Preparando o Street Force GP2 !!!!
Para aqueles que querem dar uma "animada" no bichinho !!!!
Galera tô querendo dar uma encapetada nele...o que me sugerem fazer na criança ???? Tô pensando em comprar um motor MOTOR OS MAX 21VG-P COM CARBURADOR 21F SLIDE ..que acham ? será que o conjunto dá conta ??
"Se o RC atrapalha seus estudos..."PARE"....de estudar...e vá correr !!!!! "
Japa
Motor .21 é "big block", não vai servir no GP2 sem grandes modificações no carro. Na minha opinião, não vale a pena gastar muito dinheiro com esse carro, a não ser que vc queira apenar velocidade em linha reta. Aí um motor .15 "small block" de marcas de competição (Novarossi, RB, etc) ou um .18 da OS pode deixar ele mais rápido (mas a durabilidade vai diminuir).
Já o G4 é um modelo de competição, o desempenho dele em pista será bem melhor que o GP2.
Compra o G4S para participar da PRO12, porque se for o G4S RTR pergunta antes se pode correr com ele na categoria de RTR da associação.. As vezes é proibido competir com ele.
Já tive 2 Street Force e estou colocando algumas dicas para quem quer investir no carro.
Primeiramente o motor é o que o carro tem de melhor, dificil algum RTR andar junto com o OS.18.
1) colocar o esticador de correia lateral
2) colocar 4 amortecedores RCC como os do Serpent 720. VONE RRR
3) colocar os 2 DIF a óleo do HPI .. pelo menos do o HPI RS4(codigo a430)
4) colocar uma barra estabilizadora na trazeira
5)Colocar 2 servos de alto torque também vai fazer a diferença
Quem puder e quiser ver seu GP2 muito mais estavel...troca os servos da direção e do acelerador do GP2 por um S3305 por ex... a diferença é enorme... um servo desses na direção melhora consideravelmente a estabilidade em curva e em retas (o carro fica muito mais na mão) no acelerador, vc vai ter uma aceleração mais precisa, marcha lenta mais estavel e freio mais eficiente..
Radio controle
ja repararam nisso????
mesmo com uma boa linkagem, cerca de 30/50% do curso do acelerador é inutil (... vc mexe uns 10/20 graus até a embreagem funcionar (carro começar a andar))...depois vc acelera mais e o curso final do gatilho é inutil, ja que o servo puxou todo o acelerador.
Então...quem puder e quiser investir no carro.,,,, coloque um controle melhor que tenha funções:
TH ACCEL (isso faz tirar a "folga" da embreagem, ao dar um toquinho no acelerador, o servo pula para um ponto que vc programou... geralmente no ponto em que o carro ja tem força para começar a andar.
EPA - End point adjustment (faz vc aproveitar todo o curso dos servos em relação ao acelerador ou volante)
outros recursos como exponencial são legais, mas não são tão excenciais para maximizar o acelerador como esses 2 que falei acima.
Um rádio que tenha ABS também vai melhorar muito a performance nas freiadas.
Outra dica é... sempre mantenha limpos e lubrificados seus diferenciais.
Valew galera....Valew Wagnão !!! Já estou fazendo o que me pediu...já tinha comprado um rádio futaba completo..pra melhorar...e já estou comprando as peças e alterando..depois falo como ficou !!! Abraço !! E mais uma vez...valeu !!!
Assim que me G4 chegar..aviso..e posto as fotos ! !Fui!!!
"Se o RC atrapalha seus estudos..."PARE"....de estudar...e vá correr !!!!! "
Japa