Lamborghini Reventón RC

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

_Rafael

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagem por _Rafael »

Boa tarde pessoal,

Estou curioso pra ver como será a montagem da bolha, se alguém estiver nessa etapa ou se já tiver montado poste umas fotos aqui.

Abraços
DuduRC
Piloto
Piloto

Mensagem por DuduRC »

Essa lamborghini Reventon é um carrinho da Duratrax, os pacotinhos é tudo da marca Duratrax.

Um amigo meu esta com a dele nos finais, ele trouxe pra mim amaciar e regular o motor, porem esta faltando o diferencial trazeiro p/ montar, ele montou so o bulk.

Nossa fiquei até com dó dele, quantos errinhos de montagens que ele fez..... 8O 8O 8O

So que ele teve azar, se não me lembro o n° do faciculo que ele me falou, e o que vem o conteudo do diferencial trazeiro, umas das engrenagens onde e encaixado os copinhos veio com falha de injeção, veio faltando 2 dentes.
Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!
DuduRC
Piloto
Piloto

Mensagem por DuduRC »

Olhando no site da Duratrax descobri o modelo do danado.

Ele é esse:

http://www.duratrax.com/vehicles/nitro/ ... tures.html

Só muda a bolha e rodas e sistema de partida, o Dutratrax vem com Roto-star no lugar do recoil, mas o motor tambem é o mesmo (Motor Tigre .18 )

Peças para esse carrinho vai ser facil de achar na TowerHobbies, com certeza vão ser bem baratas tambem.
Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!
Hilton2521

Mensagem por Hilton2521 »

Bom dia amigos recebi os últimos fascículos e estou acabando de montar o moto mais notei uma coisa q achei estranho, pois ao montar o pistão com a biela e colocar a camisa do pistão quando o motor faz o giro o pistão esta empurrando a camisa para cima creio que isto não deveria acontecer estou correto? E mais alguém teve este problema e resolveu sem ter que enviar a peça para a editora abraço
Lamborghini Reventon
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

A camisa de todo motor ABC é cônica e só cria a folga correta quando está lubrificado, aquecido e em funcionamento.
Hilton2521

abib escreveu:A camisa de todo motor ABC é cônica e só cria a folga correta quando está lubrificado, aquecido e em funcionamento.
Lamborghini Reventon
Hilton2521

Valeu me desculpe a ignorância, pois sou totalmente novato neste mundo do RC.
Lamborghini Reventon
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Não gire motor seco, sempre use algum tipo de óleo ou até mesmo o WD40 na montagem de todas as peças internas do motor. Verifique se a biela foi montada do lado certo, com os furinhos pra frente do motor, pois no video manual eles não atentam para esse detalhe.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Hilton2521

Obrigado pela dica
Lamborghini Reventon
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Esses dias conheci um rapaz aqui tambem que terminou de montar um Reventon aqui.

Chamei um tecnico esses dias para vir mexer no alarme da minha casa e na hora que ele entrou viu meus autos, ele ficou de boca aberta e na hora ja pediu um "socorro" ele comprou todos os faciculos, tava completinho, marcamos horario para ele trrazer em casa e beleza, mas na hora de ligar o motor, fui dar verificadinha se não alguma coisinha errada e........ 8O 8O 8O 8O 8O 8O.

Nossa, quanta coisinha errada. Rsrsrsrsrs

Motor, transmmissões, linkagens, parafusos sem apertar e apertados de forma errada,...............
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

A vídeo aula não é completamente funcional, deixa de lado algo muito importante por exemplo como a posiçãoda biela. Não diz o quanto se aperta os parafusos etc etc. Resumindo, se uma pessoa totalmente leiga montar esse carro baseado na vídeo aula, as chances de não dá certo são muito grandes.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Ahh, justamente a biela do Reventon ele montou errado, ao contrario. :lol: :lol: :lol:

Ele teve sorte de não conseguir funcionar o motor, o motor não ia durar nada.

Quando estava revisando o carrinho dele, o motor novinho estava todo melado de oleo, fui ver era o cabeçote estava apertado incorretamente, ele apertou os parasusos de forma desigual, não apertou em forma de "X", o cabeçote estava totalmente torto, sorte que ele apertou pouco os parafusos. :lol: :lol: :lol: :lol:

Deu até dó, a parte de baixo do motor os parafuso estavam todos sem aperto, e sem contar muitas coisa no chassis tambem, esse carrinho ia se desmanchar de fosse andar assim. :lol:

Eu queria ver essa video aula que veio junto com os faciculos só pra matar a curiosidade. 8O
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Estou Upando o vídeo, pelo jeito vai demorar um monte, mas assim que terminar posto os links aqui.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Skullz

Mensagem por Skullz »

Galera, estou precisando das edições 14, 15. Pois quando lançou não tive como comprar e na minha cidade está na edição 16 agora. Queria saber se na cidade de alguem de vocês está nessas edições. Ai eu enviaria o dinheiro pra quem tiver elas. Obrigado!
igorpbs
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por igorpbs »

Olá amigos, comecei agora tbm no mundo RC. Estou quase acabando de montar minha Reventon. Falta só os fascículos 64 e 65.

E fique com uma duvida, ela realmente não acompanha o receptor?

E me empolguei também e comprei um Kyosho DRX C4 com o motor trancado. Abri ele todo e estouro a parte de baixo da biela e quebrou um pedaço do pistão.
Agora as duvidas, o rolamento de tras do motor(aquele grande) apresenta uma folga mto pequena, é preciso trocar?
A camisa parece estar em ótimo estado, preciso também troca ela junto com o pistão?
Fiz a limpeza no carrinho todo, pois estava mto sujo, e limpei com querosene e lubrifiquei depois os rolamento de roda. Vocês acham necessario revisar também os diferenciais?
Os eixos que ligam o diferencial a roda estão um pouco tortos(todas a rodas) precisa trocar ou não afeta em nada no RC?

No mais são essas as minha duvidas.

Abraço galera.
Responder

Voltar para “On-road”