motores para fw 06

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: GXR18 vale a pena?

Mensagem por Xann »

Se não me engano a diferença entre os dois motores, me corrijam se eu estiver errado, é tão somente o kit camisa/pistão, e claro, a abertura no bloco onde se encaixa a camisa. Só tirar um motor e colocar o outro.
O 18 tem mais torque que o 15, mas velocidade final vai ficar praticamente a mesma. Daria até pro amigo ousar um pouco e dar uma pequena alongada na relação pra dar mais final já que o motor tem mais força e aceita melhor uma relação um pouco mais longa.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por pvrsouza »

Xann escreveu:Se não me engano a diferença entre os dois motores, me corrijam se eu estiver errado, é tão somente o kit camisa/pistão, e claro, a abertura no bloco onde se encaixa a camisa. Só tirar um motor e colocar o outro.
O 18 tem mais torque que o 15, mas velocidade final vai ficar praticamente a mesma. Daria até pro amigo ousar um pouco e dar uma pequena alongada na relação pra dar mais final já que o motor tem mais força e aceita melhor uma relação um pouco mais longa.
Sou totalmente inciante. Aumentar a relação seria mudar a quantidade de dentes das engrenagens? Seria isso?
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Isso mesmo amigo, dê uma olhada na postagem do usuário Chico-FWA neste tópico do link abaixo.

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 20&start=0
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
luizfernandowolfdavansi
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por luizfernandowolfdavansi »

amigo , ja mais faça isso , esse motorzinho da kyosho é um dos piores na minha opniao , esquenta muito , no drx nao abaixa de 140° , nao vale a pena mesmo se der certo , fica com original q é muito melhor e caso queira trocar mesmo , vai de pro
luiz fernando
caterpillar
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caterpillar »

luizfernandowolfdavansi escreveu:amigo , ja mais faça isso , esse motorzinho da kyosho é um dos piores na minha opniao , esquenta muito , no drx nao abaixa de 140° , nao vale a pena mesmo se der certo , fica com original q é muito melhor e caso queira trocar mesmo , vai de pro
Digo o mesmo....
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

luizfernandowolfdavansi escreveu:amigo , ja mais faça isso , esse motorzinho da kyosho é um dos piores na minha opniao , esquenta muito , no drx nao abaixa de 140° , nao vale a pena mesmo se der certo , fica com original q é muito melhor e caso queira trocar mesmo , vai de pro
Amigo eu ja tive dois kyosho dbx com motores gxr.18 e e um amigo meu me trouce mais um para regular de vários que ja regulei, se o motor do teu carro esta esquentando é porque algo tem de errada na regulagem, porque os que eu regulo os carrinhos andam bem fortes e a temperatura não passa dos 107°C.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
luizfernandowolfdavansi
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por luizfernandowolfdavansi »

rafael61333 escreveu:
Amigo eu ja tive dois kyosho dbx com motores gxr.18 e e um amigo meu me trouce mais um para regular de vários que ja regulei, se o motor do teu carro esta esquentando é porque algo tem de errada na regulagem, porque os que eu regulo os carrinhos andam bem fortes e a temperatura não passa dos 107°C.
todos motores desse q tentei regular , foi dificil , eu particularmente nao gosto desse motor , achei ele meio fraco em comparaçao com outros exemplo vertex .18 , sei la , só minha opniao
luiz fernando
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por pvrsouza »

Vish. Sabia disso não. O meu original GXR15 trabalha com 100 graus e com uma performance boa.

Um pro teria que mudar um monte de coisa no carrinho né? Qual pro vc indicaria para esse carrinho? Sempre tive essa curiosidade...apesar e achar que não é viável a relação de custo x benefício.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Trocar seu *carro* por um Pro..
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por pvrsouza »

abib escreveu:Trocar seu *carro* por um Pro..
Um dia ( breve ) chego lá...
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por pvrsouza »

Xann escreveu:Isso mesmo amigo, dê uma olhada na postagem do usuário Chico-FWA neste tópico do link abaixo.

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 20&start=0
Excelente tópico!
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: motores para fw 06

Mensagem por pvrsouza »

Alguem tem um link com o motor tunder tiger citado aqui? Nao consegui achar na net...
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por pvrsouza »

Alguem tem um link com o motor tunder tiger citado aqui? Nao consegui achar na net...
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Amigo sugiro que fique de olho no Mercado Livre, já ví esse motor lá pra vender várias vezes. No momento não tem nenhum. Tem vários Xsara das bancas lá pra vender.
Se digitar no Google tb Thunder Tiger 18 vai achar alguns sites que vende,mas achei muito caro. Melhor vc ficar com o GXR18 mesmo se achou num preço bom. Outro motor que eu gosto e é barato é o VX18, esse vc acha aos montes no ML
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
pvrsouza
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por pvrsouza »

Xann escreveu:Amigo sugiro que fique de olho no Mercado Livre, já ví esse motor lá pra vender várias vezes. No momento não tem nenhum. Tem vários Xsara das bancas lá pra vender.
Se digitar no Google tb Thunder Tiger 18 vai achar alguns sites que vende,mas achei muito caro. Melhor vc ficar com o GXR18 mesmo se achou num preço bom. Outro motor que eu gosto e é barato é o VX18, esse vc acha aos montes no ML
O Vx18 tb se adapta no fw06 sem necessidade de outros upgrades?

Nao querendo abusar, mas como sou inciante minha curiosidade eh grande, vc poderia me dizer o motivo de gostar desse motor? Desempenho? Durabilidade? Facilidade de regulagem? Ele trabalha mais frio?

Pelo que vi o carburador dele nao eh deslizante...isso requer adaptacao pro fw06?
Responder

Voltar para “Motor”