FALANDO EM COMBUSTIVEL............
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Re: Sobre o combustivel MK
cara o MK esta muito melhor ultimamente,principalmente o MK EXTRA,pois no extra é usado somente oleo klotz,se quer algo mais barato,pode compra-lo que é bom(nao é o melhor,mas é bom)eu so uso MK e nao tenho nada a reclamar,a carburação é o q mais manda no rendimento,agora se for para competições o MK realmente é pouco usado... espero ter ajudado,abraços!
- manguaceiro
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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Galera como ainda sou novo no automodelismo , gostaria de saber o que realmente resfria o motor do carro é o nitro ou o óleo, porque muitos dizem
que é o nitro e outros o óleo quem está certo?
Obrigado!
que é o nitro e outros o óleo quem está certo?
Obrigado!
jato 3.3
NITRO RS4 3EVO HPI T3.0 TQI 2ch telemetria NITROMETANO CORVETTE 1967 RADIAL |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Eu estou usando o combustível byron gen 2 20/12 e acho que vou comprar um galao de tornado 20% mas agora vi que a porcentagem de oleo dele é so 8,6% tem algum problema? isso pode reduzir a vida útil do motor ?
- andersonbajo
-
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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Meus parabéns, sou novo no hobby e poucas vezes pude ler algo que informasse tão bem a respeito de um assunto, acho que na minha cidade o pessoal não gosta de passar muita informação. parabens
Anderson Bajo
GT2 4pk Byron 25% L2 sul |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
andersonbajo escreveu:Meus parabéns, sou novo no hobby e poucas vezes pude ler algo que informasse tão bem a respeito de um assunto, acho que na minha cidade o pessoal não gosta de passar muita informação. parabens
Anderson, vc tem ido nas pistas aqui conversar com a galera? Vou te mandar uma MP.
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Pessoal uma dúvida.
Caso for trocar o combustível, qual o procedimento?
Teria q limpar o motor e refazer o amaciamento?
Grato
Caso for trocar o combustível, qual o procedimento?
Teria q limpar o motor e refazer o amaciamento?
Grato
Danilopl
Traxxas Jato 3.3 TQI 2.4 VP 25% Patrão Jato Anaconda Onde for possível.... |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
o que mais vai mudar m um combustivel diferente é a carburação,entao terá q afinar o motor denovo
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
Mugen MBX7R O.S XZ-B / Orion Sanwa M11 VP Aka/Proline/Sweep |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Boa tarde!
Bem os mais neuróticos iriam limpar o motor porém isso é desnecessário, uma vez que o próprio combustível novo se encarregara de eliminar o combustível antigo, claro que isso altera a carburação do carro, pois cada combustível por mais que tenha os mesmos componentes é diferente, por qualidade, forma e mistura, logo o que vc vai ter que fazer é ajustar novamente a sua carburação, pra mais ou pra menos dependendo do combustível que vc vai usar, o que recomendo é acostume o seu motor com o mesmo combustível e mantenha ele regulado para tal, isso vai aumentar em muito a vida útil dele, e claro use combustível de qualidade, pois muitas vezes o barato sai muitooooo caro.
Abraços
Bem os mais neuróticos iriam limpar o motor porém isso é desnecessário, uma vez que o próprio combustível novo se encarregara de eliminar o combustível antigo, claro que isso altera a carburação do carro, pois cada combustível por mais que tenha os mesmos componentes é diferente, por qualidade, forma e mistura, logo o que vc vai ter que fazer é ajustar novamente a sua carburação, pra mais ou pra menos dependendo do combustível que vc vai usar, o que recomendo é acostume o seu motor com o mesmo combustível e mantenha ele regulado para tal, isso vai aumentar em muito a vida útil dele, e claro use combustível de qualidade, pois muitas vezes o barato sai muitooooo caro.
Abraços
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
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MBX6r US, Agama 2012 eu, losi RB, Nova, losi DX3s Byron/Odonel/mk Buggy OFFroad |
- everton_martins
- Mensagens: 184
- Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
- Localização: Sapucaia do Sul RS
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
pessoal, o combustível VP power master 25% nitro é bom?
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
everton_martins escreveu:pessoal, o combustível VP power master 25% nitro é bom?
É um combustivel mto forte, lhe dará um otimo rendimento, mas deteriorou muito rapido meu rolamento trazeiro "traxxas" e procurando nos foruns, achei mta gente reclamando do mesmo problema e dizendo sobre a mistura de oleos não ser mto boa.
Na minha opiniao os melhores pela ordem são:
Tornado 25%
Byron 25%
Oddonel/VP
Abc.
- everton_martins
- Mensagens: 184
- Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
- Localização: Sapucaia do Sul RS
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
m.affonso escreveu:everton_martins escreveu:pessoal, o combustível VP power master 25% nitro é bom?
É um combustivel mto forte, lhe dará um otimo rendimento, mas deteriorou muito rapido meu rolamento trazeiro "traxxas" e procurando nos foruns, achei mta gente reclamando do mesmo problema e dizendo sobre a mistura de oleos não ser mto boa.
Na minha opiniao os melhores pela ordem são:
Tornado 25%
Byron 25%
Oddonel/VP
legal, estava usando o TOP FUEL, mas vou experimentar este na minha REVO o vendedor falou que este é melhor que o TOP FUEL. E o melhor de tudo é que sai bem mais barato.
Abc.
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Bom dia Pessoal, vamos tentar "destrinchar" esse assunto.
Primeiro.... combustível acima de 25% é pra alto rendimento, ( Competições ou eventos do tipo ) o combustível VP foi criado para tirar o máximo do motor numa competição o que importa é chegar em primeiro e não fazer o motor durar, apesar de ter certeza de que o VP tem muita qualidade e não afeta o motor, creio que o problema no rolamento do amigo acima não tenha vindo única e exclusivamente do combustível.
Carros RTR como traxas e etc... sugiro utilizar um combustível 20% de boa qualidade como Byron, Oddonel e etc... pois esses RTR não tem motor feitos para dar o máximo e sim para durar, logo o recomendável é vc utilizar um combustível com uma mistura de óleo mais densa, isso fara com que seu motor peça menos manutenção e menos regulagem no carburador.
Então pessoal o exemplo é simples botar gasolina de avião no motor de fusca não vai fazer ele voar, muito pelo contrario vai reduzir a vida útil do motor, então quem tem RTR usem um combustível 20% de qualidade que vcs vão ter o mesmo rendimento e uma vida útil maior do motor.
e se a ideia é realmente fazer com que o auto tenha um rendimento melhor ai vcs ainda podem trocar o motor, taxar ou ou ou e ai usar um combustível 25% ou 30%
Resumindo RTR = combustível bom 20%
Espero ter ajudado.
Valew galera
Primeiro.... combustível acima de 25% é pra alto rendimento, ( Competições ou eventos do tipo ) o combustível VP foi criado para tirar o máximo do motor numa competição o que importa é chegar em primeiro e não fazer o motor durar, apesar de ter certeza de que o VP tem muita qualidade e não afeta o motor, creio que o problema no rolamento do amigo acima não tenha vindo única e exclusivamente do combustível.
Carros RTR como traxas e etc... sugiro utilizar um combustível 20% de boa qualidade como Byron, Oddonel e etc... pois esses RTR não tem motor feitos para dar o máximo e sim para durar, logo o recomendável é vc utilizar um combustível com uma mistura de óleo mais densa, isso fara com que seu motor peça menos manutenção e menos regulagem no carburador.
Então pessoal o exemplo é simples botar gasolina de avião no motor de fusca não vai fazer ele voar, muito pelo contrario vai reduzir a vida útil do motor, então quem tem RTR usem um combustível 20% de qualidade que vcs vão ter o mesmo rendimento e uma vida útil maior do motor.
e se a ideia é realmente fazer com que o auto tenha um rendimento melhor ai vcs ainda podem trocar o motor, taxar ou ou ou e ai usar um combustível 25% ou 30%
Resumindo RTR = combustível bom 20%
Espero ter ajudado.
Valew galera
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
MBX6r US, Agama 2012 eu, losi RB, Nova, losi DX3s Byron/Odonel/mk Buggy OFFroad |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Pessoal,
Pensando somente na marca MK (que está sendo vendido à um ótimo preço no mercado), porque a maioria sempre recomenda o Extra?
Pelo que eu vi, ele tem menos óleo (10%), sendo assim ele tem um melhor rendimento?
No meu caso que uso meu automodelo só por hobby, prefiro ter a vida útil do motor prolongada, sendo assim, teria algum problema (ou seria mais recomendado) usar o MK Normal?
Vejam as especificações de cada um:
MK Normal (MK2012P) = Combustivel com 20% de nitrometano, e 12% de oleo sintético Klotz
MK Extra (MK20EXP) = Combustivel com 20% de nitrometano, e 10% de oleo sintético Klotz
Fonte: http://www.mkmodelfuel.com.br/
Pensando somente na marca MK (que está sendo vendido à um ótimo preço no mercado), porque a maioria sempre recomenda o Extra?
Pelo que eu vi, ele tem menos óleo (10%), sendo assim ele tem um melhor rendimento?
No meu caso que uso meu automodelo só por hobby, prefiro ter a vida útil do motor prolongada, sendo assim, teria algum problema (ou seria mais recomendado) usar o MK Normal?
Vejam as especificações de cada um:
MK Normal (MK2012P) = Combustivel com 20% de nitrometano, e 12% de oleo sintético Klotz
MK Extra (MK20EXP) = Combustivel com 20% de nitrometano, e 10% de oleo sintético Klotz
Fonte: http://www.mkmodelfuel.com.br/
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
O Extra utiliza componentes de maior qualidade e pureza, como metanol puro, nitrometano puro e 100% de óleo Klotz.
O MK normal utiliza componentes mais simples e uma parte de resinol para baratear seu preço e consequentemente o desempenho.
Se quer uma longa vida útil, recomenda-se o combustível mais puro possível..
O MK normal utiliza componentes mais simples e uma parte de resinol para baratear seu preço e consequentemente o desempenho.
Se quer uma longa vida útil, recomenda-se o combustível mais puro possível..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Abib,
Atualmente eu uso um combustível chamado Sidewinder que é composto de 20% de nitro com 12% de óleo e no momento gostaria de migrar para o MK. Com base no combustível que já uso, eu pensei em pegar o MK Normal pois ele possui a mesma composição (20% + 12%).
Agora gostaria da sua opinião pessoal, mesmo o MK Normal não sendo tão puro quanto o EXTRA, você acha ele um combustível ruim?
Você conhece o Sidewinder para fazer uma comparação entre os dois?
Atualmente eu uso um combustível chamado Sidewinder que é composto de 20% de nitro com 12% de óleo e no momento gostaria de migrar para o MK. Com base no combustível que já uso, eu pensei em pegar o MK Normal pois ele possui a mesma composição (20% + 12%).
Agora gostaria da sua opinião pessoal, mesmo o MK Normal não sendo tão puro quanto o EXTRA, você acha ele um combustível ruim?
Você conhece o Sidewinder para fazer uma comparação entre os dois?
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