HPI TROPHY BUGGY FLUX (eletrico) parou de funcionar

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

xlambuga

HPI TROPHY BUGGY FLUX (eletrico) parou de funcionar

Mensagem por xlambuga »

Olá pessoal, sou novo aqui no forum.

Acabei de adquirir um HPI TROPHY BUGGY FLUX , e estou andando com ele direto desde o natal.
Porém, ontem ele apresentou problemas após uma capotagem.

1- após capotar, os comandos ficaram loucos, nao ia para trás , e acelerava quando se tentava virar para os lados.
2- resolvi trocar de bateria, mesmo sabendo que isso de maneira alguma seria o problema, apenas porque eu sabia que estavam se esgotando ja... e ao acionar a chave ON/OFF do carrinho, o botao quebrou !
3- mesmo tentando acionar o pedacinho que sobrou da chave, o carro nao liga mais, o cooler do ESC nao roda mais, e o ESC apenas da o sinal de 3 piscadas do led verde, e mais nada, fica nisso.

O que pode ter acontecido ? deu pau no ESC ? foi apenas a chave ? foi o servo que pode ter dado problema?

Manutenção ainda não é a minha praia, mas pretendo que seja e desejo estudar bastante e começar pelo meu próprio caso. alguem poderia me dizer o que devo comprar para resolver este problema ?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Re: HPI TROPHY BUGGY FLUX (eletrico) parou de funcionar

Mensagem por lukits »

corta a chave on/off e ligue os fios (não os que plugam a bateria, NÃO DÁ CURTO NESSES) um no outro, fará ter um curto, que é o que acontece quando liga o carro, lembrando que é os fios que ligam a chave on/off...
xlambuga

Mensagem por xlambuga »

não deu certo ainda amigo , ele simplesmente dá aquelas 3 piscadinhas do led verde do ESC, e nada mais acontece, o cooler nao gira e o carro nao obedece comando algum.
c0sta
Piloto
Piloto

Mensagem por c0sta »

xlambuga,

Tente conseguir um cartão de programação desse esc :

http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=101856

http://www.parkersofbolton.co.uk/p-2204 ... 01280.aspx

Ou de outro qualquer e veja se consegue reprogramar , outra tentativa é ve como ele se comporta sem o receptor, não custa tentar.

Segue o manual de instrução, na pagina 4 mostra como reprogramar o esc atraves do radio.

http://www.hpiracing.com/graphics/instr ... 103420.pdf

Cleytom
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Faz o teste com o servo de direção desconectato, provalmente e o seu servo que entrou em curto.

Teve um auto meu que queimou o servo de direção, quando eu esterçava o Esc ficava louco, ate achei que fosse o Esc.

Eu estava andando na grama e acho que esforcei muito o servo de direção, e do nada ele disparou e saiu capotando.

Desmontei o servo e a placa estava queimada e o motorzinho estava com as escovas quebradas.

Liguei ele sem o servo e tambem com o servo novo e voltou ao normal.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
xlambuga

Mensagem por xlambuga »

EduardoNX4 escreveu:Faz o teste com o servo de direção desconectato, provalmente e o seu servo que entrou em curto.

Teve um auto meu que queimou o servo de direção, quando eu esterçava o Esc ficava louco, ate achei que fosse o Esc.

Eu estava andando na grama e acho que esforcei muito o servo de direção, e do nada ele disparou e saiu capotando.

Desmontei o servo e a placa estava queimada e o motorzinho estava com as escovas quebradas.

Liguei ele sem o servo e tambem com o servo novo e voltou ao normal.
Foi isso mesmo que aconteceu amigo, obrigado pela dica.
abri o servo e constatei um CI na placa estourado. troquei o servo e voltou a rodar.
Obrigado problema RESOLVIDO
Responder

Voltar para “Elétricos”