PROBLEMA: servo de aceleração e motor PICCO MAX 26
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Profernando
PROBLEMA: servo de aceleração e motor PICCO MAX 26
Olá, amigos. Gostaria que me ajudassem com o meu problema. Sou novo no Hobby e acabei comprando uma Revo usada toda mexida, com um PICCO MAX 26. O primeiro dia que liguei ela, andei cerca de 10/15 minutos, quando engatei a ré, passou alguns minutos o carrinho ficou meio estranho (não obedecia direito o comando de aceleração) e desligou. Liguei, mas desligou novamente. Tirei a bolha e comecei a mexer no mesmo quando vi que começou a sair fumaça no servo de aceleração. Voltei pra casa e tirei o servo que estava queimado (aquele MG995, que muitos dizem que não presta), tirei o servo da direção (original Traxxas 2075) e coloquei na aceleração. Funcionou beleza, mas agora está uma zica pra ligar o motor. Após várias tentativas e leituras de fóruns, consegui ligar o motor (com o carrinho em cima de um suporte), mas está acelerado e quando eu aperto o freio ele desliga. O que pode estar acontecendo? Será que é a regulagem? Será que a marcha ré está interferindo em alguma coisa? Pode ser o transmissor?
Espero não ter feito nada de errado no fórum.
Abraços
Espero não ter feito nada de errado no fórum.
Abraços
Re: PROBLEMA: servo de aceleração e motor PICCO MAX 26
caro colega ...
provavelmente a embreagem do motor esta travada no pinhao seu carro tem duas uma fica no motor e a outra fica no cambio..se quando vc liga as rodas virarem tambem é certeza que é isso ...
espero ter ajudado...
qualquer coisa é só avisar
provavelmente a embreagem do motor esta travada no pinhao seu carro tem duas uma fica no motor e a outra fica no cambio..se quando vc liga as rodas virarem tambem é certeza que é isso ...
espero ter ajudado...
qualquer coisa é só avisar
JANEIRO
-
Profernando
Olá amigo, obrigado pela resposta.
Mas como falei, sou novo no hobby e não conheço nada, mas sou muito curioso. No caso de estar travada é porque estragou? Para verificar isso terei que retirar o motor? Andei lendo alguma coisa por aqui e me parece que tenho que retirar o motor.
Abraços
Mas como falei, sou novo no hobby e não conheço nada, mas sou muito curioso. No caso de estar travada é porque estragou? Para verificar isso terei que retirar o motor? Andei lendo alguma coisa por aqui e me parece que tenho que retirar o motor.
Abraços
-
Profernando
Dei uma pesquisada no youtube e encontrei um vídeo em que ensina mexer na embreagem. Vou mexer na minha na próxima quarta-feira e caso dê tudo certo posto os comentários aqui.
Abraços.
Abraços.
- mach
- Moderador

- Contato:
Está mais com cara de ajuste de carburação, ajuste de linkagem e trim do rádio..
-
Profernando
Amigos, hoje tive tempo de mexer na embreagem e está tudo ok, 3 sapatas intactas e rodando perfeitamente. Mexi também um pouco na linkagem, mas agora estou sentindo o recoil pesado e percebi também que tem muito after run no motor. O carrinho não quer ligar nemmmmmm...a vela está beleza.
Abraços
Abraços
-
Profernando
Outra coisa que percebi é que o motor não está puxando combustível. Já verifiquei o fechamento do tanque e as mangueiras, estão ok.