Entrou água pelo filtro de ar. Vai zuar?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Entrou água pelo filtro de ar. Vai zuar?
Então minha gente,
hoje fui dar uns rolês com o bixinho (fw06) numa pista muito zuada, e acabou sujando demais ele. Chegando aqui fui dar uma lavada nele (primeira vez).
retirei a parte elétrica e desci água, porém me descuidei e acho que entrou água pelo filtro de ar que tava sem pois tava secando tb... Isso pdoe prejudicar muito o motor?
Ainda não liguei pois ja era noite e acordaria geral aqui, mas amanhã vou dar uma ligada. O que os amigos aconselham?
grato!
hoje fui dar uns rolês com o bixinho (fw06) numa pista muito zuada, e acabou sujando demais ele. Chegando aqui fui dar uma lavada nele (primeira vez).
retirei a parte elétrica e desci água, porém me descuidei e acho que entrou água pelo filtro de ar que tava sem pois tava secando tb... Isso pdoe prejudicar muito o motor?
Ainda não liguei pois ja era noite e acordaria geral aqui, mas amanhã vou dar uma ligada. O que os amigos aconselham?
grato!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Entrou água pelo filtro de ar. Vai zuar?
Entrou água? Vish...
Desmonte o motor, retire a água, lubrifique e monte novamente!
Como você meteu o carro na água, os rolamentos do seu carro também vão estragar se você não lubrificá-los...
Desmonte o motor, retire a água, lubrifique e monte novamente!
Como você meteu o carro na água, os rolamentos do seu carro também vão estragar se você não lubrificá-los...
-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
só tomar cuidado com o causo hidráulico , tira a vela e faz o motor girar , ai depois se vc nao for ligar normalmente passa bastante wd 40 ou outro oleo anti enferrujante
luiz fernando
faço o motor girar? Fico puxando a cordinha é isso?
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Isso!d4rthz escreveu:faço o motor girar? Fico puxando a cordinha é isso?
fui fazer o processo agora e o pistão travou e não desce nem ferrando, com isso a cordinha não volta. Deu calço hidráulico?
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Por isso eu indiquei desmontar o motor...d4rthz escreveu:fui fazer o processo agora e o pistão travou e não desce nem ferrando, com isso a cordinha não volta. Deu calço hidráulico?
Seu motor é novo?
é novo sim... Vou levar la na loja pro cara dar uma verificada
Tem estress não parceiro, o problema é deixar a água por tempo suficiente para iniciar oxidação de rolamento ou algo de metal, no mais é só tirar a vela, virar de cabeça pra baixo, depois mande WD dentro e puxe a cordinha algumas vezes sem a vela, depois só colocar vela, funcionar o motor e deixar esquentar bem. Não gire com a vela, pois se tiver muita água vai dar calço hidráulico e ferrar com tudo.
Volta e meia lavo meus carros e por mais que eu cuide acaba entrando água no motor, só não esperar muito pra não enferrujar nada.
Volta e meia lavo meus carros e por mais que eu cuide acaba entrando água no motor, só não esperar muito pra não enferrujar nada.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
seguinte gente... Muito obrigado pela ajuda, consegui fazer o bixo ligar, dei umas cutucadas no pistão e ele voltou, depois retirei a vela e tirei todo excesso de fluído do motor e depois de algumas tentativas ele voltou a vida...
Minha preocupação é só com a temperatura do motor que to achando que está ridicularmente baixo, sem acelerar tava marcando 44º e dando uns acelerão chegou no máximo a 52º. É normal isso? A mistura ta gorda pois tava amaciando ele, mesmo assim acho que ta baixo demais.
Minha preocupação é só com a temperatura do motor que to achando que está ridicularmente baixo, sem acelerar tava marcando 44º e dando uns acelerão chegou no máximo a 52º. É normal isso? A mistura ta gorda pois tava amaciando ele, mesmo assim acho que ta baixo demais.
-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
isso nao é normal nao , ele esta muito gordo , alem de nao ter desempenho nenhum pode acontecer da camisa delatar muito mais rapido e seu motor perder a compresao logo , oque eu aconselho é o seguinted4rthz escreveu:seguinte gente... Muito obrigado pela ajuda, consegui fazer o bixo ligar, dei umas cutucadas no pistão e ele voltou, depois retirei a vela e tirei todo excesso de fluído do motor e depois de algumas tentativas ele voltou a vida...
http://www.youtube.com/watch?v=8_4o_2N2v2k
luiz fernando
então... Amanhã vou tentar dar uma afinada nesse motor... Vou fechar a alta e a baixa pra ver se esquenta mais.. Realmente ta saindo muita fumaça e combustível pela pipa
Pergunta básica: Você disse que o motor é novo, você o amaciou?
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
como os colega falaram, desmonte o motor e sente oleo wd
Ja amaciei assim como manda os bons modos kkkferbosso escreveu:Pergunta básica: Você disse que o motor é novo, você o amaciou?
só que agora o motor ta preguiçoso e frio demais