Duvida na compra rc maior
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Duvida na compra rc maior
Oi pessoal, td bem?
Vou comprar um outro rc maior e estou na duvida entre:
- baja 1/5 5sc flux (medo da manutenção)
- hpi vorza
- team associated sc8
- kyosho inferno ve race spec (custo x beneficio)
Qual deles vcs ja tem, o q vcs podem me dizer sobre eles?
Vou andar com ele numa pista off q tem na minha cidade.
Abraço.
Vou comprar um outro rc maior e estou na duvida entre:
- baja 1/5 5sc flux (medo da manutenção)
- hpi vorza
- team associated sc8
- kyosho inferno ve race spec (custo x beneficio)
Qual deles vcs ja tem, o q vcs podem me dizer sobre eles?
Vou andar com ele numa pista off q tem na minha cidade.
Abraço.
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Re: Duvida na compra rc maior
Verian, se vai andar na pista, provavelmente não terá carro 1/5, a menos que seja específica pra eles...
eu iria de Vorza ou Inferno VE...
eu iria de Vorza ou Inferno VE...
-
sedoski
- Piloto Racer

O 1/5 eu não recomendo pois além da manutenção alta, pneus e peças, vai investir muito em baterias, sem contar que os carros 1/8 na pista vão andar bem mais rápido que os 1/5 sem contar que são mais baratos
O Vorza já tive e recomendo bastante, é um carro muito bom mas recomendo que você dê uma pesquisada pq o Vorza é um pouco caro, acredito que você consegue coisa melhor tipo Losi, Mugen, etc pelo mesmo preço ou pagando um pouco mais. Até pq os Castle não estão com uma moral muito boa e pelo que vi o pessoal está gostando bastante dos Tekin, outra opção também são os combos da HobbyKing que apresentam um bom custp benefício.
O SC8 só vi o nitro até hoje, é um bom carro, tem uma boa estabilidade mas a do buggy ainda é melhor. O ponto mais negativo que vejo nesses carros é a bolha que quebra com mais frequencia, ficando um pouco mais caro para manter
E o Kyosho nunca vi..
Espero ter ajudado
Abraços
O Vorza já tive e recomendo bastante, é um carro muito bom mas recomendo que você dê uma pesquisada pq o Vorza é um pouco caro, acredito que você consegue coisa melhor tipo Losi, Mugen, etc pelo mesmo preço ou pagando um pouco mais. Até pq os Castle não estão com uma moral muito boa e pelo que vi o pessoal está gostando bastante dos Tekin, outra opção também são os combos da HobbyKing que apresentam um bom custp benefício.
O SC8 só vi o nitro até hoje, é um bom carro, tem uma boa estabilidade mas a do buggy ainda é melhor. O ponto mais negativo que vejo nesses carros é a bolha que quebra com mais frequencia, ficando um pouco mais caro para manter
E o Kyosho nunca vi..
Espero ter ajudado
Abraços
Ajudou bastante amigo, estou pendendo pro vorza, apesar de estar vendo os outros kits e achando muito bom.... vi um kit da serpent modelo 818e ... nossa... achei muito bom mesmo... e ele com combo, vai acabar saindo mais barato q o vorza.... sera q ele é muito superior? outra coisa q vi.... esse serpent só vai até 2 baterias 2s.... o vorza aceita 6s? isso muda bastante né?
- Mazochi
- Piloto Sport

compra meu vorza hpi
excelente carro pra iniciar, nun quebra, nen da muito manutenção por ser eletrico
/viewtopic.php?t=48903
excelente carro pra iniciar, nun quebra, nen da muito manutenção por ser eletrico
/viewtopic.php?t=48903
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Verian, com 4S é só você alongar o pinhão que vc consegue uma boa velocidade, 4S é bom porque é o meio termo entre peso x potência,Verian escreveu:Ajudou bastante amigo, estou pendendo pro vorza, apesar de estar vendo os outros kits e achando muito bom.... vi um kit da serpent modelo 818e ... nossa... achei muito bom mesmo... e ele com combo, vai acabar saindo mais barato q o vorza.... sera q ele é muito superior? outra coisa q vi.... esse serpent só vai até 2 baterias 2s.... o vorza aceita 6s? isso muda bastante né?
se vc aumentar o pinhão vc vai correr bastante, mesmo com uma bateria bem mais leve, assim força menos o carrinho todo e fica mais estável...
Tem vários outros Kits de buggy 1/8 bons... dá uma procurada que você acha.
- Mazochi
- Piloto Sport

vc tera que tomar cuidado com a relação de pinhão e coroa, pois se sua intenção for andar mais forte com o rc o motor e esc irão aquecer...
mugen eco, losi 8ight, rc8, (não gosto muito de kyosho) todos são muito bons, claro que cada um tem suas caracteristicas, mas são kit que terá que montar.
escolher tb motor e esc, ou motor nitro se for o caso, para as necessidades do rc.
se vai por nas pistas, ou só pra andar de boa mesmo.
e bateria 4s na minha opinião e pelo que vejo o pessoal nas pistas usando, é a melhor solução, como nosso amigo joão victo disse é a melhor relação peso x potencia....
mugen eco, losi 8ight, rc8, (não gosto muito de kyosho) todos são muito bons, claro que cada um tem suas caracteristicas, mas são kit que terá que montar.
escolher tb motor e esc, ou motor nitro se for o caso, para as necessidades do rc.
se vai por nas pistas, ou só pra andar de boa mesmo.
e bateria 4s na minha opinião e pelo que vejo o pessoal nas pistas usando, é a melhor solução, como nosso amigo joão victo disse é a melhor relação peso x potencia....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
HPI Vorza.
Baja Flux é uma fria, ele é muito caro por causa do Mamba XL e ainda tera que comprar as baterias e não e qualquer bateria que toca ele, são baterias dificeis de encontrar.
Se for pegar o Baja, pega o gasolina.
Baja Flux é uma fria, ele é muito caro por causa do Mamba XL e ainda tera que comprar as baterias e não e qualquer bateria que toca ele, são baterias dificeis de encontrar.
Se for pegar o Baja, pega o gasolina.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
-
sedoski
- Piloto Racer

No caso do serpent ele tem o compartimento para duas baterias, acredito que cabem duas baterias 3s nele, só precisa ver o tamanho e se o combo que voce vai comprar aguenta 6s. Só que mais de 4s no buggy é exagero demais, não vejo necessidade.
Eu admiro bastante os carros da Serpent mas neste caso acho que duas baterias não são uma boa.
- Uma bateria na HK 2s 5Ah e 20C custa 17, enquanto uma 4S 5Ah 20C custa 22. Nesse calculo voce ja economiza 12 dolares para cada bateria, pensando que voce tera pelo menos 4, ja economizou mais de 100 reais, fora o tempo que vai perder carregando uma bateria a mais.
Mas a escolha é sua, é apenas meu ponto de vista.
Eu admiro bastante os carros da Serpent mas neste caso acho que duas baterias não são uma boa.
- Uma bateria na HK 2s 5Ah e 20C custa 17, enquanto uma 4S 5Ah 20C custa 22. Nesse calculo voce ja economiza 12 dolares para cada bateria, pensando que voce tera pelo menos 4, ja economizou mais de 100 reais, fora o tempo que vai perder carregando uma bateria a mais.
Mas a escolha é sua, é apenas meu ponto de vista.
- lukits
- Piloto Master

Sedoski,
A bateria de 20c 5000 mah nao fica boa, ela tem pouca descarga, pra usar de boa num combo 1/8, eh necessario 5000 mah e 40c, fazendo os calculos tera 200A de descarga, sendo que os esc puxam normalmente 120A, as baterias nao teriam chances de estufar.
Antes de alguem falar que quando maior a descarga pior, eu falarei que uso 2 baterias de 514A em serie e meu esc nao queimou, ja descarreguei 2 packs, isso que cada pack tem 12800 mAh.
A bateria de 20c 5000 mah nao fica boa, ela tem pouca descarga, pra usar de boa num combo 1/8, eh necessario 5000 mah e 40c, fazendo os calculos tera 200A de descarga, sendo que os esc puxam normalmente 120A, as baterias nao teriam chances de estufar.
Antes de alguem falar que quando maior a descarga pior, eu falarei que uso 2 baterias de 514A em serie e meu esc nao queimou, ja descarreguei 2 packs, isso que cada pack tem 12800 mAh.
- Mazochi
- Piloto Sport

de fato quanto maior a descarga, menos se exigi das baterias, uso 4s 5000 40C, e nunca nenhum dos meus esc deram dor de cabeça...
-
sedoski
- Piloto Racer

De fato, para um buggy 1/8 uma bateria com maior descarga não é luxo.