Afinação do Jato
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
tiagoodilon
Afinação do Jato
Bom galera !
Meu jato já foi amaciado perfeitamente e agora estou na parte de afinação do motor. Meu modelo está com um desempenho bom na alta e com uma temperatura bem tranquila (entre 90 -100°), porém a saída dele em baixa está muito ruim. Meu jato não empina como normalmente os jatos fazem. Ja diminui toda rosca dos amortecedores traseiros para que a suspenção fique mais dura e facilite ele empinar.
Gostaria de saber do pessoal que tenha jato e que o motor esteja afinado a ponto de empinar na saida...qual o ajuste de agulhas vcs usam? (em n° de voltas)
Abraços
Meu jato já foi amaciado perfeitamente e agora estou na parte de afinação do motor. Meu modelo está com um desempenho bom na alta e com uma temperatura bem tranquila (entre 90 -100°), porém a saída dele em baixa está muito ruim. Meu jato não empina como normalmente os jatos fazem. Ja diminui toda rosca dos amortecedores traseiros para que a suspenção fique mais dura e facilite ele empinar.
Gostaria de saber do pessoal que tenha jato e que o motor esteja afinado a ponto de empinar na saida...qual o ajuste de agulhas vcs usam? (em n° de voltas)
Abraços
Re: Afinação do Jato
Falae, blz?? É difícil falar em número de voltas... Vc deve ir fechando a baixa ("em uma relação com a alta"), de acordo com barulho e temperatura. Deixando a lenta sempre o mais baixo possível...
OBS: nunca deixe gordo demais, ou fino de mais, a ponto de dar falta ou alta temperatura
Espero ter conseguido ajudar!
Abçs, e até +
OBS: nunca deixe gordo demais, ou fino de mais, a ponto de dar falta ou alta temperatura
Espero ter conseguido ajudar!
Abçs, e até +
-
tiagoodilon
É isso q to tentando fazer mesmo ! Só q tá difícil achar um meio termo rs. Qual pasrão devo usar pra agulha de baixa ? No manual do carro diz entre 1 e 1/2 a 1 e 3/4 de volta ...e alguns lugares ja vi 2 .. E até já vi alguns lugares falando pra deixar faceando com o encaixe a agulha .
Amigo, é difícil falar... Se ouvir um pouco de cada pessoa ficamos loucos HEHE' Em meus modelos a combustão, costumo fazer isso, deixar todas agulhas faceando e ir fechando de 1/8 em 1/8, pois assim a regulagem é bem precisa. Pode ser q vc esteja "errando" neste ponto, tente novamente.
Espero estar conseguindo ajudar!!
Obg
Espero estar conseguindo ajudar!!
Obg
- manguaceiro
- Piloto

Ai galera , tudo beleza?
Já faz uns 2 meses que tenho o meu jato,amaciei o motor usando o MK, mas hoje eu uso o O'donnel, só que ainda não conseguir afinar o motor para o jato ficar empinado. Ai vem a pergunta tem algum tipo de setup que se faz ( como troca de engrenagem , etc...) para fazer o jato empinar até mesmo de segunda marcha ou depende só mesmo do combustível e afinações das agulhas?
Valeu e aguardo resposta!
Já faz uns 2 meses que tenho o meu jato,amaciei o motor usando o MK, mas hoje eu uso o O'donnel, só que ainda não conseguir afinar o motor para o jato ficar empinado. Ai vem a pergunta tem algum tipo de setup que se faz ( como troca de engrenagem , etc...) para fazer o jato empinar até mesmo de segunda marcha ou depende só mesmo do combustível e afinações das agulhas?
Valeu e aguardo resposta!
jato 3.3
Falae, blz?? As engrenagens (relação) fazem um pouco de diferença sim... Mas, o q muda mesmo é a regulagem... Pode ser q sua embreagem (slipper) esteja um pouco frouxa, dê uma apertada nela q patinará menos, e pode ajudar a empinar... Ok??
Abçs, até +
Abçs, até +
- manguaceiro
- Piloto

- jmerlomartins
- Piloto Sport

Como q aperta a embreagem do jato o do meu amigo ta froxo e não achei um lugar pra travar ela igual na minha tmaxx tem
Tem q apertar aquela porca q fica na coroa... OK??
Aguardo... Obg
Aguardo... Obg