Inferno acelera mas nao anda
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
Inferno acelera mas nao anda
E ai galera, boa tarde.
Hoje eu peguei pela primeira vez um buggy, um INFERNO US SPORTS Readyset.
Ele não é novo e já estou com problema. Ele acelera bem mas nao anda nada.
Antes de começar a desmontar tudo para ver o que é, quero a ajuda de voces sobre as possiveis causas do problema?
Abraços,
Augusto.
Hoje eu peguei pela primeira vez um buggy, um INFERNO US SPORTS Readyset.
Ele não é novo e já estou com problema. Ele acelera bem mas nao anda nada.
Antes de começar a desmontar tudo para ver o que é, quero a ajuda de voces sobre as possiveis causas do problema?
Abraços,
Augusto.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: Inferno acelera mas nao anda
Verifique embreagem e diferenciais.
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
Muito obrigado pessoal. Amanhã vou verificar e posto pra vocês o que está acontecendo.nbrancalhaojr escreveu:Verifique embreagem e diferenciais.
Abraços,
Augusto Moura.
- ice.net
- Piloto Advanced

Augusto,
Oque vc quer dizer com acelera? O giro do motor sobe, é isso? Se for verifique a embreagem e as tulipas onde vão os dog bones se não está faltando o parafuso que fixa para dar tração. A partir daí vá verificando os dog bones, o dif central os difs dianteiro e traseiro...
Abraço,
Oque vc quer dizer com acelera? O giro do motor sobe, é isso? Se for verifique a embreagem e as tulipas onde vão os dog bones se não está faltando o parafuso que fixa para dar tração. A partir daí vá verificando os dog bones, o dif central os difs dianteiro e traseiro...
Abraço,

Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
Ótima dica Ice, vou fazer isso sim porque até agora nao consegui identificar o problema.ice.net escreveu:Augusto,
Abraço,
Logo posto os resultados.
Obrigado.
Augusto.
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Tem que ver também se a posição do motor está correta, com as engrenagens do pinhão e coroa com o distanciamento correto e também se nenhuma destas está "moida", pois neste caso, o motor gira, o pinhão gira, mas com os dentes das engrenagens "comidos", não terá como girar a coroa, assim não conseguirá tração correta do veículo.
Outro ponto é se o motor está fixado na posição correta, se não está deixando muito distante o pinhão da coroa, neste caso, o pinhão gira, mas por não estar "conectado" à coroa, esta não irá girar, a consequencia é não dar tração ao veículo.
Abços
Outro ponto é se o motor está fixado na posição correta, se não está deixando muito distante o pinhão da coroa, neste caso, o pinhão gira, mas por não estar "conectado" à coroa, esta não irá girar, a consequencia é não dar tração ao veículo.
Abços
O problema que vc se refere é de que acelera e o coitado não sai do lugar ou porque está dando pouca velocidade?
HEhheheheheh Pode parecer bobo, mas achei a primeira mensagem meio ambígua...
Tem aquele famoso teste, que vc deixa o motor desligado e empurra o auto como se estivesse dando ré... Assim, todo o sistema de transmissão tem que girar. Até o sino.
Ok? Se o sino não girar, aí sim, vc vai ter problemas.
Abraços.
HEhheheheheh Pode parecer bobo, mas achei a primeira mensagem meio ambígua...
Tem aquele famoso teste, que vc deixa o motor desligado e empurra o auto como se estivesse dando ré... Assim, todo o sistema de transmissão tem que girar. Até o sino.
Ok? Se o sino não girar, aí sim, vc vai ter problemas.
Abraços.
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
Ola pessoal, bom dia.
Problema resolvido. Problema duplo..ehehe.
A tulipa dianteira perdeiu o parafuso e o diferencial traseiro ficou moido.
Assim nenhum auto anda...só se for ladeira abaixo..rs.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços,
Augusto.
Abraços,
Augusto.
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

ai sim! até serviu como experiência de manutenção do seu automodelo.Foi assim que comecei também, na raça!augustomoura escreveu:Ola pessoal, bom dia.
Abraços,
Augusto.
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
-
andre.fraresso
Bom dia galera, blz?
estou com um problema semelhante ao que o amigo mencionou.
Meu automodelo, Kyosho DST, funciona, giro sobe, mas o carro não sai do lugar, quando acelero faz um barulho estranho, tipo
Motor girando normal, sino tb esta girando normal, coroa tb esta girando, tulipas bem fixadas e os dogbones girando, o que percebo é q no diferencial traseiro, as engrenagens pulam, a engrenagem menor de 13 dentes, que fica atras da tulipa(mas por dentro da caixa do diferencial) gira em falso, não faz contato com a outra engrenagem maior, a de 40 dentes.
Abri para dar uma olhada e ambas parecem estar normais, os dentes estão inteiros, nenhum esta torto ou quebrado.
Não tentei e nem sei verificar a embreagem, pode ser ela? como faço pra verificar isso?
Obrigado
estou com um problema semelhante ao que o amigo mencionou.
Meu automodelo, Kyosho DST, funciona, giro sobe, mas o carro não sai do lugar, quando acelero faz um barulho estranho, tipo
Motor girando normal, sino tb esta girando normal, coroa tb esta girando, tulipas bem fixadas e os dogbones girando, o que percebo é q no diferencial traseiro, as engrenagens pulam, a engrenagem menor de 13 dentes, que fica atras da tulipa(mas por dentro da caixa do diferencial) gira em falso, não faz contato com a outra engrenagem maior, a de 40 dentes.
Abri para dar uma olhada e ambas parecem estar normais, os dentes estão inteiros, nenhum esta torto ou quebrado.
Não tentei e nem sei verificar a embreagem, pode ser ela? como faço pra verificar isso?
Obrigado
André
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Os rolamentos do diferencial estão ok?
-
andre.fraresso
Aparentemente sim, estão rodando livremente, sem travar ou endurecer....eu só abri a caixa do diferencial, não cheguei a tirar a engrenagem maior e olhar la dentro...dentro tem mais engrenagens e mais rolamentos, certo?
André