TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por TonyBlack »

leokp2008 escreveu:
TonyBlack escreveu:Opa mano então acho que vc matou o problema, eu não estou com o carro aqui mas me lembro mais ou menos que apenas 1 luz verde acende no ezstart.
Mas se for isso mesmo, não é muito cedo pra queimar uma vela??????? Troquei tem pouco mais de 1 mês, quase não uso o carrinho, foram no máximo 4 tanques!!!!!!
Será que algo está ocasionando essa queima???
Assim que eu chegar em casa hoje vou tirar a duvida da luz, mas por enquanto muito obrigado.
então ja passei por isso com minha revo, troquei umas 15 velasa ate descobrir que o problema eram os rolamentos do motor, quando eles estão ruins voce ababa mexendo muito na carburação do carro na esperança de deixar a marcha lenta estavel, é onde voce ababa deixado ele muito gordo ou muito fino de alta ou de baixa, em qualquer uma das situações queima a vela mesmo se tiver acabado de troca-la, o carro tem um meio termo na carburação, nem muito fino nem muito gordo, outra coisa troca esse rolamentos logo antes que comece a soltar as esferinhas dele, ai ja era vai pro saco sua camisa pistão e se bobiar ate a biela, esse rolamentos custam uns 80,00 mais ou meno.
não adianta vc trocar a vela, vai resolver no primeiro momento, mais vai continuar queimando suas velas enquanto não trocar os rolamentos do motor.
abraço.
Então cara não aguentei o desespero e fui lá no estacionamento dar uma partida na revo que está no porta malas, a luz no Ezstart que não acende é (glow) vela queimada mesmo.
Nunca desmontei um motor desses, vai ser a oportunidade de aprender um pouco (desmontar é comigo mesmo) só não garanto montar rsrsrsrs.
Procurei no ML e achei rolamentos de 29,00:
produto.mercadolivre.c...raxxas-_JM
e rolamentos de 89,00:
produto.mercadolivre.c...raxxas-_JM
Sendo que o mais caro pelo que eu vi aqui na vista explodida é um que fica dentro do motor de partida (5211), os outros menores e mais baratos ficam no motor naquele mesmo eixo onde fica a embreagem.
O que eu tenho que trocar é esse maior e caro que fica no motor de partida? 5211

Não querendo abusar já abusando, esse rolamento eu vou ter que trocar a cada 2 galões????? Caramba que preju!!
Tony Black
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

ops não foi como link os rolamentos
agora sim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

Pelo pouco uso acho meio que cedo trocas essas peças, minha e-revo até hoje nunca troquei um rolamento sequer e está perfeita. E olha que eu torro ein, até na praia já andei mas cuido muito bem depois.
Tony Black
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

TonyBlack escreveu:ops não foi como link os rolamentos
agora sim:

Pelo pouco uso acho meio que cedo trocas essas peças, minha e-revo até hoje nunca troquei um rolamento sequer e está perfeita. E olha que eu torro ein, até na praia já andei mas cuido muito bem depois.
e ai mano é seguinte vc vai trocar apenas os 2 rolamentos do primeiro link que são o dois do motor mesmo outro que vc colocou do 2 link é o rolamento one-way que vai no back plate da partida eletrica, aqui so troca quando a prtida fica patinando, mais e que ocorre com ele é de ficar encharcado de oleo ai vc tira ele com cuidado veja o lado dele pois ele so gira para um lado, para o outro ele trava, ai vc coloca alcool e poe fogo para ele secar e depois monta, mais o seu deve ta bom ainda, troca so os rolamentos do motor que ja era, compra dessa loja mesmo o cara é gente fina eu pego peças la com ele tambem.

abraço.
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

eu troco os rolamento a cada 1 galão, ela ja começa a apresentar esse problema, mais uma dica, toda vez que usar a revo, mesmo que for usar no dia seguinte, tira o filtro de ar e coloca umas 15 gotas de after run, depois da partida nela sem deixar ela funcionar, isso ajuda a conservar os rolamentos, camisa, pistão, virabrequim e bloco.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

leokp2008 escreveu:eu troco os rolamento a cada 1 galão, ela ja começa a apresentar esse problema, mais uma dica, toda vez que usar a revo, mesmo que for usar no dia seguinte, tira o filtro de ar e coloca umas 15 gotas de after run, depois da partida nela sem deixar ela funcionar, isso ajuda a conservar os rolamentos, camisa, pistão, virabrequim e bloco.
entendi, entendi, entendi. Eu peguei uma vela de testes de um camarada meu, vou colocar pra ver se funciona hoje a noite. Daí vou fazer um pacote só, uns 4 rolamentos desse do primeiro link, 2 velas e o bendito after run que minha revo nunca viu na vida. Eu sempre lavo com detergente o filtro e coloco devolta no lugar, no manual diz a cada 1 hora de uso.
Essa dica que vc deu é pra o motor sugar o after run pra dentro, certo?
Ah, a minha está até hoje originalíssima. Eu queria deixar ela um pouco mais rapida sem ter que colocar o bendito motor picco 26, vc acha que devo deixar uma relação mais longa, talvez diminuindo a coroa ou aumentando o pinhão??? Uma vez apertei mais a embreagem e o motor quase explodiu de quente!!!
Abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Tony Black
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

TonyBlack escreveu:
leokp2008 escreveu:eu troco os rolamento a cada 1 galão, ela ja começa a apresentar esse problema, mais uma dica, toda vez que usar a revo, mesmo que for usar no dia seguinte, tira o filtro de ar e coloca umas 15 gotas de after run, depois da partida nela sem deixar ela funcionar, isso ajuda a conservar os rolamentos, camisa, pistão, virabrequim e bloco.
entendi, entendi, entendi. Eu peguei uma vela de testes de um camarada meu, vou colocar pra ver se funciona hoje a noite. Daí vou fazer um pacote só, uns 4 rolamentos desse do primeiro link, 2 velas e o bendito after run que minha revo nunca viu na vida. Eu sempre lavo com detergente o filtro e coloco devolta no lugar, no manual diz a cada 1 hora de uso.
Ah, a minha está até hoje originalíssima. Eu queria deixar ela um pouco mais rapida sem ter que colocar o bendito motor picco 26, vc acha que devo deixar uma relação mais longa, talvez diminuindo a coroa ou aumentando o pinhão??? Uma vez apertei mais a embreagem e o motor quase explodiu de quente!!!
e ai beleza, então depois que eu passei a trocar os rolamentos do motor e usar after run nunca mais troquei vela tenho umas 5 aqui que comprei para deixar de reserva e não usei, o after run ela puxa pra dentro do carburador e desce para dentro do motor, e o filtro eu so lavo quando ando na terra, no asfalto não suja muito, depois que eu lavo ele e seco eu aplico oleo pra filtro na espuma para conservar o motor, isso impede a entrada de sujeira no carburador e consequentemente no motor, outra dica quando for andar na terra (poeira) use oleo apenas na espuma de dentro do filtro, assim não fica empriguinado de sujeira.
para aumentar o final da revo eu troquei a coroa e o pinão, coloquei uma coroa de 36 dentes e o pinhão de 16 dentes, melhorou bem, so perde um pouco na arrancada, mais nada de anormal, e quando for fazer isso não esquece de regular a distancia do pinhão e a coroa, vc ajusta isso no angulo do motor, tem 2 parafusos que prende o motor no montante, vc solta regula a distancia de um para o outro e aperta bem para não correr o motor e comer sua coroa.

abraço boa sorte.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

leokp2008 escreveu:
TonyBlack escreveu:
e ai beleza, então depois que eu passei a trocar os rolamentos do motor e usar after run nunca mais troquei vela tenho umas 5 aqui que comprei para deixar de reserva e não usei, o after run ela puxa pra dentro do carburador e desce para dentro do motor, e o filtro eu so lavo quando ando na terra, no asfalto não suja muito, depois que eu lavo ele e seco eu aplico oleo pra filtro na espuma para conservar o motor, isso impede a entrada de sujeira no carburador e consequentemente no motor, outra dica quando for andar na terra (poeira) use oleo apenas na espuma de dentro do filtro, assim não fica empriguinado de sujeira.
para aumentar o final da revo eu troquei a coroa e o pinão, coloquei uma coroa de 36 dentes e o pinhão de 16 dentes, melhorou bem, so perde um pouco na arrancada, mais nada de anormal, e quando for fazer isso não esquece de regular a distancia do pinhão e a coroa, vc ajusta isso no angulo do motor, tem 2 parafusos que prende o motor no montante, vc solta regula a distancia de um para o outro e aperta bem para não correr o motor e comer sua coroa.

abraço boa sorte.
Caramba mano tá osso, ontem esqueci a vela dentro do meu carro que foi pra oficina então não pude fazer o teste a noite, fiquei #@%¨(@!$.
Eu praticamente só ando no asfalto, as vezes grama, vou até comprar pneu slick pra não detonar com os originais. Eu lavo o filtro com detergente e penduro em frente a um ventilador pra secar, vou comprar o after run pra fazer isso que vc me disse. A relação eu sei regular, poir tenho uma e-revo 24/54. Eu só não sei os efeitos que dá se alterar a relação em uma REVO. O Motor não aquece com essa relação que vc colocou? 16/36? Não vai passar de 120º?
Abraços
Tony Black
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

TonyBlack escreveu:
leokp2008 escreveu:
TonyBlack escreveu:entendi, entendi, entendi. Eu peguei uma vela de testes de um camarada meu, vou colocar pra ver se funciona hoje a noite. Daí vou fazer um pacote só, uns 4 rolamentos desse do primeiro link, 2 velas e o bendito after run que minha revo nunca viu na vida. Eu sempre lavo com detergente o filtro e coloco devolta no lugar, no manual diz a cada 1 hora de uso.

abraço boa sorte.
Caramba mano tá osso, ontem esqueci a vela dentro do meu carro que foi pra oficina então não pude fazer o teste a noite, fiquei #@%¨(@!$.
Eu praticamente só ando no asfalto, as vezes grama, vou até comprar pneu slick pra não detonar com os originais. Eu lavo o filtro com detergente e penduro em frente a um ventilador pra secar, vou comprar o after run pra fazer isso que vc me disse. A relação eu sei regular, poir tenho uma e-revo 24/54. Eu só não sei os efeitos que dá se alterar a relação em uma REVO. O Motor não aquece com essa relação que vc colocou? 16/36? Não vai passar de 120º?
Abraços
então mano, acredito que não va esquentar não, pois ela vai trabalhar mais livre de final sem forçar o motor, pois a relação alongada força um pouco mais na saida, mais de final o motor descansa, pois quem faz o trampo da velocidade são as engrenegens modificadas, e outra tambem, a propria traxxas vende essas coroas e pinhões como opcional, acredeito que não fariam isso para danificar seu produto, mais uma coisa é certa, fazendo essa modificação tera que regular o tempo do engate da 2 marcha e a carburação tambem.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Estou montando meu carrinho de compras agora, velas, coroas, pneus roadrage, rolamentos, after run. Regulagem eu vejo depois no manual. É acho que a traxxas não faria isso, minha e-revo está com relação pra andar com 6s, mas em dias de sol quente ela esquenta legal, tenho que ficar sempre atento. Na REVO pelo menos o motor pega bastante vento e resfria bem rapido quando pára o carrinho.
Vou ligar ela hoje a noite pra ver se preciso de mais alguma coisa.
Valeu mano, abraço.
Tony Black
Edingeralex

Dúvida na regulagem da suspenção da Revo!

Mensagem por Edingeralex »

Olá pessoal meu nome é Alex! Sou novato tanto no automodelismo como neste Fórum. Acabei de adquirir uma Revo 3.3 e estou cheio de dúvidas, portanto, com certeza, pretendo roubar um pouco do conhecimento dos amigos mais esperientes heheheheheh .....
Hoje, experimentei pela primeira vez meu bichinho, em um terreno não muito acidentado, e, pude verificar que ela tomba com um certa facilidade (não alterei a cconfiguração inicial de sua suspenção). Algum poderia me auxiliar em alguma dica pela melhorar sua performace (altura, molas etc.). Valeu.....
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Dúvida na regulagem da suspenção da Revo!

Mensagem por mach »

Edingeralex

Mensagem por Edingeralex »

Mas que barbaridade! Suspensão com "ç" essa doeu ..... bahhhhh
LeonardoAbreu
Piloto
Piloto

Mensagem por LeonardoAbreu »

Poxa galera isso é um forum de hobby e não de "ciências"....vamos ajudar o companheiro de hobby e não ficar regulando o português.....eu mesmo nem reparei no ç, rs...
Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv
MarceloFalk
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarceloFalk »

Cara, não mexe em nada dela agora, pegue o jeito um pouco, frenagem e aceleração nas curvas, que você vai ver que ela não vai capotar tanto. Depois vai aprendendo, lendo aqui no fórum, e com sua própria experiência. Vai alterando a regulagem das roscas dos amortecedores, a posição dos braços da suspensão, compre e instale um sway bar, é baratinho e ajuda bastante. Tenho duas Revos, uma bem alta e uma bem baixa e te garanto que elas só capotam se fazer barberagem..rsrsrsrsr
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
MarceloFalk
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarceloFalk »

MarceloFalk escreveu:Cara, não mexe em nada dela agora, pegue o jeito um pouco, frenagem e aceleração nas curvas, que você vai ver que ela não vai capotar tanto. Depois vai aprendendo, lendo aqui no fórum, e com sua própria experiência. Vai alterando a regulagem das roscas dos amortecedores, a posição dos braços da suspensão, compre e instale um sway bar, é baratinho e ajuda bastante. Tenho duas Revos, uma bem alta e uma bem baixa e te garanto que elas só capotam se fazer barberagem..rsrsrsrsr
Anexos
image.jpg
image.jpg (34.07 KiB) Exibido 3553 vezes
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Responder

Voltar para “Off-road”