revo 3.3 como o motor sem potência
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
revo 3.3 como o motor sem potência
O meu caso e diferente e preocupante, tava andando com minha revo ate q ela começou a perder pontência e parou quando fui ver o motor ele estava super quente tava parecendo uma chapa evaporando água estantaniamente, desde então ela não fica nem 1 mim ligada e morre e quando eu acelero ela morre e nem sai do lugar já tentei todo tipo de regulagem das agulhas mas não adiantou nada. Será q estraguei o motor?
quem puder me ajudar eu agradeço!
quem puder me ajudar eu agradeço!
-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
Re: revo 3.3 como o motor sem potência
o motor nao esta trincado ? por acaso vc bateu forte ela, ou de algum jeito vc bateu o motor ?
luiz fernando
bom amigo se voce nao danifico o conjunto de biela pistao e camisa, voce acabo com os rolamentos do motor, torça que seja rolamento, retire o motor do carrinho, retire o cabeçote e gire o flywheel aquela parte de metal que fica perto do sino, veja se esta muito facil de gira ela, se chega um ponto do motor que o pistao levante a camisa, esta tudo de boa perdeu poca compresão, então troque os rolamentos, ou se preferir compre um motor novo ;D
Você controla a temperatura do seu motor?
Se você andou até sair fumaça de tão quente e o motor liga e apaga depois de quente então foi a compressão do motor que acabou.
Se você andou até sair fumaça de tão quente e o motor liga e apaga depois de quente então foi a compressão do motor que acabou.

- K.C.O
- Piloto Racer

Camarada,
Motor tão quente a ponto de parecer uma "chapa" não é uma coisa muito boa.
Dá uma olhada na vela, pode ser que ela esteja extraviada devido a temperatura. Basta retirar a vela do motor e olhar o filamento. Se ele estiver com uma aparência de queimado ou rompido a vela já era.
Outra coisa que pode ser é a carburação que desregulou com o calor do motor. Neste caso os parafusos e o corpo do carburador dilatam e devido a essa dilatação pode ser que o carburador desregule um pouco.
Em ultimo caso você vai ter de abrir o motor e verificar se a camisa e o pistão não estragaram. Procure por folgas entre o pistão e a camisa ou por uma ovalização dos mesmos...
O pessoal vai colocar mais posts a respeito disso, ai você verifica as opiniões e decide o que vai fazer...
Att. K.C.O
Motor tão quente a ponto de parecer uma "chapa" não é uma coisa muito boa.
Dá uma olhada na vela, pode ser que ela esteja extraviada devido a temperatura. Basta retirar a vela do motor e olhar o filamento. Se ele estiver com uma aparência de queimado ou rompido a vela já era.
Outra coisa que pode ser é a carburação que desregulou com o calor do motor. Neste caso os parafusos e o corpo do carburador dilatam e devido a essa dilatação pode ser que o carburador desregule um pouco.
Em ultimo caso você vai ter de abrir o motor e verificar se a camisa e o pistão não estragaram. Procure por folgas entre o pistão e a camisa ou por uma ovalização dos mesmos...
O pessoal vai colocar mais posts a respeito disso, ai você verifica as opiniões e decide o que vai fazer...
Att. K.C.O
Verifique compressão do motor, como foi explicado acima. Altas temperaturas danificam camisa e pistão. Caso seja, só com troca desse cjto mesmo.
recomendo abrir e ver se ta tudo ok
o pior aconteceu, o pistão ta quase sem atrito com a parede da camisa e para piorar a biela rachou no meio, ficou frouxa e quebrou as laterais do pistão vou ter que trocar tudo.
valeu pela força galera!!!
valeu pela força galera!!!