Coroa e peão dúvidas V ONE RRR
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Coroa e peão dúvidas V ONE RRR
Estou com uma dúvida quanto a coroa e peão. Quanto maior as coroas mais final o carro vai ter ou mais arrancada? E os peões como se mede essa relação? Estou usando uma relação 61/56 16/21. Até quanto de diferença posso usar? EX: 60/55 15/21 isso está certo? Ou tenho que usar a mesma diferença para os dois conjuntos?
V ONE RRR
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Re: Coroa e peão dúvidas V ONE RRR
Cara, quanto menor o Gear Ratio mais longa é a marcha saka?
Procura na net RRR Gear Ratio, eu encotrei somente a relação original, do R40 por exemplo encontrei com todas as relações de pinhoes e coroas... acho que da pra ter um aproximado do rrr com as informaçoes..
Tem um programa se chama serpent drive calc se vc nao achar eu hospedo e mando aqui no forum, q vc coloca a quantidade de dentes de polias e coroas, pinhoes e diferenciais ele faz um aproximado de velocidade e o gear ratio
Procura na net RRR Gear Ratio, eu encotrei somente a relação original, do R40 por exemplo encontrei com todas as relações de pinhoes e coroas... acho que da pra ter um aproximado do rrr com as informaçoes..
Tem um programa se chama serpent drive calc se vc nao achar eu hospedo e mando aqui no forum, q vc coloca a quantidade de dentes de polias e coroas, pinhoes e diferenciais ele faz um aproximado de velocidade e o gear ratio

Esse do Serpent é para fazer o OVER DRIVE? Onde achou o do R40 me passe para eu dar uma olhada. Li num topico que era para eu dividir o nº de dentes da coroa pelo peão mas vou achar 2 resultados e ai sabe me dizer como fazer isso. EX 61/16=3,8125 56/21=2,6666
V ONE RRR
Achei isso aqui, você sabe como faço para preencher? Minha relação atual é 61/56 16/21
V ONE RRR
Opa..
Olha só.. pelo que vi neste link, ele lhe seria útil para o cálculo de overdrive...
Se vc quer achar os números da relação, na folha de setup do rrr tem.
Mas acho que isso não tem muita necessidade agora.. o importante é saber exatamente o que vc quer fazer (se está andando em uma pista de alta ou de baixa, se quer mais velocidade ou mais força), e como fazer..
É simples entender que:
Qto maior o pinhão, maior será a velocidade final e menor será o torque.
Qto maior a coroa, maior o torque menor a velocidade final.
Para se lembrar disso, é simples, basta vc olhar para o conjunto no seu carro. A segunda marcha lhe garante mais velocidade final, e a 1a mais torque certo.. pois é só comparar o tamanho das engrenagens da 1a e da 2a...
Essa mudança que vc falou, 61/16 56/21 p/ 60/15 55/21, deixaria o 1a muito pouquíssima coisa mais curta, e a 2a um pouquinho mais longa..
As folhas de setup que lhe falei vc encontra nesse link
http://www.kyosho.com/eng/support/setti ... index.html
Olha só.. pelo que vi neste link, ele lhe seria útil para o cálculo de overdrive...
Se vc quer achar os números da relação, na folha de setup do rrr tem.
Mas acho que isso não tem muita necessidade agora.. o importante é saber exatamente o que vc quer fazer (se está andando em uma pista de alta ou de baixa, se quer mais velocidade ou mais força), e como fazer..
É simples entender que:
Qto maior o pinhão, maior será a velocidade final e menor será o torque.
Qto maior a coroa, maior o torque menor a velocidade final.
Para se lembrar disso, é simples, basta vc olhar para o conjunto no seu carro. A segunda marcha lhe garante mais velocidade final, e a 1a mais torque certo.. pois é só comparar o tamanho das engrenagens da 1a e da 2a...
Essa mudança que vc falou, 61/16 56/21 p/ 60/15 55/21, deixaria o 1a muito pouquíssima coisa mais curta, e a 2a um pouquinho mais longa..
As folhas de setup que lhe falei vc encontra nesse link
http://www.kyosho.com/eng/support/setti ... index.html
E quanto ao passo? Estava usando o de 5 para os dois agora um ficou com 5 outro 6 isso tem problema? Obrigado.
V ONE RRR
Passo?? Não entendi...GIL_BH escreveu:E quanto ao passo? Estava usando o de 5 para os dois agora um ficou com 5 outro 6 isso tem problema? Obrigado.
O passo se não me engano, é tudo 0.8..
Foi um cara no orkut que falou em passo. É a diferença do tamanho das engrenagens. Tipo 16/21 pinhão 56/61 coroa. Entendeu? Me tire uma dúvida é pinhão ou peão?
V ONE RRR
Não entendi o passo não.. continuo achando que o passo de qualquer engrenagem dessas é 0.8mm
É pinhão...
É mais fácil te ajudar, se vc disse em que pista vc anda, se ela é de alta ou baixa.. e saber o que exatamente está achando do seu carrinho com essa configuraçao atual e o que pretende mudar na relaçao (deixá-la mais longa ou mais curta)
É pinhão...
É mais fácil te ajudar, se vc disse em que pista vc anda, se ela é de alta ou baixa.. e saber o que exatamente está achando do seu carrinho com essa configuraçao atual e o que pretende mudar na relaçao (deixá-la mais longa ou mais curta)
AMARC BELO HORIZONTE. A pista agora está com o traçado mais travado mais curvas. O passo olha se dá para entender é o seguinte as coroas são 61/56 diferença entre elas 5 os pinhões 16/21 diferença 5 ou seja passo 5. Isso quem disse foi o Edu Tatoo não sei se está certo. Entendeu? Sobre minha pergunta é que passei a usar os pinhões 15/21 ou seja diferença de 6. Valeu.
V ONE RRR
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

o que eu entendo pelo passo seria a "distancia" entre um dente e outro e o encaixe nos pinhoes e vice-versa... n sei se ta certo isso... e realmente segue-se um padrão deste passo de chassi pra chassi... o que muda realmente eh o ratio que aumenta torque ou final... como o cassio disse...
ja q é uma pista travada, acredito que maior torque para saida de curvas seria o ideal...
No Setup Sheet (Planilha de Setup) da kyosho vc encontra os ratios pelo que entendi... quanto menor a numeração do ratio maior o curso da marcha e menor o torque certo?
ja q é uma pista travada, acredito que maior torque para saida de curvas seria o ideal...
No Setup Sheet (Planilha de Setup) da kyosho vc encontra os ratios pelo que entendi... quanto menor a numeração do ratio maior o curso da marcha e menor o torque certo?