olá a todos!
é isso ai, comprei meu revo 2.5 usado (semi novo 2007) e depois de alguns dias percebi um vasamento de combustivel e o motor ruim para pegar tirei fora o carburador e notei que havia um trinco na carcaça do carburador
gostaria de saber se existe alguma cola apropriada para colar a carcaça, pois ela parece um plástico que não sei o nome!
Este "plastico" é tipo um bakelite um produto que aguenta alta temperatura, voce vai ter que limpar muito bem com alcool isopropilico para tirar toda gordura e depois colar com Araldite tem um que seca super rápido 10 min cujo o nome "Araldite Hobby 10 min" ja colei até coletor de carro com ele... acredito que isso deva resolver....
valeu pela dica, vou tentar, ainda não tentei colar dessa maneira.
obrigado!
Fabio
Assim faça um teste antes coloque um pouco de araldite em alguma outra peça espere secar e mergulhe com um pouco de combustível. para ver se não vai ter nenhum reação. Veja se o combustível não dissolve a cola e não faça com que ela solte correndo o risco de ir p dentro do motor.
Como o Genis falou seria realmente melhor comprar outro mas c estiver sem grana para isso....
e isso ai galera, o que era um trinco, agora separou de vez!
fui testar hoje o araldite, depois de 30 minutos de colado fui dar uma
forçadinha de leve ...... não deu outra, acabou de separar.
agora o jeito é pedir uma carcaça nova, mais o pior é o tempo que demora muito, na minha cidade não tem nada de modelismo e nas cidades vizinhas não tem a carcaça, só são paulo mesmo.
Este "plastico" é tipo um bakelite um produto que aguenta alta temperatura, voce vai ter que limpar muito bem com alcool isopropilico para tirar toda gordura e depois colar com Araldite tem um que seca super rápido 10 min cujo o nome "Araldite Hobby 10 min" ja colei até coletor de carro com ele... acredito que isso deva resolver....
Abraços,
Na verdade, o araldite quanto mais demorado a secagem dele, mais resistente ele é, ou seja, se você comprar um que seque em 10min ele no final fica menos resistente que o que seca em 24hrs.
aí meu, compra um corpo de carburador novo na competition hobbies por uns 50 e pocos pila, eu comprei um essa semana pq tinha estragado a rosca do parafuso da agulha da alta, da vc não se encomoda mais.. Abraçaum!!!
Nao consigo criar topicos, entao vou me pronunciar por aqui, gostaria de entender o que faz os carburadores quebrarem, tenho um Jato 3.3 a menos de um ano e ja estou no terceiro carburador, todo racharam perto da agulha de alta, alguem pode me ajudar?!
Outra coisa, minha telemetria do TQI no RPM nao funciona, nao sei o por que disso ele parou de funcionar, nao pegs mais, a temperatura e a voltagem tudo ok porem o rpm e km/h nao funciona.
Jweber escreveu:Nao consigo criar topicos, entao vou me pronunciar por aqui, gostaria de entender o que faz os carburadores quebrarem, tenho um Jato 3.3 a menos de um ano e ja estou no terceiro carburador, todo racharam perto da agulha de alta, alguem pode me ajudar?!
Outra coisa, minha telemetria do TQI no RPM nao funciona, nao sei o por que disso ele parou de funcionar, nao pegs mais, a temperatura e a voltagem tudo ok porem o rpm e km/h nao funciona.
Carburador ta rachando pq tu está apertando demais a rosca, ja perdi carburador assim, hoje tenho carburador a mais de um ano e tá zerado ainda. É só dar uma apertadinha de leve.
A rosca que tu fala é a pra apertar a entrada de combustivel? Ou tu fala a da agulha de alta mesmo? Muito onrigado amigo eu avhava que timha que apertar muito kkkkk
Se o rádio estiver com o EPA ajustado além do curso do carburador, ou então a linkagem mau ajustada, também quebra o carburador... Pra ver se não está forçando é só tirar o filtro de ar e olhar na entrada do carburador.. Ao acelerar, a linkagem não pode tentar puxar o slider do carburador além do curso para não forçar o mesmo... Apertar demais o parafuso de fixação do mesmo no bloco do motor também pode causar danos..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5