do servo.

O fail-safe do seu carro fica no neutro, só alguns modelos de rádio que freiam o carro. Se você instalar outro fail safe é capas que de algum tipo de conflito, seu rádio está funcionando corretamente.
Imagem
PietraFregni

heavy escreveu:
PietraFregni escreveu:
heavy escreveu: Seu radio já possui fail-safe integrado!

NUNCA faça este teste com o motor ligado, se seu fail safe estivesse desativado seu varro teria saído em disparada.

Quando quiser fazer este teste faça com o carro desligado e observe o funcionamento do servo.

O fail-safe do seu carro fica no neutro, só alguns modelos de rádio que freiam o carro. Se você instalar outro fail safe é capas que de algum tipo de conflito, seu rádio está funcionando corretamente.
Entao quando eu perder o sinal ou a bateria acabar ele vai voltar o servo no ponto neutro, ele nao vai frear? Não tem como eu colocar outro fail safe para ele frear?
PietraRevo
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Dificilmente seu sistema apresentará falhas por causa de interferência.

Não se esqueça que se sua bateria acabar nenhum fail-safe poderá te salvar, o servo não terá energia para voltar à posição neutra.

NUNCA use a bateria do carro até ela acabar, não importa se você tem ou não fail-safe, vai dar na mesma!!!

Se der interferência o servo voltará para a posição neutra.
Qual a diferencia entre frear ou ficar no neutro?
O que interteça é não ficar acelerado e causar acidentes.

Se você quiser colocar outro fail-safe então vá em frente, mas te aviso que o sistema poderá entrar em conflito já que os dois dispositivos farão a mesma coisa, você poderá até danificar seu sistema de rádio, mas você é quem sabe!
Imagem
PietraFregni

heavy escreveu:Dificilmente seu sistema apresentará falhas por causa de interferência.

Não se esqueça que se sua bateria acabar nenhum fail-safe poderá te salvar, o servo não terá energia para voltar à posição neutra.

NUNCA use a bateria do carro até ela acabar, não importa se você tem ou não fail-safe, vai dar na mesma!!!

Se der interferência o servo voltará para a posição neutra.
Qual a diferencia entre frear ou ficar no neutro?
O que interteça é não ficar acelerado e causar acidentes.

Se você quiser colocar outro fail-safe então vá em frente, mas te aviso que o sistema poderá entrar em conflito já que os dois dispositivos farão a mesma coisa, você poderá até danificar seu sistema de rádio, mas você é quem sabe!
Obrigado por me exolicar e confio no que voce diz. Sendo assim eu não vou colocaroutro fail safe no meu automodelo. Obrigado
PietraRevo
Responder

Voltar para “Rádio”