Motor Thunder Tiger PRO15. Como regular???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

lamartini78
Piloto
Piloto
Contato:

Motor Thunder Tiger PRO15. Como regular???

Mensagem por lamartini78 »

Fala pessoal!!!
Estou com um motor Thunder Tiger PRO15 e não consigo regular. A temperatura está acima dos 110graus e o motor morre devido a alta temperatura pois evapora a gasolina eu acho. Daí tenho que esperar esfriar até uns 60graus e só então re-ligar.

Alguém pode me dar alguma dica de como regular a agulha de alta e a agulha do carburador? Já peguei até o manual na web mas não diz nada sobre estas regulagens.
Estou usando o Byron 20% nitro e 12% de lubrificação.

O Motor é este aí da foto.
Abraço à todos.
Anexos
pro15.jpg
pro15.jpg (50.28 KiB) Exibido 1889 vezes
Victorhw
Piloto
Piloto

Re: Motor Thunder Tiger PRO15. Como regular???

Mensagem por Victorhw »

Olha

1- ''Gasolina nao evapora nessa temperatura.

2- Da uma olhada no seu manual, e volta para a regulagem de fabrica e ai vc começa a ''tunar'' o motor.

3- se nenhuma das opções resolver, espere alguem mais ''expert'' te ajudar
lamartini78
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lamartini78 »

Victorhw escreveu:Olha

1- ''Gasolina nao evapora nessa temperatura.

2- Da uma olhada no seu manual, e volta para a regulagem de fabrica e ai vc começa a ''tunar'' o motor.

3- se nenhuma das opções resolver, espere alguem mais ''expert'' te ajudar
Então deve estar bem mais que 110. Como ainda não tenho termômetro, fica difícil saber.
Enfim, alguém pode me ajudar???
Obrigado.
afraga
Piloto
Piloto

Mensagem por afraga »

amigo volte a alta e veja quantas voltas esta, depois que estiver toda fechada e vc souber quantas voltas esta a alta, aí vc coloca 2 voltas e meia neste motor que se nao me engano é o padrao de volta e se nao me engano tb sao duas voltas e meia na baixa caso o carro fique acelerado volte meia volta da baixa. acho q ja da para ajudar, ja tive um motor deste .12 da thunder tiger e era esta a configuraçao, outrea coisa é ver se o filtro de ar nao esta sujo, se tiver lave ele e depois coloque oleo no filtro, mais nao muito para nao deficultar a passagem de ar.

Alcimar
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

tenho um motro igual ao teu. te pergunto , você em quais parafusos do carburador até agora?

Conversei com a fábrica e a recomendação deles para zerar a agulha de alta é de fechar (sentido horario) completamente o carburador (não aperte de mais pode danificar) depois abra 4 voltas a agulha dai vc vai esta com o set up padrão se vc já amaciou vai precisar fechar um pouco para chegar ao ótimo mas se não parte desta medida para começar o amaciamento eu particularmente abri mais 1/2 volta por conta para fazer o amaciamento de forma mais lenta.
rodolfocintra

Mensagem por rodolfocintra »

Velho tbm sou novato e estava com dificuldade para regular este motor peguei ele em uma divida depois de uns 3tanques resolvi abrir o motor desmontei e deixei as pecas de molho no diesel a noite todo depois lavei com agua e sabao e montei novamente deixei a agulha de alta com 3voltas e meia e a da baixa com 2 voltas e meia ligou de primeira e com a lenta lisinha coisa que nao estava conseguindo nem com reza
lsc95
Piloto
Piloto

Mensagem por lsc95 »

Amigo, se teu motor tah morrendo por causa da temperatura ele tah muito mais quente q 110C. Se ele já está assim a mto tempo pode ter danificado!
Faz o seguinte, abre ele e da uma revisada nas partes internas p ver se o estrago foi grande, aproveita e da uma limpada...se tiver tudo certo monta de novo e da 2,5 voltas na agulha de alta e na de baixa...liga o carro e a partir dai vc vai afinando...
E pelo amor de Deus, compra um termômetro!
Responder

Voltar para “Motor”